Capítulo 60

1.3K 183 2
                                    

Capítulo 60

Entrar no grande salão tornou as mudanças óbvias. Havia agora duas fileiras na frente para as mesas dos professores e uma cadeira ocupada no final de cada mesa da casa. Parecia que os novos chefes de casas estariam sentados com as casas. Mas ele não reconheceu nenhum deles. Ele também notou outra mesa menor ao lado do salão expandido que já tinha algumas crianças sentadas lá. Mais jovem do que os primeiros anos. Essa longa leitura e todas as mudanças significaram que demorou um bom tempo antes que ele percebesse Sirius e Remus sentados na mesa mais baixa e acenando para ele antes de se virarem para olhar um para o outro. Ele riu e acenou de volta assim que os alunos do primeiro ano começaram. Havia mais do que o normal, mas ele esperava tanto.

Havia apenas alguns nascidos trouxas salvos neste grupo, mas também havia muitas crianças que de outra forma não poderiam vir por razões financeiras que os cofres dos fundadores financiaram. Depois de alguma conversa entre Tom e Harry, eles decidiram fazer isso apenas para os primeiros anos. Os anos superiores provavelmente teriam dificuldades para alcançá-los. Os mais velhos foram aconselhados a obter tutores e seus tutores poderiam aprová-los para se candidatarem no próximo ano, se estivessem prontos. Muitas crianças que não vieram para Hogwarts tiveram pouca ou nenhuma educação. Para torná-lo justo e não colocar muito ônus sobre os outros por exceções, mesmo aqueles que foram adequadamente educados em casa teriam que ter tutores para garantir que estivessem nos padrões de Hogwarts.

A seleção demorou um pouco e Snape imediatamente convocou o banquete assim que terminou. Depois que a sobremesa foi servida, Snape se levantou para fazer os anúncios. "Como há muitos anúncios a fazer, e já é muito tarde, não faremos muitos esta noite. Amanhã de manhã, todos devem estar no grande salão às oito da manhã para o café da manhã, após o qual serão fornecidas informações sobre tudo o que você precisa saber. Para esta noite, permita-me apresentar seus novos chefes de casa.

Cada um deles se levantou e acenou para seus alunos quando seus nomes foram anunciados. Snape tinha uma última coisa a dizer antes de liberar os alunos para a noite. "Em cada cama em seus dormitórios, todos vocês encontrarão um manual do aluno. Você terá uma semana para se familiarizar com a coisa toda, mas pelo menos se familiarizará com o código de conduta do aluno esta noite. Você será obrigado a isso desde o momento em que sair de seus dormitórios pela manhã." Ele deu um momento para afundar antes de dispensar todos.

Harry se acomodou na suíte de monitores-chefes e rapidamente puxou seu espelho para chamar Sirius e Remus. Não só ele queria fazer isso cara a cara, mas os diários só permitiam que ele falasse com um de cada vez e a conversa entre três pessoas ficou difícil. Os espelhos podem ser de tela dividida. "Como você não me disse que estaria aqui?" ele acusou assim que ambos responderam.

"Foi uma surpresa," Sirius sorriu.

"Foi uma surpresa um do outro também aparentemente," Remus resmungou, mas a diversão estava clara em seus olhos.

"Você está brincando," Harry disse incrédulo. "Você mora na mesma casa, passa quase todos os momentos juntos e não sabia que ambos tinham o mesmo emprego?"

"Nós aparentemente somos muito bons em guardar segredos," Sirius riu.

"Eu simplesmente não posso acreditar que Snape nos contratou," Remus disse com um aceno de cabeça. Ele poderia entender, mas Sirius confundiu a mente. Embora eles tivessem se tornado amigos desde a morte de Dumbledore. As sinceras desculpas e explicações de Sirius ajudaram bastante a aliviar a animosidade, apesar de Snape ter mantido as aparências pelo menos. A pausa final veio depois que Harry contou tudo a Sirius e Remus e ambos garantiram a Snape que não tinham ideia sobre a poção do amor e nunca a perdoariam se tivessem. Snape achou muito mais fácil colocar as coisas no passado depois disso.

"Eu não posso acreditar que ele me fez monitor-chefe também," Harry apontou.

"Eu acho que ele está ficando senil na velhice," Sirius brincou. "Ei, talvez haja uma maldição na posição de diretor também." Os três não conversaram por muito tempo, já que era tarde e todos tinham que acordar cedo na manhã seguinte.

Enquanto os alunos entravam no corredor, os chefes de casa os organizavam em ordem de ano ao redor da mesa. Os primeiros anos ficavam ao lado do chefe da casa na ponta da mesa mais próxima dos professores até os sétimos anos no fundo do salão. Assim que todos se sentaram, foi servido o café da manhã. A conversa durante a refeição foi repleta de especulações sobre o que os anúncios incluiriam e uma ampla gama de opiniões sobre o código de conduta estudantil. Harry folheou o manual inteiro, mas só leu essa parte em profundidade antes de dormir.

Assim que Snape percebeu que pelo menos a maioria das pessoas havia terminado de comer, ele se levantou e pediu silêncio. Ele começou apresentando os novos professores, dizendo que disciplinas e anos eles estariam ensinando. Remus estava ensinando defesa do primeiro ao terceiro ano, Sirius estava ensinando do quarto e quintos anos, e Kingsley estava ensinando do sexto e sétimos anos. Harry estava um pouco desapontado por não ter aulas com Sirius ou Remus, mas provavelmente tinha sido arranjado assim de propósito para evitar a aparência de favoritismo.

Uma vez que os professores foram apresentados, Snape passou para a questão mais importante. "Eu confio que todos vocês, até agora, leram e entenderam seu código de conduta estudantil. As punições indicadas serão aplicadas igualmente a todos os alunos, independentemente da casa ou de quaisquer outros fatores. A única desculpa para quebrar as regras será se for necessário evitar danos corporais iminentes a você ou a outros. Por iminente quero dizer realmente acontecendo, não simplesmente sendo ameaçado. Qualquer um que alegar tal defesa que comprovadamente está mentindo terá sua punição dobrada e eu garanto a vocês, investigações serão feitas." Ele lançou um olhar sério ao redor de todas as mesas da casa. "Os tempos de bullying, violência e até agressão sexual sendo tratados como brincadeira acabaram. Reivindicações serão investigadas, varinhas serão verificadas e, se forem suficientemente sérios, aurores serão chamados. Qualquer pessoa que sofra bullying ou maus-tratos de qualquer tipo deve denunciá-lo aos seus chefes de família. Você será ouvido e a situação será resolvida".

"Seus chefes de casa não têm outro trabalho a não ser estar lá para você e ajudá-lo. Eles farão contagens todas as noites no toque de recolher. Haverá reuniões semanais em casa e eles também se reunirão com você individualmente. Eles são seu recurso para quaisquer problemas que você possa ter, mesmo que esse problema seja com um professor. Aqueles de vocês que leram mais de seus manuais devem ter notado que também existe um código de conduta para professores. Isso é fornecido a você para que você saiba quais comportamentos esperar de seus professores e quais linhas eles não devem cruzar. Se eles fizerem isso, vocês irão relatar isso aos seus chefes de casa também. Se seus chefes de casa forem o problema, você pode vir diretamente a mim. Posso não ser um bom homem... não vou enxugar suas lágrimas ou dar chavões sem sentido, mas vou ouvir. Eu vou chegar ao fundo da situação." Ele fez uma pausa para tomar um gole antes de continuar. "Os monitores e alunos-chefes se familiarizarão com os pontos padrão e as infrações de detenção antes de tomar tais ações. Seus pontos e detenções serão revistos todos os dias pelos chefes da casa. Caso sejam considerados errôneos ou fora das diretrizes, eles serão ajustados conforme necessário e, dependendo da gravidade ou frequência das infrações, você poderá perder seu crachá. Abuso de autoridade não será tolerado. Aqui ou no mundo fora dessas paredes."

"As crianças no campus que não são estudantes são filhos de seus professores e devem ser tratadas com gentileza e respeito quando você estiver em posição de interagir com elas. Intimidar crianças próximas à sua idade é errado. Intimidar crianças mais novas do que você é desprezível. Se você fizer isso, você se verá no mínimo suspenso e, na pior das hipóteses, expulso. Embora idealmente eles devam ser supervisionados quando estiverem na escola, pode chegar um momento em que não o são. Se você encontrar uma criança pequena sem supervisão, você deve orientá-la gentilmente até o funcionário mais próximo, que fará com que ela encontre o caminho de volta para onde deveria estar. Os cônjuges de seus professores também estarão na residência. Embora não tenham a capacidade de dar ou receber pontos ou atribuir detenções.

⸙⸙⸙

Segunda ChanceWhere stories live. Discover now