Capítulo 6 - Charlotte

155 45 431
                                    

Fofocas

─────⊱◈◈◈⊰─────

─────⊱◈◈◈⊰─────

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Charlotte Lima

15 de dezembro.

Saímos do restaurante bar da mesma e entramos no carro do Felipe, já era quase 2 horas da manhã.

O caminho foi um pouco silencioso, acho que estavam todos tão cansados que mal conseguiam abrir a boca para falar, exceto o Marcos que estava bêbado ao ponto de não parar de cantar, detalhe que cantava tudo errado e mal dava para entender sequer uma palavra, parecendo mais com grunhidos.

Ao chegarmos no nosso prédio, subimos todos de elevador, torcendo para que o segurança não tenha visto o Marcos quase caindo ao entrar. Quando Felipe abriu a porta do apartamento, não falei com ninguém e fui direto ao meu quarto. Coloquei meu celular para carregar numa tomada que tinha na parede do canto da minha cama, entrei no banheiro e fui tomar um bom banho para depois, ir-me deitar. Apaguei as luzes e peguei meu celular, havia recebido uma mensagem.

"Eu acabei esquecendo de te agradecer por ter me 'levantado' hoje, estava me sentindo muito mal mesmo, você foi quase um anjo, fiquei muito feliz com sua companhia. Muito obrigado" - Shay

Eu sorri e senti meus olhos pesando. Acabei dormindo com o celular nas mãos.

─────⊱◈◈◈⊰─────

15 de dezembro.

Não acordei, fui acordada pelo Lucas e pela Giovana. O desgraçado fofoqueiro estava sentado na cadeira do meu computador, jogando com o som no último volume, e a gata observando ele jogar enquanto usava seu celular. Peguei meu celular que estava jogado na minha cama e vi que eram 7 horas da manhã.

_ Vem cá... Você não tem videogame no seu quarto não? - eu perguntei com ironia enquanto bocejava

_ Dormiu bem, Cinderela? - ela girou com a cadeira para olhar para mim enquanto Lucas pausava o jogo

_ Eu já sei... Tão querendo saber de ontem, né? Eu conheço esses olhares de fofoqueiros que vocês têm!

_ Óbvio! - exclamou Lucas virando a cabeça e me olhando profundamente

_ Menina, depois que tu saiu, eu entrei ali no meio dos meninos pra saber, né? O Lucas disse que você tava com um boy lá no outro canto... - Giovana foi interrompida

_ E era verdade! Tava mesmo! - ele riu ao fim da frase

_ E eles passaram um bom tempo ali, hein? Acho que rolou um clima...

_ Tá bom, gente... Eu conto pra vocês, assim que eu levantar e tomar café, né - eu disse enquando coçava os olhos

Eles se levantaram e saíram do quarto. Logo em seguida eu também levantei da cama e fiquei no celular por um tempo, vendo se havia alguma outra mensagem ou notificação importante. Mas não havia nada de novo, só uma pessoa pedindo para me seguir no Instagram: era o Shay. Ainda bem que meu perfil é bloqueado, apaguei algumas coisas antes de aceitar ele, por que fiquei vermelha de vergonha de ele ver algumas coisas que posto só pros meus amigos. Eu costumo usar minhas redes sociais apenas para ver alguns assuntos ou postar idiotices. Algumas vezes até tento ser mais aesthetic, mas não consigo seguir uma linha muito bem, passo essa função para a Luiza, que consegue combinar absolutamente tudo nos perfis dela.

Passando quase mais de meia hora, sai do quarto e fui em direção à cozinha e passei por meus amigos sentados na mesa, que conversavam bastante, mas ao me perceberem, viraram um bando de crianças em plena quinta série, gritando uma espécie de grito de guerra em coral: "Oooh" - nunca conte nada nem deixe Lucas e Giovana verem algo, por que em poucos segundos, meio mundo já estará sabendo.

Peguei minha xícara favorita na gaveta de cima do armário - era azul bebê com desenhos de barras de chocolate - e me sentei a mesa, nesse exato momento, Giovana colocou a faca que usava para cortar pão sob a margarina e já dizia:

_ E aí? Vai nos contar agora? Por que eu quero saber... - fora interrompida

_ Quem era aquele, hein? - dizia Lucas levando sua cabeça mais para frente

Felipe que estava sentado entre Giovana e Marcos se distanciou da conversa que iria se iniciar pegando o seu celular que estava sob a mesa. Ao contrário, Marcos parecia entretido também e só observava-nos falar, com uma mão segurando a cabeça e outra com sua caneca de café.

_ Bom, eu o conheci uns dias atrás... - eu disse enquanto colocava café na minha xícara

_ E nem contou pra gente? Olha ela, guardando segredos! - Marcos terminou a frase rindo

_ É que o momento não foi lá algo importante, eu esbarrei sem querer por que estava distraída e acho que acabei estragando uma blusa dele...

Nesse momento, Lucas se levantou da cadeira rapidamente e saiu correndo em direção a porta, quase que deixa café cair ao chão, saiu de casa sem dizer uma única palavra e nem fechou a porta. Todos ficaram um pouco assustados com essa atitude, e eu nem lembrava mais o que estava falando, apenas o observei indo embora.

_ O que deu nele? - Pergunta Luiza

_ Sei lá, mas vou ir lá ver o que houve... - disse Marcos se levantando da mesa e dando um último gole de café antes de ir

_ Não acha bom ir atrás dele também, amor? - perguntou Giovana num tom baixo pra Felipe

_ Os dois são mais amigos, conseguem se resolverem... - falou Felipe

Essa atitude foi tão estranha, como se ele tivesse em perigo. Mas como Marcos foi atrás, não me preocupei, terminei meu café, e fui me arrumar.

 Mas como Marcos foi atrás, não me preocupei, terminei meu café, e fui me arrumar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

911 palavras

Já deixa seu voto, para incentivar a escritora! Conto com sua ajudinha! (っ.❛ ᴗ ❛.)っ

A Quarta ParedeWhere stories live. Discover now