Capitã

962 175 31
                                    



— [Nome], na direita!

Após ouvir o pedido de levantamento recuei alguns passos na quadra para me ajeitar a posição, e ignorar completamente o pedido jogando para a esquerda e fazendo o levantamento que finalizou o ponto do set do treino.

— Qual o ponto de comunicar se você sempre faz o contrário — Rav reclamou.

— É por isso que se chama isca — Dalia bateu a mão na minha comemorando o ponto.

— É por isso que todo mundo odeia jogar contra a capitã, é um ataque nojento.

— Ex-capitã, Rav — corrigi de novo olhando de canto de olho para aquela que tomou meu posto —, estou aqui para me despedir da seleção, já passou da hora de parar de me chamar assim.

— É, certo. É difícil de me acostumar — respondeu sem ligar muito para situação —, passamos tempo demais juntas. E não faz nem um ano que tudo aconteceu.

— Ravenna — Sarita deu um empurrão nela indicando com a cabeça o outro lado da quadra.

Nicia estava com as mãos fechadas e o rosto vermelho, pude ver lágrimas se formando nos seus olhos, foi então que tudo pareceu desabar. A atual capitã soltou a bola e saiu correndo para a porta do ginásio.

— Droga Ravenna, será que se você tentar consegue ser um pouco mais insensível? — uma das novas jogadoras disse — Aquela seleção que você jogaram acabou, Nicia é a nova capitã, mas desde que... Ela, chegou, parece que fez vocês se esquecerem disso.

— Ela? — Rav deu um passo para frente — O que você tem de boca grande tem de coragem, chegar quando já temos estrutura é fácil. Se não fosse por nós e o que ganhamos, vocês não estariam aqui, pirralha.

— Os tempos mudam, velhota, talvez seja a hora de mais de vocês presas ao passado se aposentarem.

— Chega! — disse com a voz alta o suficiente e firme o suficiente para fazer a discussão se encerrar. Fechei a mão em punho.

— Todos parecem estar confundindo um pouco a situação — coloquei a mão na testa — Ravenna, eu disse algumas vezes, eu não sou a capitã. Sim, o que vivemos foi maravilhoso, foi uma ótima época, mas acabou, está bem? Por causa dessa droga de lesão minha.

Levantei o joelho mostrando a porcaria da cicatriz — Vim aqui para me despedir, é só isso. Voltarei para o Japão depois e continuar a vida que eu escolher por lá. Nicia é a capitã e ela merece ser tratada como tal, porque foi quem o Matteo escolheu para entrar no meu lugar.

Tomei folego e continuei — De igual forma, tudo que temos aqui é devido ao trabalho de anos, feitos por um time. Um pouco de respeito por quem já sacrificou mais do que vocês é bem-vindo.

Ravenna colocou a mão na nuca e abaixou a cabeça suspirando — As coisas eram diferentes naquela época, você nos puxava a ser melhor, em quadra e fora dela.

— Porque eu sou uma pessoa diferente, eu jogo de uma maneira diferente. Alguma vez você já disse para Nicia que precisa de um grito no ouvido para te colocar de volta nos trilhos? Ou que jogar com enganação é seu jeito favorito? Nós tivemos essa conversa é por isso que tem a sensação que eramos melhores naqueles dias.

Apoiei as mãos na cintura — Essa briga e completamente sem sentido, eu vim para ganhar das espanholas, porque é a minha última chance de pisar numa quadra profissionalmente.

Me virei para Rav e para a outra garota que estavam discutindo — Podem gostar de mim ou não, quando essa semana acabar nunca mais vão ver a minha cara. Vocês, por outro lado vão continuar juntas por um longo tempo. Quebrar o time por uma briga boba como essa, de preferências, vale mesmo a pena?

Constantly Flowing - (Kuroo x Leitora)Where stories live. Discover now