Capítulo #7

672 84 120
                                    

L cumpriu sua promessa e estava de fato na escola no dia seguinte. Ele já estava empoleirado em sua cadeira quando Light apareceu, os dois trocando pequenos sorrisos em saudação.

L foi mais uma mera contração de seu lábio do que um sorriso verdadeiro, mas Light achou que era precioso do mesmo jeito.

Havia dois muffins na mesa de L, um intocado que parecia mirtilo e outro separado que tinha que ser com gotas de chocolate, se a bagunça derretida ao redor da boca de L fosse alguma indicação. Seus olhos estavam fixos um no outro quando Light se sentou em sua cadeira.

Ele bateu no canto do lábio com uma sobrancelha levantada, esperando que L entendesse a dica. Deve ter sido bem recebido, pois L apressadamente enxugou o chocolate com o polegar, uma expressão nervosa em seu rosto.

O sorriso de Light ficou um pouco mais largo com a visão.

O som de uma garganta sendo limpa na frente da classe finalmente desviou a atenção de Light de L, assim como o resto da classe. A professora sorriu e se dirigiu a todos:

"Bom dia, alunos. Esta manhã continuaremos nossa lição de antropologia de ontem, se vocês abrirem seus livros na página 63. "

Hanako era velha e rígida, sua voz nasalada e seu rosto sempre contraído como se ela estivesse cheirando algo repugnante. Light estava preparado para desligá-la de sua mente como normalmente fazia, já apoiando o rosto na mão e olhando para a janela, quando ela falou novamente.

"Não é permitido comer na aula."

Os olhos de todos se voltaram instantaneamente para L, porque é claro que era com quem ela estava falando. Ninguém mais se atreveria a mastigar um chiclete na frente de Hanako, muito menos algum muffin.

L ou não percebeu ou não se importou que todos estivessem assistindo, parecia que ele mal havia registrado que era ele quem estava sendo abordado em primeiro lugar.

"Hum?" ele cantarolou inocentemente, piscando para Hanako.

Hanako olhou para L com apreensão, como se ele fosse algum tipo de estranho suspeito carregando uma bomba, ou algo do tipo.

Isso irritou Light profundamente.

"Nós temos uma política rígida de proibição de comida nas aulas", ela esclareceu enquanto ainda sorria, provavelmente em uma tentativa de mostrar paciência, mas Light sabia que ela não tolerava besteiras muito bem.

L franziu a testa com isso, seus dedos aranhados parando em sua dissecação da massa.

"Sem comida na aula?" ele repetiu em um murmúrio lento e incrédulo. Seus olhos estavam arregalados como pires enquanto ele olhava boquiaberto para Hanako. "Mas eu estou com fome."

Estava tão quieto que até mesmo a queda de um alfinete causaria um distúrbio. Se fosse qualquer outra pessoa, eles simplesmente diriam "sim, senhora" e prontamente guardariam a comida para mais tarde.

Mas L não era como todo mundo, e Light viu-se assistindo com grande interesse na ponta de sua cadeira.

Hanako franziu a testa para L, todas as pretensões de falsa gentileza caíram sobre o protesto do estudante estrangeiro.

"Você não tomou café da manhã?"

"Não consigo ver como isso é relevante. Se eu tomei café da manhã ou não, não muda o fato de que estou atualmente, neste momento, com fome. "

Houve um suspiro coletivo por toda a sala, sussurros zumbindo como moscas entre os alunos. A professora franziu os lábios, seus olhos tremendo enquanto observava L com uma aversão crescente.

"Uᴍᴀ Bᴇʟᴀ Aʙᴇʀʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ."  - LawLight (Death Note)Where stories live. Discover now