Boa Recepção

3.8K 564 169
                                    



Voltar a colocar os pés na quadra foi como ser recebida nos braços de um velho amigo, senti os músculos nas minhas costas tencionarem e não consegui me mexer. Apenas observei os garotos desconhecidos se alongarem alheios à minha presença.

— É uma surpresa te ver por aqui.

Era o técnico Nekomata, ele mantinha as mãos cruzadas nas costas e no rosto o mesmo sorriso de olhos fechados com qual me recepcionou na primeira vez que conversamos. Lembrei-me do que disse para ele em tal ocasião e me curvei levemente.

— Me desculpe pelo outro dia, não tive a intenção de ser rude.

— Se alguém tem que pedir desculpa sou eu por tocar num assunto delicado — ele abaixou a cabeça. Em seguida olhou para algo atrás de mim, virei a cabeça e era meu colega de classe que entrava no ginásio após se recuperar do choque pela minha fala anterior. O treinador sorriu para si mesmo — Entendo, imagino que Kuroo-kun te convidou para ver um treino.

Franzi o cenho levemente e encarei o capitão dos pés a cabeça, chegando até o rosto que sustentava um sorriso cínico — Algo próximo disso, espero que não tenha problemas.

O técnico riu alto — É claro que não, fique à vontade. Apenas tome um pouco de cuidado, pode se juntar a mim quando o treino começar.

Então ele saiu andando sem mais nenhuma palavra, era um senhor bem peculiar tanto nos gestos quando na feição, comicamente me lembrava um gato esperto e sorrateiro. Encarei suas costas até que se afastasse e me voltei para o então capitão.

— O que ele quis dizer com cuidado?

Kuroo se inclinou levemente na minha direção mantendo nossos rostos a um palmo de distância — Já que é tão inteligente, sei que descobrirá sozinha. — Um riso e ele também se foi chamando os jogadores para se juntarem, a fim de começar o treino.

O mesmo tom de desafio que fazia meu sangue borbulhar, daria corda o suficiente para que o filhote de gato preto se enrolasse sozinho. Andei até a lateral onde Nekomata-sensei casualmente assistia os garotos se organizarem e ao lado dele sentado no banco havia outro homem também com o casaco técnico. Porém, diferente do mais velho que tinha uma aura brincalhona ele parecia tenso.

— D'Calligari-san é uma honra — ele se curvou — Manabu Naoi, assistente técnico.

Devo ter feito uma grande careta, pois Nekomata riu alto — Naoi-kun é um fã, talvez tenha ficado surpreso por aparecer de repente.

Não podia dizer ser muito famosa, mas tinha meus apreciadores aqui e ali. — Bom é de se imaginar, já que disse meu sobrenome corretamente.

Envergonhado, o homem chamado Naoi se adiantou pedindo desculpas e reclamando com o mais velho — Nekomata-sensei não diga esse tipo de coisa tão levianamente!

Balancei as mãos — Não precisa disso sou alguém comum e estou aqui como uma aluna. Mas agradeço pelo apoio.

Ele deve ter se visto na obrigação de explicar, pois, continuou mesmo depois da minha resposta — Enquanto na faculdade tivemos oportunidade de ter contato com alguns técnicos estrangeiros. Matteo Ruggiero, foi um dos que conversamos, acompanhamos o time de perto depois disso.

— Entendo, Matteo é um grande técnico. Esteve no comando da seleção U18 italiana por anos, embora seja considerado um demônio pelas jogadoras. — senti uma nuvem negra pairar sobre minha cabeça, apenas lembrar já era ruim.

— Temos alguns como esses aqui em Tóquio também — Nekomata-sensei comentou — Embora não seja muito o estilo da Nekoma.

Sentei-me ao lado do técnico analisando sua última frase, olhando com calma o time e julgando baseado nas aparências realmente não era o grupo que gritava 'força bruta', contudo tinha uma aura ardilosa envolvendo o time e mesmo na lateral da quadra e olhando de fora me deixava agitada.

Constantly Flowing - (Kuroo x Leitora)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora