Capítulo 8

1.7K 188 16
                                    

— E então? Como está a negociação com a Alcântara & Bragança Construções para a construção do meu triplex? Eu tenho pressa para que esse projeto seja iniciado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— E então? Como está a negociação com a Alcântara & Bragança Construções para a construção do meu triplex? Eu tenho pressa para que esse projeto seja iniciado. — Enquanto observo a paisagem oferecida pela enorme janela do meu escritório e trago meu charuto, indago de maneira firme ao meu assistente pessoal, quando este acaba de me passar minha agenda do dia.

— Ainda não obtivemos resposta, senhor. — A voz do meu subordinado soa em tom que identifico como amedrontado, de certo por medo do que eu poderia dizer ou qual seria minha reação ao não receber a notícia que ansiava.

— Como assim ainda não obtivemos resposta? — Me viro em sua direção, com minha voz soando em tom claramente indignado e insatisfeito.

— Liguei hoje mesmo para a empresa, senhor. O presidente solicita que aguardemos um pouco, mas que tem interesse sim em assumir o projeto. — Expõe e penso por alguns segundos, chegando a uma possível conclusão sobre o porquê daquela resposta. Tenho certeza que Chiara já descobriu quem é o cliente e por isso não deseja pegar o projeto, já que dei ordens expressas para que ela fosse a engenheira responsável por tudo.

Sorrio internamente, não me importando nem um pouco com a demora na resposta, pois sei que no final ela terá que pegar o projeto de um jeito de outro, haja vista que é uma funcionária como qualquer outro na empresa e de certo, conhecendo o homem que sou e o tubarão no mundo dos negócios, o CEO da empresa não irá deixar passar a oportunidade de ter um cliente como eu, o que colocará Chiara em uma situação nada confortável e ela terá que lidar comigo de uma forma ou de outra. A forma como estou agindo não me deixa contente, gostaria que fosse tudo mais fácil, mas como não está sendo farei do jeito difícil mesmo. Nem sempre posso usar métodos convencionais para conseguir o que quero, mas no final eu sempre consigo, de uma maneira ou de outra.

Confesso que fiquei extremamente surpreso ao descobrir que ela descende de uma longa linhagem de advogados com prestígio e fiquei curioso pelo fato de ela ter optado por seguir uma carreira diferente da do resto da família, o que só me provou ainda mais que a garota tem garra.

— Mande que preparem meu jatinho. Hoje à noite estarei voando de volta ao Brasil. — Digo de maneira firme, voltando meu olhar para a paisagem oferecida pela janela.

— Senhor, hoje à noite há o jantar com seus pais. — Me recorda e suspiro de maneira pesarosa. Havia me esquecido daquilo e não era como se eu tivesse vontade de comparecer, já que eu sabia muito bem os objetivos da minha mãe com esse jantar, mas ela estava muito enganada se achava que conseguiria que eu fizesse o que ela queria. No meu mundo as pessoas fazem o que eu quero e não ao contrário e se ela imagina que irei me casar com a filha vadia da amiga dela apenas porque lhe é conveniente irei lhe mostrar hoje à noite que isso não estará acontecendo.

— Certo, então mandem prepará-lo para amanhã de manhã, quero estar no Brasil o mais rápido possível. — Minha voz soa em tom firme, não deixando margem para erros.

Ligações PerigosasWhere stories live. Discover now