Capítulo 1

485 27 22
                                    


"Lexie? Lexie? Você ainda está ai? Vamos, você vai se atrasar" – Meredith batia na porta do meu quarto. Eu sabia que estava atrasada. Muito atrasada! Já havia olhado no relógio dezenas de vezes durante a noite, mas não encontrei vontade para sair da cama. Tudo o que eu queria era passar o dia deitada em minhas cobertas, assistindo à algum romance triste e chorando. Chorando por quê? Pelo quê? Por Mark? Era isso mesmo? Toda essa angústia, essa aflição era por causa dele? As últimas noites em claro tinham sido por causa dele?

Eu sabia que o problema era ele. Mark Sloan. Cirurgião plástico do Seattle Grace Mercy West. O homem responsável por todas as coisas ruins que estavam me corroendo. Cada vez que ele se aproximava de mim, eu tinha essa sensação de que precisava colocar tudo para fora; todos os meus sentimentos, tudo o que eu sentia, tudo o que eu sempre senti. Tudo o que nós dois vivemos, continuava ali. Nunca havia ido embora, apesar de tudo. Eu o amava. Amava de todos os jeitos possíveis. Amava de uma forma tão intensa que doía, no entanto, não era capaz de falar isso à ele.

Porque não?

Porque era tão difícil ser Lexie Grey perto de Mark Sloan?

Porquê, oh Deus?

"Lexie? Nós temos que operar hoje!" – dessa vez era Derek quem batia na porta.

Afundei a cabeça em meu travesseiro e com um último suspiro, levantei-me da cama e fui me arrumar. Eram quase sete horas da manhã. Para um cirurgião, o dia estava quase na metade, mas ainda havia uma chance de fazê-lo valer a pena.

Hoje seria o dia que os residentes do quinto ano fariam suas provas finais, o que significava que eu teria trabalho em dobro para cobrir seus respectivos pacientes. Nos últimos dias, eu havia estudado tudo que Alex, April e Jackson haviam me incumbido. Meu cérebro estava prestes a colapsar, mas esse era o preço a pagar por se ter uma memória como a minha e eu não podia reclamar. Eu queria ajuda-los. Eles tinham que passar nessa prova.

O hospital estava um caos, pacientes moribundos chegavam o tempo inteiro e minha dor de cabeça só piorava. E não eram nem oito horas da manhã. Alguma coisa me dizia que o dia seria longo.

"Preciso de você, Lex" – eu estava organizando alguns prontuários quando a voz de Mark me deu um susto fazendo com que eu perdesse todo o bom senso que eu havia reservado para aquele dia.

"Oi... o quê?" – falei gaguejando. Respira Lexie. Respira.

"Preciso de você" – ele tornou a repetir – "Vou fazer um enxerto de pele e meu estagiário acha que desbridamento do tecido necrosado é o título de um álbum do Nine Inch Nails." – aquilo me deixou decepcionada, realmente achei que no momento que ele falou que precisava de mim, ele REALMENTE precisava de mim. E não precisava de mim para um procedimento cirúrgico.

"Tem certeza que não é?" – Mas o que diabos havia saído de minha boca? Cala essa boca Alexandra Caroline Grey!!!

Ele sorriu.

"Pode ser, não conheço o trabalho mais recente deles."

"Só está triste porque Jackson viajou para fazer a prova." – falei evitando-o.

Mark suspirou.

"Ele e eu trabalhamos bem. Nós nos entendemos."

Eu sorri para ele.

"Como você e eu nos entendíamos, sabe?" – ao falar isso, Mark quase me fez engasgar. Esse era para ser um dia bom, o plano era não falar com Mark Sloan. Evitá-lo. Riscá-lo da minha vida. Ao menos hoje. Encarei-o. Completamente sem graça. Sem saber o que falar, o que fazer ou como reagir. – "então, preciso de você."

Meant to be | Slexie [FINALIZADA]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora