CAPÍTULO 47

625 69 137
                                    

Ainda bem que – ao contrário de Zaden, – eu não caçoei de Sebastian por se emocionar ao reencontrar Amélia depois dos dois terem passado meses morando em países diferentes, porque confesso que também deixei escapar algumas lágrimas de felicidade a...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Ainda bem que – ao contrário de Zaden, – eu não caçoei de Sebastian por se emocionar ao reencontrar Amélia depois dos dois terem passado meses morando em países diferentes, porque confesso que também deixei escapar algumas lágrimas de felicidade ao abraçar minha melhor amiga após tanto tempo sem vê-la. Parecia estranho ter tal percepção só agora, mas não tinha me dado conta do quanto o ar andava meio pesado até compartilhar uma respiração com Amélia e ele subitamente se tornar mais leve.

— Você está tão linda! Eu nunca tinha visto o seu cabelo sem as tranças antes! — ela exclamou, me analisando com aqueles grandes olhos cor de mel que estavam levemente avermelhados por causa do momento de choro compartilhado com Sebastian. — É impressão minha ou você ficou ainda mais alta do que antes? Está parecendo uma modelo!

Eu ri, segurando as mãos dela.

— Não, não, eu continuo do mesmo tamanho. Na verdade, acho que se alguma coisa cresceu aqui, foi o seu cabelo. Ele está batendo na cintura! — toquei uma de suas madeixas castanho-claro. — Esse comprimento te caiu igual uma luva. Melody vai dizer que você está igual uma boneca!

— Você jura? Não acha que ela vai dizer que estou magra demais? — Amélia perguntou, apertando meus dedos, um tanto ansiosa. — Você acha que eu engordei pelo menos um pouco? Não quero que vovó se preocupe achando que eu não estava comendo direito. Você sabe como ela é.

Eu balancei a cabeça, sem saber ao certo o que dizer.

Amélia havia sido diagnosticada com um quadro de anemia um tanto preocupante no final do ano passado, e desde então tem seguido uma dieta bem rígida em relação ao consumo de nutrientes e tomado vários suplementos para ajudar no processo. Ela havia se recuperado totalmente a poucos meses, mas por sofrer de um transtorno ansioso que tendia a se manifestar de maneira agressiva (causando vômitos, enxaquecas fortes e até dores musculares), todos nós estávamos sempre preocupados a respeito de como estava se dando a adaptação dela em outro país e se ela estava se alimentando adequadamente. Sebastian estava sempre lembrando-a de comer nos horários certos, mas Melody havia ficado realmente obcecada com a saúde dela – o que não era para menos, tendo em vista o período difícil pelo qual ela teve que passar com o marido diagnosticado com câncer pulmonar e a neta com anemia ao mesmo tempo.

— O rosto dela está bem mais redondinho, você não acha? — Sebastian comentou, tocando as costas de Amélia ao mesmo tempo em que encarava a mim e a Zaden em busca de apoio.

— Acho sim, inclusive ia comentar agora mesmo — concordo prontamente, apesar de Amélia não ter mudado absolutamente nada que não tenha sido o cabelo. Ainda assim, mesmo que ela não tenha conseguido engordar, aparentemente conseguiu manter o peso que estava, o que já podia ser considerado como uma grande vitória.

— Também acho. Diria até que você ganhou mais peso desde a última vez que nos vimos, quando eu quebrei o braço em Nova York — Zaden acrescentou, se aproximando de Amélia para lhe dar um abraço de boas vindas. — E aí, como vai a minha escritora favorita?

Suspiros de uma garota nem um pouco interessada em vocêWhere stories live. Discover now