Capítulo 23 - Escolhendo o destino

15 2 0
                                    

Depois daquela treta toda, foi bem complicado conseguir dormir e foi mais difícil ainda de levantar. Eu fiquei revendo as cenas de discussão e a do meu soco, especificamente, na minha mente durante boa parte da madrugada. Estava demorando mais do que o normal para o meu sangue esfriar!

O despertador tocou e eu resmunguei sonolento. Não era tão cedo assim, era a metade da manhã, só sairia perto do horário de almoço, pois as sessões seriam à tarde, num parque a alguns bairros de distância. Eram três: Uma de debutante, outra de casamento e a última um ensaio de grávida.

Estipulei a média de uma hora e meia a duas para cada sessão, começando às 12h e indo até às 18h. Três seguidas não é para qualquer um. Sabia que ia chegar moído em casa! Helena até me mandou mensagem durante um dos meus intervalos – ou essa foi a hora que eu vi? - perguntando sobre a viagem, dando as opções de lugares que podemos ir. Adorei as escolhas e fiquei ansioso, pois com essas pequenas coisas sinto que há algo recíproco entre nós e quero muito que essa viagem ajude nisso.

Sim, eu estou com bastantes intenções e também expectativas quanto a essa viagem. Eu não sou perfeito, tá? Não é querendo pressionar e nem forçar a Helena a gostar de mim, mas, desde sempre, eu fico nervoso sobre saber o que as garotas sentem ou pensam de mim. Enfim, são meus traumas – se é que posso usar esta palavra – de adolescência que ainda tento arrancar de mim.

Decidimos ver os pormenores com mais calma depois do meu trabalho e do dela. Mas, bem provável de irmos a um local de praia, acho que vai combinar mais com a Helena. E... Podemos ter fotos de biquíni.

Terminei as últimas fotos com o último resto de ânimo do meu ser. Apesar da correria, o trabalho foi divertido e gratificante. Os clientes relaxaram e aproveitaram os momentos e consegui tirar fotos maravilhosas e espontâneas.

Peguei o transporte de volta para o condomínio e vim distraído no celular, olhando as minhas redes sociais e vendo o quanto meu engajamento aumentou desde aquela primeira sessão de fotos. O "boom" das fotos e da quantidade exorbitante de likes já passara, porém uma parte das pessoas novas que chegaram estavam bem ativas, sempre comentando e curtindo. Isso me deixa bastante feliz! É tão bom quando reconhecem o seu trabalho!

Não demorou muito e desci no ponto que tem próximo ao prédio. Caminhei um pouco e finalmente cheguei, indo direto para o meu bloco e o meu andar, mas ao apartamento da Helena. Bati na porta e logo ela atendeu, sorrindo:

- Achei que ia demorar mais, o trânsito estava bom hoje?

- Sim! Praticamente sem engarrafamento, o que é bem estranho para este horário. - falei entrando e tirando os sapatos, colocando as bolsas no canto próximo a entrada

- Está com fome? É que ainda vou preparar o nosso jantar.

- Um pouco, só lanchei no meio da tarde. Na verdade, eu queria tomar um banho, será que posso? Estou cansado.

- Cansado para atravessar o corredor?! - e riu – Tudo bem! Vou pegar uma toalha para você. E sua roupa? Não vai ficar com essa né?

- Será que você pode pegar para mim? - estendi a chave

- Seu abusado! - pôs as mãos na cintura – Tá bom!

Conforme disse, ela pegou uma toalha limpa para mim. Entrei embaixo do chuveiro e senti a água gelada relaxar todos os meus músculos. Logo Helena voltou trazendo minha roupa. Agradeci. Terminei de me banhar e sai parcialmente revigorado, o resto seria quando fosse dormir.

Sai secando o cabelo e Helena estava sentada no seu escritório, com o notebook em cima da mesa. Ela parecia procurar um lugar legal para a gente se hospedar.

Contemporânea EróticaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora