Capítulo 2

1.1K 102 65
                                    

Estou fora de casa, entregando minhas fotos emolduradas de flores e imagens de praia para restaurantes e lojas em Brighton Beach.

- Olá, Sra. Weasley! - eu sorrio para a mulher de cabelos ruivos, atrás do balcão na Gifts Gilmore, uma das minhas lojas de bugigangas favoritas.

Felizmente, eu reparo que um dos meus trabalhos está pendurado atrás da caixa registradora. Há prateleiras e mais prateleiras de cacarecos de praia, joias e outro trabalhos de arte. É um lugar divertido de se passear.

- Oi, Meredith! Pelo que vejo tem uma entrega para mim! - ela sorri e dá a volta no balcão, me dando um forte abraço.

- Tenho. Espero que possa usá-los.

- Ah, sim! Estou prestes a vender os outros que trouxe na semana passada. Você se tornou uma artista muito popular. - A Sra. Weasley começa a olhar para meu trabalho, exclamando ooohs e aaahs, e sinto o orgulho em meu peito quando ela me diz que vai ficar com tudo que levei para ela.

Conversamos ao balcão enquanto ela preenche um cheque pelas vendas da semana passada. Então, viro para sair, mas trombo com um peito muito firme.

- Ah, me desculpe... - dou um passo para atrás e olho para cima.

Ah, que merda!

- Oi, Meredith. - Tom está ali, olhando para mim, com um sorriso aparecendo em seus lábios. Ele parece um pouco surpreso, feliz e... Ah, meu Deus...

- Olá, Tom! - minha voz soa ofegante novamente, e eu estremeço mentalmente.

A Sra. Weasley se dirige aos fundos da loja para atender a um cliente, deixando Tom e eu sozinhos. Olho para minhas sandálias, lembrando a mim mesma que preciso de uma manicure.

O que devo dizer a ele?

- Então, você é uma artista? - Tom olha para minhas fotos emolduradas ainda empilhadas no balcão.

- Sim. - sigo seu olhar.

- Eu vendo meus trabalhos nas lojas locais.

Ele sorri e sinto minhas entranhas se repuxando novamente.

- O que está fazendo aqui? Não parece ser o tipo de pessoa que frequenta uma loja como essas.

- Estou procurando um presente para dar de aniversário para minha irmã. - ele começa a vasculhar minhas molduras. - Estas seriam perfeitas. Ela acabou de comprar um apartamento novo. Qual delas você me sugere? - ele olha de volta para mim, enquanto observa as vinte fotos ao mesmo tempo.

- Ela prefere flores ou paisagens? - pergunto.

- Err... - ele engole em seco.

Estou surtindo algum efeito nele? Eu me inclino para mais perto dele, fingindo inspecionar as fotos sobre o balcão e o ouço respirar fundo.

- Provavelmente flores.

- Eu escolheria essas aqui. - sorrio para mim mesma, aproveitando a proximidade agora que já não me sinto mais ameaçada por ele, e seleciono quatro fotos de flores, todas de diferentes tipos e cores, e as arrumo em um quadrado para que ele possa ver.

- Perfeito. - seu sorriso ilumina seu rosto e não consigo não sorrir de volta.

- Você é muito talentosa.

Seu elogio me traz de volta por um segundo, e sinto minhas bochechas corarem.

- Obrigada. - Tom paga à Sra. Weasley, e então me segue enquanto eu saio da loja em direção ao meu carro.

Back to You - Tom HiddlestonDonde viven las historias. Descúbrelo ahora