Capítulo 13

36 3 0
                                    

Por Alex

Faziam semanas desde que minha esposa havia falecido e eu não tinha voltado para casa. Fernando deve estar ansioso pra me ver, mas como a mãe da minha ex-sogra adoeceu depois da morte da neta, precisei adiar minha volta mais um pouco. Não queria ser responsável por matar uma senhora de oitenta e dois anos do coração ao revelar que estava namorando outra pessoa. Recebi alguns e-mails da empresa, assegurando meu emprego de advogado e, entre eles, estava um do Fernando.

"Caro Alex
Estou sentindo muito a sua falta.
Meu pai está abalado por descobrir que a madrasta do Thomás quer destruir o casamento deles.
Esses dias eu presenciei uma atitude estranha do Thomás. Ele pegou um cigarro, colocou na boca mas não acendeu. Fiquei com uma pulga atrás da orelha com isso. Que tipo de pessoa faz algo assim?
Espero que esteja tudo bem com seus ex-sogros. Papai está mandando lembranças pra você.
Esperando que você volte logo, não aguento mais a saudade.
Carinhosamente, Fernando"


Depois de terminar de ler o e-mail do meu namorado, resolvi responder, pois não podia deixá-lo sem resposta.

"Caro Fernando,
Estou bem, só precisei adiar um pouco mais a minha volta porque a mãe da minha sogra adoeceu e eu não queria deixar eles desamparados numa hora dessas.
Também estou com saudades de você, meu amor. Sobre o que você me contou a respeito do Thomás, eu sei de algo sobre ele fazer isso com o cigarro. Ele faz isso pra controlar as crises de pânico que ele tem quando acontece algo que o deixa assustado. Eu encontrei o pai dele uma vez e ele me contou isso. O Thomás fez isso porque ele sabia que a Laís tava querendo separar ele do seu pai. Como ele sofre de ataque de pânico, ele colocou o cigarro na boca apenas para se acalmar.
Confie em mim. Isso não é grave nem suspeito.
Espero poder voltar para casa o mais rápido possível. Também estou com saudades. Diga ao seu pai que eu mandei lembranças e um abraço.
Beijos, Alex"

Depois de terminar de escrever, envio o e-mail para o Fernando e volto para a minha pesquisa sobre a leucemia, pois esse é o principal motivo pelo qual eu ainda não voltei para casa.

Em Família (Romance Gay)Where stories live. Discover now