Conversa de Arquibancada

1.9K 302 113
                                    



Após assistir à partida da Fukurodani, depois de um encontro no mínimo inusitado com Sakusa Kiyoomi, fui procurar a capitã das corujas nos corredores do ginásio. A princípio para comentar sobre o time e a partida, mas quando percebi quase uma hora havia se passado. Não só conversando assuntos triviais de vôlei, mas também entendendo o motivo que a impediu de jogar pela seleção japonesa mesmo sendo tão boa.

— Eh, achei que tinha se perdido — Kuroo disse assim que voltei a me encontrar com o time.

— Tenho uma ótima memória — rebati puxando a bolsa do banco e me sentando no meio deles, Aoi ainda estava no caminho então não precisava me preocupar com ir busca-lá na entrada ainda.

— Achei que falar com a capitã ia te deixar feliz, mas parece mais brava do que nunca. Já brigaram?

— Não. A falta de profissionalismo me revolta — bati a mão no colo —, você sabe o motivo dela não ter ido para o acampamento nacional?

— Realmente não.

— É simplesmente ridículo! — fechei as mãos em punho — Como pode uma jogadora manipular times e a comissão técnica para tirar um talento do caminho por pura inveja? Sistema corrupto de merda, como se dinheiro sozinho ganhasse as grandes competições!

Kuroo segurou minhas mãos no colo — Certo, eu não entendi nada do que disse, mas vai acabar batendo em alguém se continuar mexendo as mãos desse jeito.

— Gesticulo para falar — as puxei de seu aperto e respirei fundo jogando a cabeça para trás apoiando no encosto da cadeira —, já podíamos ter nos enfrentado muitas vezes em quadra.

— Se quer jogar com ela, é só pedir.

— Com qual joelho? Porque até a última vez que conferi o meu ainda está ruim.

Yaku escondeu o rosto para rir e o capitão pareceu ficar sem reação. No fim acabou rindo e apoiou o rosto na mão voltando o olhar para os jogos.

— Me disse que abandonou o profissional para poder jogar ocasionalmente, nesse dia, pode pedir para ela. Foi isso que eu quis dizer.

Levantei a mão até os cabelos os puxando de leve — Eu sei, desculpa. Só... Estou irritada.

— Posso não ser um mestre da percepção, mas acho que entendi isso — Kuroo riu e balançou a mão —, está desculpada.

Cruzei os braços e olhei para a frente mordendo a parte de dentro da bochecha nervosamente. Escutava o burburinho nas minhas costas, mas parecia tão distante... Apagado pela discussão intensa que tinha internamente relacionado a ética de uma atleta quase oficialmente aposentada, mesmo sendo a gerente se acidentalmente eu agredir uma jogadora o time será punido?

— Deusa do vôlei está parecendo o demônio do vôlei — Yaku que estava sentado na fileira da frente se virou —, sua aura está me dando calafrios [Nome], pare com isso.

— Não estou fazendo nada — reclamei.

— Mas estou sentindo — o líbero abraçou o próprio corpo tremendo os ombros —, sei que os boatos são inevitáveis, só que não precisa ficar assim.

— Ah, diz sobre eu ter comprado a Nekoma ou sobre a minha irmã gêmea perdida?

Kuroo deu risada — Particularmente o segundo é meu favorito.

— Todos eles. Tinha um terceiro... — Ponderou com a mão no queixo — Lembrei! Que a seleção japonesa está tentando te naturalizar pra jogar pelo Japão.

— Esse é simplesmente idiota, quero dizer, não que eu não jogaria. Mas qualquer um que acompanhou minha carreira sabe que eu não sou mais profissional.

— [Nome]-chan está sumida, não ouve nenhuma declaração oficial depois do acidente não é?

Kenma comentou chamando a atenção do grupo para ele — Normalmente se faria uma despedida ou algo do tipo, não?

— Sim, a seleção achou melhor esperar eu me recuperar. Nesse meio tempo a assessoria de imprensa pediu para manter a discrição — expliquei —, e agora que disse talvez me enfiar no meio de um torneio colegial de vôlei como gerente não parece ser ideal.

— Wah, assessoria de imprensa. Você é realmente famosa — Yaku reclamou — é como estar junto da realeza.

— Ainda sou a Rainha de Copas — me inclinei em sua direção — isso não vai mudar tão cedo.

Taketora se levantou e começou a bater palma com lágrimas escorrendo dos seus olhos.

— Bravo deusa do vôlei, suas palavras tão confiantes e seguras. Me sinto honrado de estar em sua presença, por favor abençoe esse mero mortal ignorante.

Corte suas cabeças — respondi rindo enquanto Inuoka segurava o senpai impedindo que ele caísse desmaiado na fileira da frente.

— Taketora — Kuroo o chamou, a fala foi tão fria e livre de emoções que até mesmo senti um calafrio — só a presença da Calli-chan já chama atenção demais, não precisamos de mais tumulto.

Era bom ver que a energia do time estava boa, apesar do adversário que iriamos enfrentar.

— Encontrei com o Sakusa — comentei com Kuroo que era quem estava sentado do meu lado — quando fui comprar a camiseta pro Nico.

O moreno virou o rosto, provavelmente surpreso pela minha inesperada revelação.

— E sobre o que conversaram?

— De uma maneira bem estranha, ele só queria confirmar que era realmente eu — disse lembrando de como ele se aproximou —, o líbero estava junto. Foi quem me disse dos boatos.

— Colocando sua celebre presença de lado, e falando como gerente da Nekoma. O que pensa?

Apesar da conversa não acontecer de maneira secreta, nenhum dos outros jogadores pareciam estar prestando atenção em nós. Olhando no fundo dos olhos dourados do capitão do time, por um instante parecia existir apenas nós dois.

— Que talvez apenas segurar na recepção não seja o suficiente — abaixei os olhos por um momento antes de voltar a encarar seu rosto —, Nekoma vai precisar de uma explosão.

— Então que bom que o príncipe e a princesa da química estão presentes — Kuroo se inclinou na minha direção deixando nossos rostos mais próximos —, esquentadinha do jeito que você é. Nem vamos precisar de um fósforo.

Senti o rubor correr para meu rosto, e o capitão risonho se afastou voltando a olhar para as quadras e os jogos que estavam acontecendo. Provavelmente satisfeito pela minha reação.

— Podemos terminar essa conversa depois — completou —, mas por hora. Egoisticamente peço para que se concentre majestade, temos uma batalha e tanto para ganhar.




- ͙۪۪̥˚┊❛ [ EXTRA 10❜┊ Matchmaker ˚ ͙۪۪̥◌



Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



N/A: Obrigada por ler até aqui.

Até mais, Xx!

Constantly Flowing - (Kuroo x Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora