Capítulo 11

44 5 0
                                    

Por Maury Martins

Já se passaram seis meses desde a cirurgia do Fernando e nenhuma complicação surgiu nesse tempo. Katherine estava saindo com Sebastian, o que foi motivo de ele sofrer por se apaixonar por uma mulher mais velha e ainda por cima divorciada.

Thomás havia acabado de voltar do trabalho na fazenda de seu pai quando Fernando entra pela porta acompanhado pelo Alex.

— Fernando,  que surpresa, filho — eu fiquei surpreso com a visita do meu filho. Desde que tivera alta do hospital, ele passou a morar com Alex, que cuidava dele, mas eu ficava triste por ele não estar perto de mim.

— Vim passar um fim de semana com o senhor, pai — ele disse, me dando um forte abraço.

— Fico feliz que tenha se lembrado de seu velho pai — falei, brincando com ele.

— Pai, o senhor sabe os meus motivos pra ter ido morar com o Alex — ele me lembrou e eu ri.

— Sim, eu sei disso. Você queria que eu tivesse minha privacidade com meu marido. Eu entendo, por isso que eu mandei arrumar o seu quarto especialmente pra quando você viesse dormir aqui em casa — expliquei, olhando para ele.

— Eu te amo, pai — ele disse, jogando a mochila no sofá.

— Eu também te amo, filho — respondi, pegando as malas dele e levando para o quarto.

Depois do jantar, levei Fernando para a sacada, onde ficamos conversando sobre a recuperação dele, quando ele toca no assunto da traição da Katherine,  que fez com que ele fosse morar na Europa.

— Por quê você não ficou comigo, pai?

— Filho, naquela época sua mãe alegou que eu era incapaz de criar você — respondi,  chateado por ter que tocar em um assunto que já estava encerrado há muitos anos.

— Mas o senhor tinha condições de me criar  — responde ele, triste.

— Filho, entenda uma coisa: a lei aqui no Brasil estava a favor da sua mãe. Ela havia se feito de vítima para poder conseguir tua guarda — expliquei, deixando ele perplexo.

Em Família (Romance Gay)Where stories live. Discover now