Capítulo 59

1.2K 181 3
                                    

Capítulo 59

Naquela sexta-feira, duas semanas antes do início de Hogwarts, as cartas finalmente foram enviadas. A maioria das pessoas esperava que eles chegassem atrasados este ano, embora com todas as mudanças que haviam sido anunciadas. Harry ficou chocado, porém, quando o distintivo de monitor-chefe caiu de sua carta e ele estava sentado lá olhando para ele com espanto quando os gêmeos entraram. "O que há de errado, Harrikins?" Fred perguntou com uma sobrancelha franzida.

"Eu sou monitor chefe?" Harry disse mais como uma pergunta do que uma resposta.

"O horror!" George chorou de brincadeira.

"Não podemos ser vistos namorando um monitor-chefe, podemos?" Fred brincou, e felizmente Harry sabia que era uma piada.

"O que isso faria com a nossa reputação?" acrescentou Jorge.

Harry riu e jogou um travesseiro para eles, mas isso foi o suficiente para tirá-lo do choque. "Eu simplesmente não posso acreditar que Snape me fez monitor-chefe." Enquanto os chefes de casa escolhiam os monitores, os alunos chefes eram escolhidos pelo diretor.

Na realidade, Snape sofreu muito com a decisão, mas teve que admitir que era a melhor opção. Era irônico que depois de tanto tempo zombando de Harry por sua fama, essa fama era exatamente o que ele estava contando. A escuridão gostava dele por estar com eles. A luz gostava dele por ser 'o-menino-que-viveu'. Ele era a ponte entre as duas facções e, por mais dividida que a escola pudesse estar durante essa difícil transição, fazer de qualquer outro monitor-chefe teria sido uma loucura. Essa foi a mesma razão pela qual Susan Bones foi escolhida como monitora-chefe. Sua tia também era uma ponte muito pública entre as facções, e ela tinha força para resistir ao escrutínio.

Agora que eles estavam sobre sua seleção como monitor-chefe, Harry realmente olhou para a lista de livros e percebeu que eles realmente tinham conseguido as principais novas aulas para este ano. O livro para estudos de bruxaria que ele já tinha. Estudos trouxas afirmavam que os materiais seriam fornecidos. Ele precisaria pegar o livro para o pensamento crítico. Havia uma nota com a lista de que haveria um limite de dez aulas para alunos do NIEM, incluindo as três novas obrigatórias. O limite seria de doze para o terceiro ao quinto ano, o que ainda os deixava aptos a escolher duas eletivas. O terceiro ao quinto anos voltaria para baixo, uma vez que as aulas obrigatórias de um ano e dois anos fossem concluídas. Eles ainda só poderiam escolher duas ou três eletivas.

Harry marcou suas aulas como, além das três novas obrigatórias, Defesa, Transfiguração, Feitiços, Aritmancia, Runas Antigas, Poções, e ele vacilou um pouco sobre Herbologia ou Trato das Criaturas Mágicas antes de decidir sobre Herbologia. Ele não tinha certeza se queria mais ser um auror, mas não queria perder a opção que exigia Herbologia. Ele largou História e Adivinhação depois dos NOMs e não teve nenhum problema em largar Astronomia também. Deixar o Care doeu, no entanto. Ele teria que falar com Hagrid pessoalmente quando voltasse para a escola e explicar para o grandalhão não se machucar. O fato de Hagrid ter ficado com ele depois de Dumbledore significava muito.

Ele enviou suas seleções de classe com uma nota de que, se não passasse nos testes do sexto ano de Aritmancia e Runas, ele retomaria Cuidados e Astronomia. Ele ainda queria os sete NIEMs, mesmo que o mínimo fosse três. Na manhã seguinte, Harry foi fazer as compras da escola. Sirius queria ir com ele por causa do sentimento e Harry não tinha objeção. Especialmente porque não havia como os gêmeos saírem e irem com ele durante a corrida de compras da escola. Bem, não a menos que eles usassem o vira-tempo de qualquer maneira e ainda fosse segredo que ele o tinha e eles certamente seriam vistos correndo pelo beco e na loja, então isso estava fora.

Segunda ChanceWhere stories live. Discover now