Sorrisos que derretem

2.1K 410 113
                                    

O sol forte e quente não combina com o frio dentro de mim em um momento como esse. Sempre que tenho uma crise de ansiedade sinto como se todo o frio do mundo se alojasse dentro de mim com força, mesmo que eu seja, por natureza, extremamente quente — como qualquer outro alfa.

Esse frio é causado pela tristeza, frustração, insegurança e, claro, a ansiedade. E nem sempre tem motivo. Quer dizer, motivo tem, mas não é sempre que a ansiedade ataca porque algo está para acontecer. Algumas vezes é justamente pelo medo de não saber o que vem pela frente, de não compreender o que está havendo ou por querer descobrir tudo mais rápido que seu cérebro — e se coração — está preparado.

Em resumo, sofrer de ansiedade é viver com uma caixinha de surpresas em formato de sentimentos dentro de você. Ela é imprevisível e silenciosa, você só a sente quando está em um alto nível.

Depois que Jimin se afastou de Seokjin e eu, meu amigo me chamou para comermos alguma coisa e acabou que fomos parar no café em que eu trabalho quatro vezes na semana. Meus dias são alternados com os de Taehyung — ele trabalha três dias e uma noite e eu quatro dias —, porque nós dois precisávamos de um pouco de dinheiro e o café não tinha demanda o suficiente para ambos. Desse jeito, nós dois ganhamos um salário equivalente ao tempo que trabalhamos, que é o bastante para que possamos fazer coisas aleatórias sem pedir dinheiro aos nossos pais o tempo inteiro. Estudar Arquitetura ocupa muito o meu tempo, é difícil encontrar um emprego, mas eu gosto desse em específico.

E hoje é um dia de trabalho, então ter vindo comer aqui com Seokjin foi bom. Nós estamos sentados do lado de fora do estabelecimento, ele come um pedaço de torta enorme e toma um cappuccino, enquanto eu estou comendo um mísero cookie com uma xícara de café preto passado recentemente.

Café acelera o coração e, portanto, aumenta a ansiedade, mas eu realmente preciso dessa bebida nesse momento.

— Me prometa que vai comer algo melhor mais tarde. — Um preocupado Seokjin pede, me arrancando um breve sorriso com sua preocupação. — Não vai conseguir conquistar Jimin se estiver fraco de fome.

— Hyung! — Esbravejo, ouvindo-o rir mais alto. — Você não tem jeito mesmo!

Jin ri por mais um tempo e termina de comer sua torta, mas após alguns minutos, quando já terminei meu lanchinho também, ele coloca a mão sobre a minha e fica me encarando, como se buscasse em meus olhos alguma resposta para um dos seus tantos questionamentos perante minha pessoa.

— O amor é complexo tal como a mente de quem o sente, mas ele é lindo, profundo e intenso o suficiente para que seja vivido com vontade. — Comenta para mim, me encarando diretamente nos olhos. — O que você sente por Jimin é puro, ele é seu primeiro amor e provavelmente será o único por muito tempo, havendo reciprocidade ou não. Eu apoio que tente conquistá-lo, de verdade, mas você precisa primeiro entender se é válido ou não.

— Como assim, hyung? Ele tem direito de não me corresponder. — Dou de ombros após minha pergunta, porque é verdade, mesmo que doa.

— Sim, meu bem, ele tem total direito de não corresponder. Esse não é o meu medo. — Respira fundo, suspirando em seguida. — Você sofre sem saber o que ele sente, me assusta pensar no quanto pode doer no seu coração caso ele vá embora além de não retribuir.

Não há chance de isso acontecer, no entanto, porque não está em meus planos contar a ele sobre isso. Me sufoca, e muito, mas eu entendo que é o melhor. Se um dia nossa amizade deixar de fazer sentido por qualquer motivo que seja, talvez eu escolha contar a ele. Caso contrário, é melhor guardar para mim.

E eu não digo isso a Seokjin, mas pelo seu suspiro eu entendo que ele sabe.

E que vai respeitar a minha escolha mesmo que não a aprove.

Alfas Não Podem Amar Alfas | jjk + pjmWhere stories live. Discover now