Primeiro Dia

3.5K 525 187
                                    



Ali estava eu, depois da escola de volta ao ginásio. O treino já havia começado e eu propositalmente cheguei alguns minutos depois eles deveriam estar no aquecimento julgando pelas contagens que ouvia do lado de fora.

Girei o tornozelo como se estivesse me alongando, e em seguida subi os mesmos degraus daquela manhã fazendo o mesmo caminho até a quadra do time masculino de vôlei do colégio Nekoma.

Quando abri a porta foi como uma cena de filme, ninguém estava esperando, com exceção talvez do treinador Nekomata. Os jogadores viraram a cabeça em minha direção e o silêncio foi praticamente imediato, me questionavam com os olhos e um em específico abriu um sorriso vitorioso.

O treinador pareceu tomar aquele momento como uma chance de explicar o que estava acontecendo. Então ele reuniu o time na lateral da quadra, eu me mantive ao seu lado.

— Sei que deve parecer surpresa para você — treinador Nekomata colocou as mãos nos bolsos do agasalho — Duas visitas no mesmo dia, mas devo dizer que eu mesmo fiquei intrigado. A anos que nós não temos uma gerente, me parece que finalmente alguém aceitou o desafio.

— Eh, realmente que surpresa — Kuroo comentou.

— Já que você insistiu tanto capitão — sorri de volta, e então os olhares do time se voltaram para o meio de rede. Podia dizer com toda certeza que ele não estava esperando uma resposta desse tipo.

— Serei sincera com vocês — tomei a palavra para mim — Não sei como ser uma boa, gerente, contudo estou disposta a aprender e passar o conhecimento que eu tenho para vocês. Sob a supervisão do treinador Nekomata é claro.

O mais velho deu um aceno de cabeça — Para vocês que estão confusos, me deixe esclarecer. Srta. [Nome] D'Calligari, era ex-levantadora e capitã da seleção feminina sub-18 de vôlei italiana, agora oficialmente a gerente do time masculino de vôlei.

Balancei a mão — Só gerente está bom, e é o que vocês precisam saber. Estou ansiosa para trabalhar com vocês.

Os garotos se curvaram em cumprimento.

— Certo de volta a rotina. — Naoi bateu duas palmas e dispensou os jogadores. Treinador Nekomata assumiu as rédeas do treino enquanto o mais jovem me explicava onde ficava a sala de suprimentos, os coletes. Tinha uma sala de preparo físico que eles poderiam usar para fazer exercícios.

— Os meninos do primeiro ano geralmente fazem a maioria das tarefas, pode acompanhar eles nos primeiros dias até pegar o jeito. — disse — Quanto a treinos e amistosos eu geralmente faço essa parte junto do treinador Nekomata, mas com a sua ajuda vamos começar a compartilhar a agenda.

— Os times tem acompanhamento médico e fisioterapeuta? — perguntei. Me lembrando que alguns dos clientes de Fabrício em Sendai eram escolas.

— Médico, o básico fornecido pela escola. — ele parecia de certa forma cauteloso com as palavras — Apenas escolas maiores conseguem manter o acompanhamento de fisioterapeutas.

Lógico é um gasto a mais que se tem com a equipe, apenas times que dão um retorno certeiro conseguem tal investimento. Soube que a Nekoma não era um time qualquer, mas também não estavam entre os melhores, na média parecia o termo que rondava os garotos embora a recepção deles estivesse acima da média comum.

Voltamos para o treino e eles estavam na pausa, não percebi que já havia passado tanto tempo até que olhei para o relógio na parede. Como eu não estava por perto os meninos aparentemente do primeiro ano estavam distribuindo bebidas para os que estavam treinando na quadra.  Me aproximei deles após agradecer Naoi pelo tour se apresentaram como Yuki Shibayama e Tamahiko Teshiro. O primeiro líbero e o segundo levantador embora nossa conversa não tivesse se estendido além daquilo.

Mesmo que fosse estranho, e particularmente não gostasse, entreguei garrafas e toalhas para os jogadores que estavam por perto, sem reparar em quem fosse.

Imediatamente um dos garotos caiu aos meus pés, soltei as toalhas que estava segurando e segurei seus ombros.

— Ei, você está bem? Está passando mal?

Não reparei quem era até que um rosto tomado por lágrimas se ergueu para mim, era o mesmo garoto que estava querendo comprar briga comigo no treino da manhã.

— A deusa do vôlei se preocupa comigo!

Devo ter paralisado, aquilo estava longe de qualquer coisa que eu esperasse ouvir. Nesse momento aquele que eu já reconhecia como sendo líbero segurou a camisa dele e o puxou para trás.

— Você não tem mesmo jeito. Não ligue para ele [Nome], Tora não está acostumado a ter garotas por perto. — ele estendeu a mão para mim — Morisuke Yaku.

Apertei a sua mão retornando o cumprimento — É um prazer. Bom, desculpe, mas o que exatamente aconteceu aqui?

— Querida gerente-chan — Kuroo se aproximou me rondeando — Disse para tomar cuidado.

Então era sobre isso, o "aviso" dele sobre cuidado. — Tenho um nome Kuroo-san e não é gerente, nem chan.

Ele estava com a resposta na ponta da língua, mas para sua sorte uma boa alma interrompeu o diálogo interessante que viria a seguir.

— Não sei pronunciar seu sobrenome direito então já peço desculpas. Pode me chamar de Kai, sou o vice-capitão — seu rosto era simpático e seus olhos sorriam quando se fechavam.

— Não tem problema, apenas [Nome] já é o suficiente. Isso para todos vocês, se puderem se apresentar também agradeço.

Então um por um eles se apresentaram junto de suas posições, Kenma apenas disse "você já sabe" e pulou sua vez o garoto 'Tora' ainda parecia estar sob algum efeito e quem o apresentou foi Yaku.

Logo o tempo de pausa deles terminou e o treino voltou a acontecer normalmente. Dessa vez pude observar mais de perto as jogadas, e de novo não pude deixar de me impressionar com a recepção e o trabalho de passes. Eles eram bons, mas no momento de atacar aquela ferocidade que existia em não deixar a bola cair na quadra parecia esfriar.

Contudo, como foi o meu primeiro dia os observando mantive os pensamentos apenas para mim. Talvez visse mais conforme os dias passassem.

No fim do treino depois de um breve feedback individual de Naoi o treinador Nekomata anunciou um amistoso. O primeiro do ano, apenas para validar como o novo time estava.

— O jogo com o time da Fukurodani será em dois dias — ele anunciou — Talvez faça vocês se animarem um pouco saber que o novo capitão do time é Bokuto-san.

Eu não fazia ideia de quem era, mas esse nome causou algumas reações. Principalmente grunhidos de insatisfação, principalmente de Kuroo. Se era alguém que o tirava do sério tinha o meu interesse.

— Não só isso, mesmo antes da temporada ele já está sendo cotado entre os melhores pontas do país. Vamos aproveitar esse encontro para também evoluir, estão dispensados.

Eles agradeceram pelo treino e começaram a se dispersar. Antes que eu pudesse sair Kuroo me parou e disse para esperar ele e Kenma já que morávamos para o mesmo lado. Não é como se eu tivesse muitas escolhas mesmo, mas, além disso, aproveitei para perguntar outra coisa.

— Quem é Bokuto?

O moreno olhou para cima, e de novo a expressão irritada aparecer — Uma coruja cabeça de vento.







N/A: Obrigada por ler até aqui.

Até mais, Xx!

Constantly Flowing - (Kuroo x Leitora)Where stories live. Discover now