Capítulo #14

555 71 101
                                    

Pela primeira vez em muito tempo, Light havia acidentalmente dormido demais. Ele não tinha percebido o quão tarde ele e L estavam conversando na noite anterior até que era uma e meia da madrugada. Era um péssimo hábito que ele estava desenvolvendo, mas Light não conseguia se importar nem um pouco.

Ainda assim, ele agora tinha que se apressar para chegar na escola no horário, e no horário, ele quis dizer alguns minutos mais cedo para poder falar com L antes da aula começar.

Raito calçou os sapatos e gritou: “Tchau, mãe! Eu estarei na casa de L depois da escola, mando uma mensagem quando estiver voltando! ”

Ele estava na metade do caminho para fora da porta quando sua mãe o chamou de volta para dentro.

"Espere um minuto, Light!"

Light suspirou para si mesmo e se virou para ela, fechando a porta novamente.

"Sim?" ele perguntou educadamente.

Sachiko sorriu para o filho, enxugando as mãos em um pano de prato. "Você deveria convidar seu amiguinho para jantar uma noite."

Light ficou completamente confuso com essa sugestão, seus olhos se arregalando em choque.

"Por que?" ele deixou escapar antes que pudesse se conter.

“Bem, porque você está sempre na casa de L, mas ele nunca esteve aqui. Seu pai e eu gostaríamos de conhecê-lo! ” ela respondeu brilhantemente.

Ela parecia genuinamente interessada em conhecer L, mas o pensamento por si só fez Light querer sumir.

Ele pigarreou e riu, mantendo a voz o mais casual que pôde, "Tenho certeza que ele adoraria conhecer vocês, mas ele é muito introvertido e não gosta muito de sair."

Sachiko parecia descontente com a resposta do filho, com seu sorriso brilhante sumindo em instantes.

"Então, porque ele é tímido, ele não gostaria de jantar com a família de seu melhor amigo?"

A desaprovação em seu tom causou pânico no estômago de Light. Sachiko usou uma inflexão tão condescendente na palavra “tímido” que apenas alimentou sua ansiedade e aflição borbulhante.

Foi exatamente por isso que ele evitou a ideia de L vir a sua casa pelo máximo de tempo que ele conseguiu. A mãe de Light ainda nem conheceu L e ela já estava mostrando sinais de julgamento iminente de seu caráter.

Light quebrou seu cérebro tentando encontrar uma desculpa melhor, mas no final das contas não deu certo.

"Ok, vou perguntar a ele", disse ele debilmente, ainda segurando seu sorriso inabalável.

Sachiko sorriu e colocou as mãos na frente do rosto triunfantemente. "Maravilhoso! Vamos planejar para sexta-feira! ”

Light acenou com a cabeça sem palavras e apressadamente saiu pela porta novamente antes que seu sorriso desaparecesse completamente.

Ele só conseguia manter sua personalidade falsa por muito pouco tempo ultimamente, tendo se acostumado a ser ele mesmo perto de L.

Porque L gostava dele pelo que ele era, não por quem Light imaginava ser.

A caminhada para a escola parecia muito mais longa do que o normal, pois a mente de Light zumbia com possíveis resultados ao pedido de sua mãe.

É possível que L concordasse em jantar, e isso poderia ser de duas maneiras.

L ficaria tão ofendido pelos Yagamis que nunca mais falaria com Light, ou a noite seria relativamente tranquila, sem que nada de terrivelmente terrível ocorresse.

"Uᴍᴀ Bᴇʟᴀ Aʙᴇʀʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ."  - LawLight (Death Note)Where stories live. Discover now