Grey sky

620 57 8
                                    

—Nós ainda podemos dar um jeito. Monty sempre deve ter ideias brilhantes.

A voz contida de Thomas é como um rasgo profundo. Também não quero ir. Ninguém mais queria, até não termos outra opção.

Todos já estão prontos. Miller anunciou as mochilas com suprimentos e agora lidera a marcha de partida com Blodreina e superiores. Tudo está sendo deixado para trás. Tudo. Não tem outro caminho a seguir. Analiso o garoto após ajeitar sua roupa para a distante viagem. Como posso levá-lo diretamente para o que vai ser o fim do mundo? Como poderei... proteger ele em uma guerra que envolve a todos? Se ao menos ainda tivéssemos o jipe... Talvez pudesse ter ido com Clarke para mantê-lo em segurança do lado ainda vivo, pois enfrentaremos obstáculos arriscados nos próximos dias até que cheguemos ao Vale Raso.

Como Octavia pôde fazer o que fez?

A bile quer me subir à garganta em desprezo. Sabia quem ela era, mas não que fosse capaz causar aquele estrago irreparável.

—Thomas, quero que preste muita atenção no que vou dizer, tudo bem?—apoio as mãos em seus ombros para ficar da sua altura—Jamais saia de perto de mim, ou de qualquer um de nós.—indico os outros que terminam de organizar os poucos pertences nas mochilas. Monty só abandonará o bunker por causa de Harper que enxerga também o fim no que estava disposto a escolher. Ben guarda um kit médico e Bellamy ainda vizualiza o feito da irmã com a mochila às costas—Estaremos todos juntos. Sabe o que iremos enfrentar e estarei aqui para te proteger, portanto, fique perto.

Seus olhos negros que escondem temor estão batidos conforme assente lentamente. Deixo a boca numa linha e também assinto, voltando a esticar o corpo.

—Seguiremos como os últimos, é mais seguro.—Ben se aproxima, apertando uma alça com a mão.

—Vamos então.—os outros chegam até nós, mas estamos ficando para trás. Observo enquanto o Blake me alcança, desalentada.

Os pés arrastados levantam poeira e emolduram nosso passado nesse solo. O horizonte é dourado da mais profunda perdição, quilômetros e quilômetros, chego a duvidar se verei árvores novamente. Suspiro o ar aquecido pelo sol da manhã e miro uma última vez para trás. Isso era para ser um refúgio sem data de validade, agora só se trata de uma estrutura oca e assombrada pelas vozes que uma vez foram ditas.

Murphy e os outros devem estar cientes da guerra com a chegada de Clarke. Ao menos, é o que rezo.

A exaustão não para de roubar corpos. Esses que são deixados para trás. Deserções ocorrem a cada nova hora, mas a correnteza de cabeças fritando ainda é numerosa, tão numerosa que chega a ser impossível ver o começo. Serão seis dias no total, dois já passaram, nos fazendo alcançar o fim do terceiro em algum tempo. A marcha até parece ganhar um fôlego final até a mais próxima duna que servirá de ponto de descanso.

O sinal de Octavia faz muitos se atirarem ao chão.

A lua finalmente toma o céu como sua posse e age em recuperação de membros doloridos e exaustos. Tendas são erguidas e tecidos dispostos sobre a areia. O círculo indispensável da refeição é montado e ocupado por alguns, deixando a maioria se reunir com seus próprios grupos e familiares.

Sinto que vou desmontar e cair aos pedaços, feito blocos de empilhar. Aguento firme, dou a volta na roda de pessoas que formamos e me sento ao lado do moreno. Harper come sua ração de forma cuidadosa, instruindo seu parceiro a fazer o mesmo. Monty está abalado, profundamente. Ele quem lutou para nos dar uma outra chance, teríamos ficado e poupado Wonkru de mais uma batalha desnecessária. Sinto um peso por como se sente.

OUR DEMONS - ᴛʜᴇ 100 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora