Capítulo 19 - Charlotte

44 12 71
                                    

Ficamos em silêncio por boa parte do tempo no carro, tive muita curiosidade de perguntar sobre muitas coisas, mas resolvi esperar para que chegasse a hora certa.

Chegamos à uma rua muito iluminada e até que bem movimentada devido ao comércio local, logo a frente encontrava-se sua casa.

_ Ahn, bom... Chegamos, é aqui. - Disse Shay apontando para a entrada da garagem.

_ Muito bonitinha. - Respondi calmamente com um sorriso no rosto franzindo os olhos.

Na verdade era além de bonitinha, charmosa e elegante.

Após estacionar, desci do carro e ele me guiou até a porta de entrada, diria que muito estrondosa. Tudo estava organizado e bem cheiroso, suspeitei que ele talvez tivesse uma empregada, impossível que um cara tenha arrumado a própria casa perfeitamente.

Deixei minha bolsa na mesa do hall de entrada e seguimos para a mesa de jantar, no caminho pude reparar em alguns quadros pendurados na parede.

_ Esse aqui foi pintado por mim. - Ele apontava para o quadro floral.

_ Muito bonito, gostei daquele também. - Referi-me ao outro que estava perto da mesa.

_ Esse foi minha irmã que fez quando tava num clube de pintura. - Shay responde enquanto abre a cadeira para sentar-me.

_ Hmm, então você tem irmã? - Perguntei espontaneamente.

_ Sim, mas ela não mora aqui, na verdade ela tá agora numa viagem, tipo mochileira, pelo México e... As ilhas caribenhas também - Completou Shay enquanto trazia alguns talheres para a mesa.

_ Vocês são muito próximos?

_ Nem sempre, já brigamos bastante, nos dividimos, depois nos reencontramos... Enfim, longa história de família - Shay sorriu contando um pouco sobre, mas logo mudou de assunto. - Fiz algo especial para a sobremesa, espero que você goste. - Ele dizia enquanto enchia nossas taças.

_ Olha, nem me contou que também cozinhava! - Digo empolgada com algo novo.

_ As vezes eu arrisco um pouco, mas dessa vez tive ajuda de um amigo meu... O Miguel, acho que lembra dele... Foi quem te abriu a porta naquele dia da festa. - Ele citava, mas era visível ver que não queria entrar nesse assunto novamente, portanto deu dois goles na sua bebida.

- Ah, sim, eu lembro. - Abaixei a cabeça relembrando o caos da piscina, não pude evitar perguntar sobre. - E aquela era...

_ É melhor não falarmos disso. - Ele interrompeu-me e ficamos em silêncio por um tempo. Apenas sons de garfos e facas circulavam pelo ambiente.

_ Mas como eu vou saber mais sobre... Você? Se não me contar sobre seu passado? Eu acho... Não sei se é passado... - Respondi revirando os olhos.

_ Lara. Minha ex-namorada. - Ele respondeu após terminar de mastigar.

_ Okay, melhor assim! - Respondi. - E vocês se vêem com frequência? Por que pra ela estar muito à vontade na festa, então quer dizer que...

_ Não! - Ele me interrompeu outra vez. - Quer dizer, nos separamos já faz mais de dois meses, mas de vez enquando nos encontramos... E as vezes até acaba rolando alguma coisa, mas não tenho mais sentimentos por ela. - Shay respondia com nervosismo agora.

_ Mas pelo visto ela ainda tem por você - Completei.

_ Ela só é ciumenta e não larga mão de nada. - Ele balançava a cabeça em tom de negação enquanto comia.

_ Ah, okay, espero que isso não te atrapalhe no futuro... - Dei um pequeno gole no vinho. - Eu tenho uma amiga que é assim também, ah, você conheceu, a Giovana - Gargalhei ao fim.

Shay ficara tenso e não se pôs à me responder.

_ Ela nunca sai de perto do Felipe, meu outro amigo, mas tipo assim... - Pausei para mastigar a comida. - Ele meio que já terminaram faz um tempo.

_ Ah, então ela tinha namorado um tempo atrás? - Ele perguntou um pouco aflito.

_ É, mas agora eu tenho certeza que eles não voltam mais, o Felipe tá em Natal com a família, certeza que vai encontrar outra pessoa e ela vai deixar isso pra trás. - Ri da situação e percebi que agora ele estava mais calmo, até sorriu para mim.

_ Sim, que bom então, e esperamos que isso seja logo, né? - Ele desviou o olhar algumas vezes. - Bom, vou te trazer o bolo que fiz de sobremesa... E tem o seu nome! - Ele sorriu novamente.

_ Aaaah, Charlotte? Que fofo, adorei a referência. - Respondi então ele trazia.

_ Sim, por que uma bela dama sempre inspira grandes homens a criar e fazer muitas coisas. - Ele respondeu enquanto coloca um pedaço num prato. - Chegou a hora de saber se ficou bom... Se sim, então é meu bolo, senão, aí pode botar a culpa no Miguel que errou toda a receita - Nós rimos.

_ Está muito bom sim. - Respondi após provar um pedaço.

_ Ufa! Então já ganhei mais pontos pelos meus dotes culinários - Shay se exibia.

_ Não, poucos pontos, por que recebeu ajuda! - Eu sorri e o respondi.

_ Okay, eu aceito pontos a menos então... Quer ver algum filme agora? - Shay pergunta.

_ Hmm, eu aceito, mas lembrando que... - Respondia apontando o dedo - Eu tenho que ir para casa ainda hoje. - Arqueei a sobrancelha.

_ Sim, senhora, você voltará para casa bem, pode deixar seus amigos despreocupados. - Ele pegava na minha mão para irmos à sala.

 - Ele pegava na minha mão para irmos à sala

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

851 palavras.

Já deixa seu voto, para incentivar a escritora! Conto com sua ajudinha! (っ.❛ ᴗ ❛.)っ

A Quarta ParedeWhere stories live. Discover now