Capítulo 50

1.8K 248 3
                                    

Capítulo 50 

"Perdão?" Arthur perguntou com os olhos arregalados. Pelo que ele deduziu da coletiva de imprensa, esse seria um dos departamentos mais importantes do ministério. E uma que o próprio ministro sentiu fortemente.

"Você tem sete filhos e a maioria deles cresceram para serem homens excepcionais. Você entende claramente as necessidades das crianças e trabalha bem com elas. Você tem experiência como chefe de departamento, embora este departamento seja muito maior do que você está acostumado. Você tem honra e integridade e é improvável que aceite suborno ou faça qualquer coisa que possa afetar negativamente as crianças. Você não se esquiva do trabalho duro e ingrato. Não consigo pensar em ninguém melhor para o trabalho."

"Eu... hum... obrigado," Arthur disse completamente sobrecarregado. "Eu poderia... saber um pouco mais sobre as especificidades e intenções do departamento antes de decidir?"

"Claro," Tom assentiu e vasculhou um pouco para encontrar suas anotações sobre aquele departamento. Ele faria uma cópia para Arthur mais tarde, mas queria repassar o básico pelo menos pessoalmente. "Haverá três subdepartamentos que você supervisionará. Um que irá recuperar as crianças do mundo trouxa e cuidar delas até que sejam colocadas. Um cuidará dos pedidos e procedimentos de adoção. Um cuidará das visitas domiciliares assim que as crianças forem colocadas. Você contratará os chefes do subdepartamento, embora eu tenha a aprovação final. Eles contratarão seus funcionários com sua consulta."

"Acho que posso lidar com isso", Arthur assentiu. "E as orientações para a colocação das crianças e as visitas domiciliares e tal."

"Haverá uma lista de prioridade para colocação. As famílias mais velhas sem filhos virão primeiro, seguindo as famílias mais jovens sem filhos. Aqueles que já têm filhos e simplesmente querem mais, serão depois disso. Não será dada prioridade em relação ao status sanguíneo, estado civil, orientação sexual ou quaisquer fatores semelhantes. Se eles tiverem antecedentes criminais ou histórico de violência, isso deve ser tratado caso a caso. A violência relacionada com a guerra recente deve ser desconsiderada. Essa lousa em particular é limpa em ambos os lados. Qualquer pessoa que seja rejeitada e deseje apelar deve vir diretamente a mim e tomarei uma decisão. Pode haver casos em que uma antiga linhagem familiar esteja em perigo de extinção e os últimos membros vivos sejam inadequados para que seja feita uma adoção de sangue e a criança seja acolhida por outra família para preservar a linhagem familiar. Caso os futuros pais prefiram um gênero em detrimento do outro, eles são livres para escolher. As especificidades além disso são suas para configurar. Alguma dúvida sobre essa parte?"

"Não, ministro. Isso tudo parece razoável — disse Arthur, sentindo-se muito melhor com a ideia agora, mas a próxima parte seria a mais reveladora.

"Para as visitas domiciliares, elas serão mensais no primeiro ano e depois anuais até que a criança comece a estudar em Hogwarts. Caso a criança não vá a Hogwarts por algum motivo, as visitas continuarão anualmente. Uma vez em Hogwarts, a equipe e especialmente a medi-bruxa assumirão o fardo de garantir seu tratamento. Esse departamento deve ser composto de pelo menos metade dos curandeiros com treinamento em cura mental pediátrica. A outra metade deve ser pessoas boas com crianças e uma varinha em caso de problemas. Eles serão autorizados a remover a criança imediatamente caso haja uma ameaça iminente ou prova clara de maus-tratos. Se houver algo preocupante, mas a situação não estiver clara, eles serão autorizados a colocar um feitiço de monitoramento na saúde da criança e solicitar visitas de curadores mentais a seu critério. Caso a situação justifique a remoção imediata da criança, os aurores serão chamados e os pais serão levados sob custódia. Você deve garantir que haja famílias totalmente examinadas de prontidão para adoção temporária de crianças mais velhas, mas se nenhuma estiver disponível, elas podem ser alojadas temporariamente no berçário até que a situação seja resolvida".

Segunda ChanceWhere stories live. Discover now