Capítulo 41

1.9K 290 9
                                    

Capítulo 41

A recepção terminou com um estrondo quando o patrono de Kingsley apareceu no meio da pista de dança e anunciou dramaticamente: "O ministério caiu!" Isso acabou causando um pânico em massa quando as pessoas correram para sair. Como se a primeira coisa que Voldemort faria depois de capturar o ministério fosse atacar um casamento. Harry apenas revirou os olhos e puxou a chave de portal para a mansão Potter, esperando até que os gêmeos agarrassem antes que ele a ativasse. Bem a tempo, já que Ron e Hermione estavam correndo em direção a ele.

A primeira coisa que Harry fez quando chegou lá foi tirar seu diário de sua bolsa e perguntar o que aconteceu. Tom claramente não tinha muito tempo para conversar, mas esperava que Harry perguntasse porque não demorou muito para que ele respondesse. 'Tudo correu conforme o planejado.' Harry bufou e balançou a cabeça pesarosamente. Ele definitivamente teria palavras com Kingsley em breve. Ele fez soar como um grande ataque. "O que aconteceu?" os gêmeos perguntaram quando ele fechou o diário.

Como Harry conhecia o plano, ele foi capaz de contar a eles. "Todos no ministério que ainda não estavam do lado de Tom foram atordoados e colocados em celas até que pudessem ser interrogados e expulsos ou demitidos. Lucius convocou uma sessão de emergência da Suprema Corte ao mesmo tempo em que Scrimgour foi eliminado e Tom foi votado. Tudo foi combinado com antecedência e levou meia hora. Kingsley deve ter saído do patrono antes de ser agarrado.

"Então ele decidiu incitar o pânico sobre o que era essencialmente uma transferência sem sangue?" Fred disse irritado.

"Aparentemente", disse Harry.

Na manhã seguinte, Harry acordou depois de passar sua primeira noite na mansão Potter. Os gêmeos também tinham ficado, em um quarto diferente, é claro. Todos queriam evitar as consequências tanto da noite passada quanto do jornal desta manhã. Além de anunciar Tom Riddle como o novo ministro da magia, anunciaria a coletiva de imprensa que Harry daria na manhã seguinte em frente ao Beco Diagonal do Caldeirão Furado. Os tópicos declarados eram o livro de Dumbledore e o ministério. Toda a imprensa estaria lá, o rádio estaria transmitindo ao vivo. O público em geral não sabia que Tom era Voldemort. Isso seria aprendido amanhã na conferência de imprensa. O fato de Tom se juntar a ele na conferência era algo que apenas os gêmeos sabiam. Nem mesmo a elite de Tom o fez.

Harry sabia muito bem que a maior parte da ordem estava em pânico e procurando por ele. Eles tentariam repreendê-lo por sair em público, mas especialmente agora que Voldemort tinha o ministério. Supondo que eles soubessem disso. Ron, Hermione e Gina provavelmente diriam a eles em algum momento em que o pico da febre aumentaria. Ele esperava que Dobby aparecesse não muito depois de terminarem o café da manhã. "O cachorrinho e o lobisomem do Mestre Harry querem saber se o Mestre Harry está bem."

"Diga a eles que estou bem e que tudo está indo conforme o planejado. Obrigado, Dobby." Harry não estava surpreso que eles quisessem ter certeza depois da confusão da noite anterior. Eles também saberiam que era a deixa para convocar uma reunião de ordem para depois da coletiva de imprensa. Fred e George combinaram com seus funcionários para ficarem longe da loja hoje e só fariam o check-in nos próximos dias. Após a coletiva de imprensa e tudo acabado, eles passariam os próximos três dias na mansão Potter com Harry. Eles estariam se certificando de que ele estava bem e relaxado antes que ele tivesse que levar suas corujas para o ministério no terceiro dia. Por hoje eles estariam se certificando de que ele estava pronto para a coletiva de imprensa.

Na manhã seguinte, eles foram para o beco cedo para encontrar o palco já montado e as alas já colocadas. Tom tinha arranjado tudo isso. Tudo o que os gêmeos tinham que fazer era colocar sua última proteção por cima do resto e então Harry subiu no palco e tirou sua capa da invisibilidade. Ele foi imediatamente cego por lâmpadas de flash e os repórteres estavam gritando perguntas rápido demais para ele ouvir. Isso rapidamente parou quando Voldemort, em forma de cara de cobra, pisou no palco atrás dele. Houve dezenas de gritos, mas ninguém moveu um músculo querendo ver o que aconteceu. Todo o barulho de antes acabou com os gritos. Ninguém queria perder um segundo. Seria este o momento em que seu salvador matou o lorde das trevas?

Segunda ChanceWhere stories live. Discover now