Capítulo 18

167 9 0
                                    

(POV MARK)

Haviam se passado sete semanas desde a última vez que eu havia falado com Lexie. Não é que eu não queria vê-la ou conversar com ela, por deus, isso é o que eu mais queria na vida. No entanto, eu não sabia como fazê-lo. Me sentia constrangido só de olhar para ela.

Todo esse tempo havia sido maçante. Apesar dos protestos constantes de Callie e Arizona, eu havia me isolado em casa e raramente havia saído de lá. As únicas visitas que eu ganhava, além das duas, era de Sofia, Derek e Jackson. Todos se diziam preocupados comigo, mas eu estava bem... ao menos era o que eu dizia. Eu sabia que não estava bem, prova disso era o meu apartamento que não havia sido limpo nas últimas sete semanas. Eu tinha quase certeza que logo mais eu seria possível achar algum rato correndo pela pia da cozinha.

Estava deitado no sofá com uma bacia de pipoca quando o telefone tocou. Era Derek.

"Mark?" – ele gritava enquanto um barulho ensurdecedor atrapalhava a ligação.

"Que é?" – resmunguei. Vale ressaltar que o fato de sair de casa quinzenalmente apenas para ir à fisioterapia e ao psiquiatra contribuía fortemente para a proliferação do meu mau humor.

"Meredith e eu estamos dando um jantar em comemoração a você."

Engoli em seco.

"Vocês o quê?"

"Sim. Hoje à noite. Tome banho, Arizona falou que faz tempo que você não vê um chuveiro e... hm, vista-se com uma roupa decente, tente não ficar cego com a luz do dia, existe uma coisa chamada sol no céu. Ele é bem brilhante." – ele deu uma risada.

"Derek, eu não vou..."

"Você não ouviu o que eu falei?" – ele me cortou – "O jantar é em comemoração à sua vida, não faz sentido você não estar presente..." – ele parou – "e além disso, Meredith tirou o dia de folga para cozinhar. E Meredith não cozinha. Você virá e ponto final. Vai ser bom sair de casa e você sabe disso."

Assim que Derek desligou o telefone na minha cara, ouvi a campainha tocar.

Carrancudo, me ergui do sofá e caminhei até a porta dando de cara com Jackson, Richard e Bailey que me encaravam assustados.

"Céus, alguém morreu aqui dentro?" – Bailey exclamou fechando o nariz.

"Isso aqui está um desastre pior do que a última vez." – Jackson completou.

"Nojento até para você, Sloan." – Richard alfinetou.

"Eu... eu... ah..."

Bailey botou seus dedos sob minha boca.

"Nós estamos aqui para garantir que você vá tomar banho e se arrumar para o jantar de hoje."

"Eu não vou."

Os três se entreolharam.

"Você vai." – responderam em uníssono.

Não lembro bem de como tudo ocorreu, mas em um minuto eu estava na porta do meu apartamento e no outro, eu estava sendo arrastado com roupa e tudo para debaixo do meu chuveiro. Depois de alguns segundos debaixo daquela água quente, percebi a falta que um bom banho me fazia.

Perdi a noção de quanto tempo fiquei lá embaixo, mas quando saí, me sentia outro homem. Me olhei no espelho e fiz a barba; eu me sentia inexplicavelmente limpo. Saí do banheiro e ao entrar no quarto, vi que minha roupa estava separada em cima de minha cama arrumada. Sorri comigo mesmo e comecei a me vestir.

Eram 17h39.

Fora do quarto, o cheiro de lixo do apartamento, bem como a sujeira em todos os cantos não estavam mais aparentes. Jackson, Richard e Bailey estavam sentados juntamente com Callie e Arizona. Todos rindo e conversando.

Meant to be | Slexie [FINALIZADA]Where stories live. Discover now