Capítulo 6

4.1K 475 13
                                    

Capítulo 6

Quando Harry chegou em casa, ele ficou tentado a usar magia para deixar seus parentes mais agradáveis, mas parou a tempo. Ele não tinha ideia se algum aspecto das proteções monitorava a magia. Pelo menos ele sabia que elfos domésticos podiam ir e vir sem serem detectados, já que Dobby fizera isso antes. Ele teria que encontrar uma maneira de descobrir sobre as proteções antes de ficar imprudente. Ele não ficou surpreso que seu malão e varinha ficaram trancados no armário embaixo da escada, mas ele não estava preocupado com isso. 

Uma vez que ele foi trancado em seu quarto durante a noite, ele apenas ligou para Dobby. “Dobby, todas as minhas coisas estão trancadas no armário embaixo da escada. Preciso que você me traga todos os meus livros, pergaminho, tinta, varinha, álbum e capa. Deixe o porta-malas e tudo mais lá dentro. ” Não seria bom que seus parentes percebessem que ele estava desaparecido, afinal.

"Dobby, sim," o elfo acenou com a cabeça e desapareceu.

Ele voltou em poucos minutos com os itens solicitados e Harry começou a esconder quase tudo sob o assoalho. Exceto a varinha. Isso foi embaixo do colchão. 

“Obrigado, Dobby. Ligarei para você quando precisar de você novamente. ” Ele não estaria fazendo suas próprias tarefas neste verão. Sem chance. Exceto as coisas externas de vez em quando para que os membros da ordem que vigiavam o lugar o vissem.

Depois que tudo foi guardado, ele puxou um pergaminho e tinta e começou a fazer uma lista de coisas que precisava descobrir, de Tom ou sozinho. As proteções registram o uso de magia? O que todas as enfermarias fazem? Estude política. Quais são os verdadeiros objetivos de Tom? Aprenda oclumência. De que lado Snape está realmente? Esse foi o fim de sua lista no momento. Ele tinha certeza de que haveria mais coisas adicionadas a ele, especialmente quando ele tivesse a chance de falar com Tom sobre seus objetivos, mas serviria por enquanto.

Na manhã seguinte, Harry foi acordado pelo som de suas fechaduras clicando e sua tia Petúnia ordenando que ele fizesse o café da manhã.

 “Sim, tia Petúnia,” ele gritou enquanto se levantava. Ele teria que falar com Dobby mais tarde e ver se havia alguma maneira de cozinhar sem que seus parentes soubessem. Por enquanto, entretanto, Harry teria que lidar.

Assim que colocou o enorme café da manhã na mesa, ele ganhou uma torrada para si, junto com uma lista de tarefas.

 “Vamos passar o dia em Londres, garoto, e espero que tudo isso esteja feito quando chegarmos em casa”, disse seu tio.

"Sim, tio Válter", disse Harry humildemente.

“Podemos obter o novo playstation?” Dudley perguntou esperançoso.

“Claro, nós podemos diddykums,” Petúnia disse docemente.

Harry tentou não engasgar com eles e se levantou para começar a lavar os pratos quando terminou a torrada, como era esperado dele. Ele estava quase terminando quando o resto da família terminou de limpar seus pratos e eles foram colocados de lado para lavar também. 

Assim que eles saíram pela porta, Harry deu um passo para trás. "Dobby!" ele chamou. “Você pode terminar de lavar esses pratos e depois fazer o resto da lista, exceto a remoção de ervas daninhas.”

Segunda ChanceWhere stories live. Discover now