Capítulo 2

2.2K 217 29
                                    

Chiara Moretti

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Chiara Moretti


Por alguns segundos fico perdida com aquela fala vinda do segurança à minha frente. Falava bem português, mas era óbvio que não era brasileiro, o sotaque carregado entregava aquilo.

O meu chefe solicita sua presença na festa dele. Ele deseja conhecê-la.

O jeito sério e em tom de ordem o qual o segurança usa para se dirigir a mim, como se eu fosse obrigada a ir a algum lugar conhecer seu chefe, o qual ao menos sei quem é, me deixa zangada. Com quem ele pensa que está falando? Se há algo no mundo que eu mais detesto é que tentem me ordenar algo.

Arqueio minha sobrancelha e faço minha melhor pose de soberba.

ㅡ E quem é seu chefe, posso saber? ㅡ  pergunto com desdém, cruzando os braços frente aos seios. ㅡ Ou melhor, não, na verdade não quero saber, diga ao seu chefe que não tenho vontade de ser apresentada e que se ele quer tanto me conhecer, que venha ele mesmo até mim e não que mande um garoto de recados. ㅡ Sou sucinta em minha resposta e ele permanece me encarando com sua pose séria, como se nada o abalasse. Suas mãos encontram-se posicionadas atrás das costas, veste um terno, típico de seguranças e possui uma escuta no ouvido.

ㅡ Senhorita, deixe-me explicar ㅡ começa, tentando me intimidar, porém mantenho minha pose ㅡ trata-se de uma importante personalidade internacional, uma figura pública do Oriente Médio.

O encaro e sorrio com deboche.

ㅡ E isso é uma razão? Creio que não. Olha, sabe de uma coisa? — me aproximo dele, assim como ele fez anteriormente, tentando intimidá-lo, porém sei que não causo efeito algum nele — Está vendo ali aquela praia cheia de pessoas? Eu vou estar naquela barraquinha para ver os fogos, diga a ele, talvez ele queira ir até lá me conhecer porque eu não irei até ele. ㅡ Sou direta em meu discurso e sorrio internamente. O que eu acabei de dizer? É óbvio que ele não iria até mim também, mas isso não é problema algum, nem ao menos sei quem é.

ㅡ Senhorita, acredito que ainda não está entendendo. Ele ordena que vá até ele e o que ele deseja, ele tem. ㅡ Diz de modo sério e agora mesmo que não vou a lugar algum. Ordena… fala sério!

ㅡ Olha, senhor, deixa eu te explicar uma coisa, porque eu acredito que você que não está entendendo. ㅡ sorrio com deboche ㅡ não estamos no Oriente Médio, estamos no Brasil e aqui ainda há democracia e aqui as regras do país do seu chefe não valem de nada, portanto ㅡ  sorrio mais uma vez, aos poucos me afastando dele e indo ao encontro dos meus amigos ㅡ com sua licença.

ㅡ Chiara, o que foi aquilo? ㅡ Fernanda pergunta, mas nem eu mesma sei responder a tal questão.

☆

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Ligações PerigosasWhere stories live. Discover now