Capítulo 21

162 11 3
                                    

(POV APRIL)

Existem dias em que sentimos que algo está errado no exato instante em que abrimos os olhos. É um pressentimento difícil de explicar... uma sensação estranha que pode vir através de um incômodo na parte superior do abdome, uma dor incomum na cabeça ou até um arrepio que percorre por todo o nosso corpo. Pensei em ligar para Arizona e conversar sobre esse sentimento esquisito, mas rapidamente me lembrei que ela estava em um congresso de cirurgia fetal na Suíça. Bufei por ter que guardar esse desconforto comigo mesma.

Com relutância, esfreguei os olhos e me forcei a levantar da cama. O dia estava chuvoso; era metade de agosto. Harriet ainda dormia e achei que fosse a oportunidade perfeita para começar a preparar meu café.

Faziam nove semanas desde o dia em que ele havia saído de casa. Pensando agora nos motivos que me levaram a tomar aquela decisão, concluo que foi algo extremamente ousado, e, sinceramente, movimentos ousados são aterrorizantes porque podem acabar em nada além de lágrimas e corações quebrados; contudo as vezes precisamos sair da nossa zona de conforto e ter uma nova perspectiva.

Fechei os olhos e tomei um gole do meu café enquanto observava o movimento dos carros pela janela.


Flashback On

Harriet já havia dormido e ele estava sentado no sofá. Me aproximei lentamente e tomei lugar ao seu lado.

Respirei fundo.

"Jackson?"

Por mais que ele não quisesse admitir, nós dois sabíamos que aquilo não estava mais dando certo.

"Preciso falar com você."

"Sim?" – ele falou sem tirar os olhos do celular.

"Eu te amo, Jackson. E é por te amar que tudo se torna tão difícil" – senti minhas bochechas corarem e vi meu marido respirar lentamente; no fundo ele sabia o que estava por vir – "no seu último aniversário eu desejei que você fosse imensamente e constantemente feliz, e esse desejo sempre irá prevalecer; eu quero que você seja feliz, não importa aonde ou..." – eu engasguei – "com quem. Mas eu preciso ser egoísta e pensar em mim; pensar na minha felicidade, e no momento, a minha felicidade não se encontra perto de você. Do contrário, a cada dia, eu venho perdendo pedaços de mim pelo caminho e tenho tentado... eu tenho tentado me refazer, eu só... não consigo." – respirei fundo sentindo as lágrimas descerem pelo meu rosto – "eu não consigo mais, Jackson."

"Eu sinto muito." – choraminguei.

Ele assentiu e me abraçou.

"Você precisa ir embora."

Flashback Off


Ele havia partido naquele dia sem falar uma palavra sequer. No dia seguinte, enquanto preparávamos as coisas para o chá de bebê de Callie, Meredith discretamente comentou que Jackson estava com Mark e Lexie, o que me deixava mais aliviada.

Após aquele dia, eu poderia afirmar com clareza que a atmosfera ao meu redor estava calma.

Calma demais.

Uma vez o Dr. Webber falou que quando os quadros de cirurgia estão muito calmos, devemos nos preparar porque geralmente tem algo muito ruim vindo em nossa direção. Quando coisas ruins acontecem, elas acontecem de repente, sem aviso. Elas te atingem do nada; raramente conseguimos ver a catástrofe se aproximando.

Mas como eu já falei, eu sabia que havia algo de errado.


(POV CRISTINA)

Meant to be | Slexie [FINALIZADA]Where stories live. Discover now