Me prometa (Pt. 1)

1K 72 2
                                    

-Eu não vou sair daqui, velho amigo.

Jasper é um dos únicos que lutam para ficar. O primeiro Rover já partiu.

Monty dá quase uma palestra extremamente detalhada, tentando fazer sua cabeça com memórias de ambos que ninguém nunca tinha ouvido falar e aspectos positivos tanto quanto negativos. Relembra de como foram presos e de como se tornaram melhores amigos na infância porque Monty arrumou seu brinquedo. Também tentei do meu jeito. Jasper teve um peso na minha decisão, ele querer que o deixemos é profundamente angustiante.

-Por favor, cara, dissemos que nunca iríamos nos separar...-o queixo de Monty treme, por mais que procure segurar.

-Não, até que esse momento chegasse.-ele balança o copo com conteúdo suspeito-Vai um chá aí?

-Jasper, não temos muito tempo para discutir...-Bellamy olha para o Rover por um instante.

O céu não passa de um cinza pesado e denso, dando a impressão de uma tempestade mortal a qualquer segundo. Algumas pessoas já dormem nos acentos do veículo remanescente, descansando suas mentes da turbulência ilícita.

-Saiam logo daqui!-dita-Você não vai conseguir me convencer.-aperta o ombro do Green com um nó evidente na garganta-Nenhum de vocês... Já fiz minha decisão...

-Jas...-digo, mas nada mais segue o apelido.

-Esperem no jipe.-Monty pede com uma sombra soturna.

Intercalo o olhar entre os dois hesitando, mas me dou conta de que ele é o único capaz de trazer o garoto. Kane aperta a mão de Jasper com firmeza no momento que sai e se vai. O Blake o envolve em um abraço.

-Até nosso reencontro.-diz.

-Não acredito nisso.-balança a mão.

-Até o que você acredita, então.-faz continência rápida, dando meia volta após uma piscadela e indo para o carro.

Prendo meus olhos nos do garoto, marejados e ardentes. Ele abre os braços com um sorriso quase inexistente e eu me afundo neles com um soluço querendo escapar da garganta.

-Por favor... Venha conosco...-meu pedido sai num fio e reconheço que não posso mais pressiona-lo já que minha mente se tornou impensante de bons argumentos.

O aperto desejando não soltar mais. E se essa for a última vez? E se Jasper não voltar para fazer suas piadas e me chamar por nomes engraçados e ruins? Eu... eu não vou suportar deixá-lo para trás! Suplico o fitando profundamente, sentindo sua mão fria tocar a lateral do meu rosto. Ele está... tremendo...

-Não se esqueça de mim...-faz uma pausa, se afastando-...florzinha amarela que vi logo ali...-dá uma piscadela.

Sorrio triste. Memorizo os traços de Jasper Jordan sem pressa, vendo nele o Jasper que conheci no primeiro dia em Terra. Como poderia esquecê-lo? Com um aceno breve, me viro para partir. Sentada às portas traseiras do veículo, encarando minhas próprias mãos pálidas e frágeis, posso quase assistir meu coração literalmente se partindo quando Monty Green sai da balada sem companhia e enxugando os olhos com violência no tecido áspero da jaqueta.

Jasper...

Jasper se foi.

ׂٜ֗̇◍̸ׅ֯٠

OUR DEMONS - ᴛʜᴇ 100 Where stories live. Discover now