Capítulo 02 - Início de Tudo

3.3K 431 280
                                    

Lena Luthor | Point of View

1350 a.C.




Mais um dia sem alimento, a fome no vilarejo estava acabando com a vida daqueles que sobraram depois do desastre. Após a terra tremer uma coisa que ninguém nunca tinha presenciado, buracos se abriram no chão, casas desabaram e gigantes rochas se soltaram das montanhas. Pessoas morreram com esse fato, amigos conhecidos e familiares, mas por sorte muitos conseguiram escapar, o problema foi o cultivo que fora destruída e não há peixes suficientes no único rio aqui perto e os animais da floresta que aqui tinham sumiram restando apenas alguns pequenos como pequenos roedores.

A nossa casa por sorte não desabou ela era feita de madeira tinha dois quartos um ao lado do outro e mais um espaço maior de frente a eles onde tinha os materiais para sovar os pães que antes comíamos e equipamentos de caça.

Meu pai construiu a casa. Ele, Lionel Luthor era um homem inteligente, construiu a estrutura dela para que resistisse o temporal. Ele ensinou a mim e meu irmão tudo que sabemos. Nós fomos os únicos que sobrevivemos, nossos pais morreram naquele desastre tentando ajudar as pessoas que gritavam por socorro. No fim nos deixaram protegidos dentro de casa e não voltaram mais. A dor que senti quando descobri que eles morreram foi insuportável, uma das piores coisas que senti. Fiquei sem sair do meu quarto por dois dias só chorando e lamuriando pela perda se não fosse por meu irmão e seus argumentos para me lembrar que não posso desistir, eu não teria suportado.

Dias se passaram depois desse acontecimento mais estranho e assustador que presenciei. Estava sentada em frente à mesinha com Alexander olhando o último pedaço de pão que sobrara. A fome era terrível revezávamos com o que tínhamos, mas tudo acaba não?

- Este é o último pão que temos meu irmão. - Falei encarando o pão enquanto minha barriga roncava. Eu nem me constrangia mais na frente de meu irmão era normal isso acontecer.

- Eu sei Tess, verei se encontro algo lá fora! - Respondeu meu irmão com uma expressão cansada.

- Por que não dizemos de uma vez aos nossos tios que estamos precisando de ajuda? - Tentei pedir mais uma vez a Lex.

- E dizeres o que? "Tios deixem de alimentar seus próprios filhos para nos alimentarem". - Falou debochado.

- Não, Lex. Depois que papai e mamãe morreram eles nos ajudaram e fizeram muito por nós, não seria agora que eles nos abandonariam.

Alexander veio até mim e colocou suas duas mãos em volta do meu rosto fazendo com que eu encarasse aqueles olhos esverdeados tão profundos quanto os de Lionel, o que me fez sentir um aperto no meu coração quando me lembrei daquele rosto delicado e mais belo que já vi.

- Irmã, eu sei que se pedirmos ajuda a eles, os mesmos farão tudo por nós, mas não podemos prejudicá-los. Mais, duas bocas para alimentarem será pior para todos. - Suspirou antes de continuar. - E eu encontrarei algo para nós, eu prometi a ma... mamãe e papai que cuidarei de ti como minha própria vida.

Olhei fixamente em seus olhos antes de abraça-lo com força e sorrir por ainda ter ele para cuidar de mim.

- Obrigada irmãozinho, mas te ajudarei hoje. Não me venhas com mais desculpas que tu és o homem da casa e blá, blá, blá. Papai me ensinou a caçar, posso muito bem lhe ajudar e bem... hum, dois é melhor que um. - Falei sorrindo orgulhosa e estufando o peito.

- Tudo bem querida irmã, faremos o seguinte... - Ele pensou um pouco antes de continuar. - Enquanto eu tento pescar um peixe tu vejas se consegues encontrar algo na floresta, mas me prometa que voltarás antes do anoitecer se não eu juro-te que nunca mas deixo saíres para me ajudar.

A Primeira Eterna - Livro 1 - KarlenaWhere stories live. Discover now