Capítulo 47

1.8K 262 6
                                    

Capítulo 47

"Irma, preciso que você trabalhe em um plano para reorganizar a biblioteca. Todas as seções precisarão ser expandidas para aproximadamente o dobro e a nova seção de ficção precisará ser do tamanho da biblioteca atual. Também precisarei de uma lista de todos os textos atualmente na seção restrita para ver o que agora pode ser movido para a seção principal. Bathsheda e Septima Eu gostaria que vocês trabalhassem em um esquema de proteção melhor para a seção restrita da biblioteca e também adicionassem alas ao redor da orla da floresta proibida e do salgueiro lutador que só permitirá que os alunos passem quando acompanhados por um professor." Os mestres de runas e aritmancia seriam os melhores nesse trabalho na ausência de mestres de sentinela reais que ele não tinha tempo de contratar e supervisionar.

"Já temos algumas ideias que pedimos a Albus por anos para nos permitir implementar", disse Bathsheda Babbling.

"Bem, agora você tem permissão para fazer isso," Severus assentiu agradecido. "O que me leva à minha próxima ordem de negócios. Tem acontecido muita coisa nesta escola que não é mais aceitável. E sim, estou ciente de que em pelo menos alguns desses casos também fui culpado disso no passado. Indo para a frente... esta é uma escola. O objetivo principal de cada um de nós aqui deve ser a segurança, a educação e o bem-estar das crianças dentro dessas paredes. Não haverá mais nenhuma ameaça de estudantes," ele olhou sério para Filch. "Não haverá abuso verbal, nenhuma previsão de suas mortes, nenhum comentário depreciativo fora do que é exigido profissionalmente como resultado de seu trabalho. Não haverá detenções na floresta proibida à noite. Não há detenções que durem após o período de toque de recolher. Bullying, verbal ou não, não será mais dado um tapa no pulso. Os ataques serão tratados como tal e, quando necessário, os aurores serão chamados. Aqui estão cópias para todos, tanto do aluno quanto do professor código de conduta, juntamente com as punições aplicáveis que serão aplicadas igualmente para todos."

"Não há nada aqui sobre pontos," Pomona notou enquanto folheava.

"Isso me leva à minha próxima ordem de negócios. Foi-me indicado que o sistema de pontos é inerentemente falho. Eu coloco tudo para você para ideias para resolver essas falhas. Se continuarmos com algo parecido, isso será adicionado aos códigos de conduta".

"Falha como?" perguntou Minerva.

"Punir a casa inteira pelas ações de um aluno é desmoralizante. Você pode ter um aluno modelo, fazendo tudo o que deve fazer, ganhando pontos por respostas corretas e ajudando os outros e então tudo o que eles ganharam pode ser perdido em um incidente estúpido por outra pessoa. Depois vêm os caprichos de diferentes professores atribuindo diferentes números de pontos para a mesma coisa, muitos até favorecendo certos alunos ou casas em detrimento de outros no processo. Então você tem os monitores dando e recebendo pontos por capricho."

"Talvez definir valores de pontos em geral ajude?" sugeriu Filius. "E os chefes de casa podem rever os pontos dados ou tomados pelos prefeitos?"

"E se cada aluno tiver seus próprios pontos, que são tabulados para a taça da casa?" Septima Vector sugerido.

"E os alunos com os melhores pontos em sua casa ou mesmo por ano poderiam ganhar algum tipo de prêmio no final do ano? Ou uma festa?" Slughorn entrou na conversa animadamente.

"Poderíamos dar prêmios aos melhores alunos academicamente do ano também", disse Minerva.

"Todas essas ideias são razoáveis", disse Severus com um aceno de cabeça. "Mas seria possível ter os pontos tabulados por aluno e não apenas por casa?"

"Isso exigiria alguma reformulação das ampulhetas e alguns ajustes nas proteções que registram os pontos, mas deve ser possível", disse Bathsheda pensativa.

Segunda ChanceWhere stories live. Discover now