CAPÍTULO 31

845 136 246
                                    

Como meus pais só estariam de volta da Califórnia no final de semana, não havia mais ninguém em casa além de Zaden e eu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Como meus pais só estariam de volta da Califórnia no final de semana, não havia mais ninguém em casa além de Zaden e eu. Subimos silenciosamente as escadas na direção do meu quarto, nossos passos ecoando abafados contra o carpete. A conversa que tivemos mais cedo no estacionamento foi o diálogo mais descontraído que tivemos em anos – sincero e livre de qualquer ressentimento. Eu não fazia a menor ideia de que o ponto de vista de Zaden em relação à minha amizade com Bryan era o de que eu o havia substituído, mas o fato de ele ter concordado tão rápido em admitir a maneira como se sentia me fez perceber que, assim como eu, ele estava em busca de reconstruir a nossa confiança. Sem mais palavras não ditas ou ações com o significado perdido na tradução. De agora em diante, nós dois conversaríamos sobre tudo.

— No fim da entrevista, quando você e a Caitlin estavam se despedindo, vocês pareciam ser próximos um do outro. Vocês dois são amigos? — perguntei, olhando por cima do ombro enquanto girava a maçaneta da porta do meu quarto.

— Sim — Zaden respondeu, atravessando a entrada do cômodo quando eu abri espaço para que ele passasse. — Não amigos próximos do jeito que você está falando, mas sim, eu diria que somos amigos. Ela é uma garota divertida. Um pouquinho atrapalhada — ele deu uma risadinha. — O seu irmão que o diga.

Franzi a testa.

— O Charles?

O loiro assentiu, sentando na minha cama sem cerimônia alguma, como se estivesse na dele. Revirei os olhos. Algumas coisas não mudavam nunca.

— Ele mesmo. No ano passado, quando tocamos na festa de aniversário da Caitlin, ela subiu no palco para falar com a gente. Tirou até uma foto segurando uma das minhas guitarras — ele disse, e eu balancei a cabeça em reconhecimento à menção da foto. Caitlin aproveitava toda e qualquer ocasião possível para se gabar dela. — Inclusive, ela sempre comenta comigo sobre como aquele foi o post de maior sucesso do perfil dela. Só a minha guitarra já fez com que ela ganhasse vários seguidores.

Estalei a língua, começando a ficar impaciente.

— Particularmente, eu acharia triste se o post de maior sucesso do meu perfil fosse algo relacionado a outra pessoa, mas isso não vem ao caso no momento. O que eu quero saber é onde o meu irmão entra nessa história toda.

É a vez de Zaden de revirar os olhos.

— Quando estava no palco, a Caitlin pegou uma bebida para oferecer ao Chuck, mas acabou escorregando antes mesmo de conseguir perguntar se ele queria. Ela teria caído bem por cima do conjunto da bateria se ele não a tivesse segurado — Zaden fez uma careta, visualizando a cena. — Foi bebida para tudo quanto é lado. Não sei como você não viu. Respingou somente um pouco na roupa dele, mas a coitada quase chorou de tanto pedir desculpas. Charles disse que não tinha problema nenhum, mas já não estava mais usando aquele casaco quando saímos da festa. Você sabe como ele é criterioso com roupas — deu de ombros. — Enfim. Como eu disse, a Caitlin é meio atrapalhada.

Suspiros de uma garota nem um pouco interessada em vocêWhere stories live. Discover now