Capítulo 28

2.6K 356 10
                                    

Capítulo 28

Enquanto Hermione e Rony tinham largado a 'vigilância' em Malfoy, eles estavam lá com ele acusando Malfoy de tudo e qualquer coisa. Principalmente apenas para evitar que Dumbledore desconfie. Harry começou suas 'lições' com Dumbledore que eram basicamente filmes caseiros glorificados. Honestamente, tudo isso poderia ter sido feito em poucas horas, em vez de se estender por todo o ano letivo. Harry mais uma vez sentiu compaixão por Tom Riddle. Assim como ele tinha sido da última vez.

Harry já foi o órfão maltratado. Se ele tivesse descoberto que podia usar magia, provavelmente teria usado para revidar também. Tudo o que Tom queria era que alguém lhe dissesse que ele era especial. Que ele importava. Essa foi a maior diferença entre eles. Harry tinha sido valorizado quando veio para o mundo bruxo. Tom era invisível. Para piorar as coisas, Dumbledore fez parecer que tinha incendiado todos os pertences do garoto. Quem faz isso com um órfão? Alguém que não tem quase nada e valoriza cada pedacinho que tem. Dumbledore jogou como se o fato de que ele não tivesse /na verdade / danificado nada o fizesse ficar bem. Não. Ele havia aterrorizado uma criança e se tornado um inimigo logo de cara. Um inimigo que era muito mais poderoso que ele e poderia destruí-lo tão facilmente.

Harry guardou tudo isso para si, é claro, assim como da última vez. Ele permitiu os chavões do velho e fingiu concordar sobre o quão horrível o menino era e quão claramente mal ele era mesmo aos onze anos de idade. Tom Riddle nunca teve uma chance. E agora ele estava lutando para dar a todas aquelas outras crianças a chance que ele nunca teve. Que Harry nunca foi dado. E as pessoas o chamavam de mau. Isso confundiu a mente.

Harry conseguiu salvar Katie Bell do colar amaldiçoado durante o primeiro fim de semana em Hogsmeade. Ele estava bem ali e arrancou-o da mão dela e cancelou sorrateiramente o imperius antes que o embrulho pudesse ser rasgado e ela pudesse tocá-lo. Eles levitaram para o castelo e relataram tudo a McGonagal e durante sua próxima sessão de tutoria, Katie o abraçou desesperadamente em agradecimento antes de fazer um reconhecimento formal da dívida de vida que ela devia a ele. Harry sabia que provavelmente nunca ligaria, mas negar seria um grave insulto, então aceitou.

Não muito depois disso, Rony e Lavender ficaram juntos e Hermione começou a se desfazer. Ficou muito mais fácil para ele conseguir um tempo sozinho. Ele poderia apenas alegar que não queria entrar no meio da briga deles. Harry também participou relutantemente dos eventos do Clube do Slugue, levando Luna como sua acompanhante sempre que uma era esperada. Ela entendeu que ele não estava interessado em mais dela do que amizade. Ele nunca havia contado a ela, é claro, mas ela sabia que ele estava apaixonado pelos gêmeos Weasley.

Quando o Natal chegou, Harry ficou feliz por poder deixar Hogwarts novamente este ano. Até que ele descobriu que iria para a toca em vez de Grimmauld Place com seu padrinho. Sirius claramente não estava feliz com isso, já que ele mandou Harry os espelhos de mão dupla no Natal. Harry ficou surpreso por não tê-los recebido ao mesmo tempo que da última vez, mas considerando o quanto Sirius tinha em sua mente, sendo declarado inocente e a potencial trama em St. Mungos e tentando obter um curandeiro mental através da recusa de Dumbledore , era compreensível.

Eles não podiam realmente conversar enquanto ele estava na toca, dada a sua falta de privacidade por não ter cortinas de cama que ele pudesse silenciar. Uma vez que ele voltou para Hogwarts, porém, eles conversaram todas as noites. Ele também conversava com os gêmeos todas as noites e com Tom uma ou duas vezes por semana, mas essa era principalmente apenas para atualizações. Ele estava passando a maior parte de seu tempo livre no castelo com Luna hoje em dia, então ele não precisava do diário para ela por enquanto. Não demorou muito para eles voltarem para Hogwarts que ele percebeu o ciúme que estava começando a sentir por Dino e Gina. Parecia que era hora do jogo da poção do amor.

Segunda ChanceWhere stories live. Discover now