Capítulo 18 - Giovana

50 13 100
                                    

Giovana Oliveira

Ué, você é o amigo dela? - Perguntei

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ué, você é o amigo dela? - Perguntei.

_ Vocês já se conhecem? - Charlotte dizia confusa.

Um certo tempo atrás, em uma das idas e vindas com Felipe, lembro-me de estar chateada no caixa do supermercado e de repente ele passou por mim, e minutos depois de fecharmos as portas do supermercado, eu estava no banco de trás do seu carro.

Então era ele que Charlotte havia encontrado quando fomos todos juntos ao bar? Estava tão perdida e entretida com Felipe que mal a percebi naquela noite e só depois ouvi os boatos contados pelo Lucas, mas não imaginaria ser justamente você.

_ Ela... - Ele gaguejava e trocava olhares com Charlotte.

_ Já nos vimos no mercado antes. - Interrompi-o.

_ Sim, exatamente. - Ela fez uma pausa dramática enquanto me encarava com raiva em seu olhar - já nos vimos no mercado antes.

_ Hmm. - Charlotte refletia e mirava seu olhar para baixo. - Que bom que já se conhecem, então não preciso os apresentar denovo, né? - Ela sorriu.

_ Pode sim, eu adoraria. - Ele respondeu a ela com um sorriso largo.

_ Então, essa é Giovanna, minha amiga... - Charlotte começa.

_Prazer, Giovanna. - Shay completava enquanto dávamos beijinhos na bochecha.

_ Minha amiga mais velha, a Luiza! - Charlotte apoiava os braços no ombro de Luiza.

_ Oi, Luiza, tudo bom? - Shay acenava para ela.

_ E esse chato todo quebrado aqui é o Lucas, acho que você lembra dele, né? Daquela primeira noite que nos encontramos... E ele me chamou pra ir embora...

_ Ah, sim, o responsável por estragar o fim da noite! - Ele brincava com as palavras enquanto abraçava Lucas.

_ Sim, as vezes eu canso de estragar a minha vida, aí eu tenho que estragar a dos outros também, sabe como é, né? - Lucas brincava e sorria.

_ E o que rolou com você? Tá todo...

_ É, fodido, né? Eu sei, é que todo gato arruma confuso na rua, pai - Lucas ria.

_ Você não chega nem perto de ser gato, rapaz, precisa tomar juízo, isso sim. - Luiza dava um peteleco na cabeça de Lucas - Quer ficar conosco? - Ela perguntava a Shay.

_ Não, obrigado, tenho algo especial pra Charlotte hoje. - Shay a abraçava enquanto focava seu olhar em mim.

Em poucas palavras, os dois se despediram e foram embora, deixando apenas uma sensação ruim adentrar em minha mente e juntar-se a todas as outras que rodavam dentro da caixola: meu relacionamento que estava em crise, minha relação com meus amigos, que tendia a piorar agora e pra piorar as indecisões sobre meu futuro, que me deixam ansiosa demais.

Uma hora e vinte e cinco.

Um silêncio perturbador circulava pela sala, apenas o vento soprava da janela e eu sozinha estava deitada no sofá gelado. Ouvi alguns passos fofos de meias bem macias vindo em minha direção, o cheiro forte do seu perfume tomava conta do ambiente, era Luiza, que resolveu sentar no chão e apoiar-se com as costas no sofá onde eu estava.

_ O que tá acontecendo com você? - Ela cochichava.

...

_ Eu sei que não quer falar, o clima tá bem ruim, mas eu queria poder te ajudar a se dar bem com o Felipe... - Ela fez uma pausa dramática. - Eu notei que aquele cara não te pareceu boa coisa. Aconteceu algo?

...

_ Eu só quero que tudo fique bem, tá bom? - Ela falava baixinho apoiando o braço no sofá, para apoiar a sua cabeça.

_ E se eu estiver mentindo pra todo mundo? - Perguntei e logo comecei a lacrimejar.

_ Como assim, anjo? - Ela arqueava as sobrancelhas.

_ Eu sempre estou mentindo sobre quem eu sou, fingindo ser algo que não sou pra agradar as pessoas, mas acabo não agradando ninguém. - Uma lágrima escorria do meu olho direito enquanto eu falava.

_ Não pense assim, está sendo muito negativa. - Luiza respondia.

_ Não estou, é só observar... Eu sou uma pessoa tóxica com Felipe?

_ Eu diria que ciumenta demais... - Luiza pensava antes de falar. - E isso pode acabar o incomodando, pois está tirando um pouco a da sua liberdade... Além de não demonstrar confiança que talvez ele gostaria que você tivesse nele. - Ela se aproximava para passar a mão no meu cabelo.

_ Mas e se tiver alguma traição de verdade? O Lucas disse hoje... - Ela me interrompeu.

_ Esquece o que o Lucas disse, ele estava irritado com tudo o que aconteceu, okay? - Luiza falava em um tom mais sério agora. - Não existe traição nenhuma, para com isso, garota, tá sendo tóxica... Se tivesse, já saberíamos faz tempo.

...

_ E se for eu quem estiver traindo? - Eu a perguntei.

_ Você fez isso enquanto estavam juntos? Amiga... - Luiza perguntava chocada com a afirmação.

_ Não... Não com ele, mas... Com meus amigos? - Mais lágrimas escorriam dos meus olhos e molhavam o sofá, enquanto sua mão fazia um maravilhoso cafuné que me confortava.

_ Andas mentindo pra nós no que, garota? - Luiza parecia confusa.

_ Eu não menti... Mas acho que ocultei algumas informações que deveria ter contado hoje mais cedo, acho que fiz besteira... - Respondi.

Luiza demonstrava ter muita calma e paciência comigo ao mesmo tempo que tentava decifrar tudo.

_ Conte-me exatamente o que aconteceu agora, senão, não irei entender o que tá rolando na sua cabecinha, meu anjo! - Ela falava.

Eu me dispus a contar tudo o que estava acontecendo comigo, minhas confusões e meus sentimentos. Por alguns minutos, ela se demonstrou indignada, mas logo entendeu minha confissão. Luiza sempre tenta apaziguar conflitos e cuida de todos nós, ela logo disse que iríamos conversar mais vezes e sempre compartilhar nossos sentimentos. Eu concordei, chorei e a abracei, senti um conforto gigantesco após o mesmo. E me propôs que voltasse a falar com Felipe... E contar à Charlotte a verdade...

Só não sei se conseguirei realmente fazer isso, nem se irão aceitar meus motivos.

960 palavras

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

960 palavras.

Já deixa seu voto, para incentivar a escritora! Conto com sua ajudinha! (っ.❛ ᴗ ❛.)っ

A Quarta ParedeWhere stories live. Discover now