Capítulo 7

55 8 0
                                    

A manhã seguinte foi bastante produtiva, já que eu e o Thomás fomos aos pontos turísticos da cidade. No Arco do Triunfo, tiramos algumas fotos em em seguida fomos almoçar em um restaurante perto da Torre Eiffel.

— Thomás, eu estou tão feliz por ter você ao meu lado — falei, enquanto fazíamos nossos pratos. — Você deu um novo sentido pra minha vida.

— Fico feliz por isso, mas eu não sou o único responsável pela sua felicidade, Maury, o Fernando também te faz feliz — ele, terminando de pôr seu prato e indo se sentar na mesa.

Depois do almoço,  eu e ele voltamos a fazer nossas atividades pela cidade. Visitamos o Museu do Louvre e apreciamos as maravilhosas obras de arte que estavam em exposição.  Em seguida, subimos na Torre Eiffel e tiramos uma foto com vista pra cidade e enviamos para o Fernando. No fim do dia, estávamos no quarto do hotel quando recebo uma chamada de Paris e atendo, preocupado.

Maury?

Ao ouvir aquela voz, congelei. Era a Katherine que estava me ligando e eu não fazia ideia do que dizer a ela sobre o Fernando.

— Sim, Katherine,  sou eu — respondi, a voz falhando.

Eu quero saber se você pode me emprestar uma grana pra poder voltar pro Brasil e eu sei que você está aqui em Paris, não adianta mentir — pediu ela e eu fiquei bastante envergonhado.

— Katherine,  olha, eu e o Thomás estamos aqui em Paris para ter nossa lua de mel e quanto ao Fernando, ele está namorando e o rapaz é de boa índole e ele me prometeu cuidar do nosso filho — respondi, engrossando a voz.

Eu sabia que você seria uma péssima influência pro Fernando  e olha no que deu! Meu filho virou uma bicha igual ao pai — ela falou aquelas palavras com tanto ódio que eu desliguei na cara dela.

— O que houve, amor? — perguntou Thomás,  preocupado.

— Temos que voltar pro Brasil urgente!

— Mas primeiro eu quero entender o que aconteceu pra você mudar de ideia tão de repente,  Maury — falou e eu contei tudo sobre a conversa com a Katherine. — OK! Você arruma nossas malas que eu vou providenciar nossas passagens de volta.

Depois que ele saiu, liguei para o Fernando e quem atendeu foi o Alex. Ele estava com um semblante sério  e eu me preocupei.

— Alex? Aconteceu alguma coisa? — perguntei.

O Fernando passou por uma cirurgia pra ressecar um tumor resultante da leucemia e ele está descansando agora — ele respondeu e eu fiquei mais preocupado ainda.

— Cirurgia? Quem autorizou a cirurgia?

Foi o Fernando quem autorizou,  Maury. Ele disse que precisava da cirurgia ou iria morrer em meses — respondeu e eu sentia as lágrimas caindo pelo meu rosto.

Meu filho estava doente e, quando ele mais precisou de mim, eu estava viajando com meu esposo. Não aguentei e encerrei a chamada. Antes que o Thomás voltasse, entrei no banheiro e lavei meu rosto, para que não o deixasse mais preocupado.

Em Família (Romance Gay)Where stories live. Discover now