Capítulo 30 - Luiza

1 1 0
                                    

O que houve na noite anterior?

O que houve na noite anterior?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

─────⊱◈◈◈⊰─────

Luiza

5 de fevereiro.

Os números rondavam minha cabeça e me estressavam rapidamente junto com o maldito telefone que de hora em hora tocava na recepção, mas era possível de ouvir no escritório mesmo com a porta fechada, a tela do computador fazia minha vista já arder, entretanto eu continuava a digitar as planilhas checando sempre meus cadernos com diversas anotações. Mal conseguia calcular as contas da empresa, pois me distraía fácil pensando no que houve com minha amiga Charlotte, que chegou chorando e dormiu assim mesmo toda tristonha no sofá na noite anterior. Respirei fundo e apertei os olhos para tentar acordar e me concentrar mais no trabalho, olhava o relógio pendurado na parede para ver se a hora passava, porém parecia que tudo caminhava mais devagar. Resolvi então me levantar e tomar um café para melhorar os ânimos, deixei minhas pastas e cadernos na mesa do computador e caminhei até a porta, rodei a maçaneta e alguém me esperava de pé em frente à porta, fazendo com que eu levasse um susto, fechasse os olhos rapidamente e pulasse de medo com as mãos cobrindo o peito. Era Enzo.

_ Calma, eu sou... - Dizia Enzo com as mãos levantadas na altura dos ombros.

_ O que você quer? - Respondi com cara de tédio empurrando-o para dar espaço para eu passar e fui até a mesa do canto onde ficava a cafeteira entre outras coisas comestíveis. Enzo veio atrás.

_ Faz tempo que nós não conversamos - Enzo fala baixinho gesticulando. - Eu queria... tava pensando se de repente eu pudesse, ahn, sabe?

_ Ter uma segunda chance? - Interrompi-o.

_ Eu quero me desculpar pelos fatos anteriores, começamos muito mal...

_ Sim, você não me contou que tinha uma webnamorada! - Interrompi-o outra vez enquanto pegava uma xícara de café.

_ E você não contou aos seus amigos que eu não sou quem eles pensam que sou... - Ele deu uma piscadinha. - Estamos quites?

Virei-me em sua direção e suspirei alto segurando meu café.

_ A verdade é que és muito afobada e não tens paciência nenhuma. - Enzo completou.

_ O QUE? - Respondi alto indignada com a afirmação.

_ É, é verdade, você tirou suas próprias conclusões sem deixar eu explicar, me bloqueou e ficou nervosa comigo por causa de uma mentira que você tirou da sua própria cabeça. - Apontava com o indicador para mim. - Eu nunca tive webnamorada, na verdade as mensagens que você viu foi de uma amiga minha que mora longe, e... Cai entre nós - Aproximou-se quase encostando o seu rosto no meu - Você ficou brava por que no fundo, nosso "namoro falso" não é tão falso assim, né? - Terminou soando baixo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 12 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Quarta ParedeWhere stories live. Discover now