Capítulo 5 - Charlotte

148 47 474
                                    

Reencontro

─────⊱◈◈◈⊰─────

─────⊱◈◈◈⊰─────

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Charlotte Lima

14 de dezembro.

Levantei-me da mesa e fui em direção ao bar, e nas cadeiras do meio, vi um homem de longos cabelos brancos, braços largos e parecia ser bem alto. Vestia uma blusa long wear preta de manga curta, calças que pareciam street também pretas com detalhes brilhantes e pontiagudos, e botas cano curto.

_ Oi? Com licença...

Ele se virou e olhou para mim com uma cara séria, não parecia estar muito feliz. Mas assim que o vi, percebi. Era ele mesmo! O moço da qual eu esbarrei na rua outro dia entregando currículo, os olhos azuis dele eram tão lindos, reluzentes, o entregava fácil. Tinha cara de ter por volta dos 20 e poucos anos. Mas que vergonha daquele dia, se pudesse voltar no tempo, mudaria isso...

_ Me desculpa por aquele dia na rua! De verdade, não foi minha intenção, estava tão distraída... Não manchou sua blusa não, né?

Ele me encarou por uns segundos.

_ Eu ainda posso comprar outra se você quiser! - eu tentei sugerir algo

_ Quem é você? Te conheço? - disse levantando a sombrancelha

Como assim ele não lembra de mim? Foi essa semana, não faz tanto tempo assim que nos vimos na rua! Como é possível alguém ter memória mais fraca que a minha? Acabei ficando um pouco sem graça.

_ Ahnm... Eu esbarrei outro dia com você na rua... E acabei sujando sua blusa com o milkshake que você tava tomando...

_ Aaaah, sim, sei - abaixou a cabeça - não preciso de outra blusa, valeu. - disse com um tom de irritado e se virou de costas para mim, continuou a tomar seu gin

Eu fiquei parada ali, sem responder, observei seus cabelos e depois olhei para baixo. Fiquei pensando em como sou péssima com relações humanas e não sei ser extrovertida ao ponto de puxar assunto com alguém, preciso de mais aulas com a Giovana. Mas resolvi tentar. Levantei a cabeça, sentei-me ao lado dele e pedi uma bebida, coisa que não costumo fazer.

_ Acho que começamos meio mal, mas podemos tentar de novo... - Eu dizia enquanto pegava o povo na mão e olhava para ele

_ Sem esbarrar nos outros, né? - ele brincou após tomar um gole

_ Eu posso dar uma desculpa de que estava distraída? Fiquei emocionada com as lojas ali, tá bom?

_ Emocionada com o que ali? O estilo de roupa que vende nessas lojas é tudo fast fashion, além de feio, ainda agride o meio ambiente! - ele falou olhando para mim com desdém

É, parece que encontrei alguém que entende de moda e meio ambiente...

_ Ah, bom... Eu não sabia dessa - eu dizia enquanto olhava para baixo, com o copo em minhas mãos - Pra falar a verdade, eu não compro nessas lojas, só... Só estava olhando mesmo...

_ Bom pra você, não recomendo comprar lá mesmo - ele ainda não olhava para mim

_ Eu... É que eu não estava lá para comprar, estava entregando currículo, procurando um emprego - revirei os olhos e bebi o que restava no meu copo

_ E achou?

_ Sim! Vou começar dia 17, aaaaah, estou muito feliz de estar dando certo - coloquei as mãos na bochecha

Ele não me respondeu com uma palavra, apenas deu mais um gole na bebida.

_ A propósito, eu sou Charlotte e você...

_ Shay - segurava o copo próximo ao rosto

_ Prazer em te conhec... - interrompeu-me

_ Se eu fosse você, não teria prazer nenhum em me conhecer - pela primeira vez virava seu rosto para me olhar, mas estava com raiva e parecia triste engolindo seco

Nos encaramos cara a cara por uns segundos e eu fiquei refletindo sobre sua última fala. Talvez eu tenha sido muito direta e invasiva? Ele voltou a olhar o seu copo e logo em seguida pegou o celular do bolso e começou a digitar algo para alguém. Eu resolvi ir-me embora então, nossa conversa terminava por ali. Levantei da cadeira do bar e fui em direção à mesa dos meus amigos, quando no meio do caminho ouvi:

_ Sinto muito...

Parei e me virei para trás. Ele estava olhando pra mim novamente.

_ Eu não costumo ser ruim com as pessoas, é que hoje não estou num bom dia...

_ Ahn... Tudo bem, eu entendo

_ Como você disse... Eu ainda posso te pagar uma bebida, se quiser - ele sorriu.

Eu ri e olhei para baixo de vergonha. Acho que abandonei meus amigos por um tempo significativo, mas quero ficar mais um pouco por aqui. Voltei para o bar e sentei novamente do seu lado.

_ Posso perguntar como é que foi seu dia? - eu perguntei.

_ Estressante, estou passando por algumas crises no trabalho, mas a essa hora da noite, creio que já esteja quase tudo sob controle - ele balançava a cabeça enquanto falava e sorriu no final de sua frase. - e posso perguntar como foi o seu?

Passamos a conversar por um bom tempo, até mais tarde, quando Lucas veio até mim. Chamou minha atenção, pois já iriam embora, logo em seguida, me deixou com meu novo amigo Shay. Eu então me despedi. Ele havia me oferecido uma carona, mas recusei e fui com meus amigos para casa. Acho que fica para um outro dia.

 Acho que fica para um outro dia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


867 palavras

Já deixa seu voto, para incentivar a escritora! Conto com sua ajudinha! (っ.❛ ᴗ ❛.)っ

A Quarta ParedeWhere stories live. Discover now