Capítulo 4

79 3 0
                                    

Eu já estava na parte de trás da aula de Teoria dos Guarda-Costas quando Rose entrou, ladeada por Mason e o outro jovem da academia, Eddie Castile. Eu já podia dizer pela maneira que ela andava que estava dolorida desde a hora da surra que tinha acabado de levar dos colegas de classe. Por mais infeliz que tenha sido, fiquei grato por as amigas dela saberem o suficiente para não pegar leve com ela.

O instrutor da turma era o Guardião Stan Alto. Ele tinha alguns anos ou mais comigo, mas eu nem sempre o considerei como eu faria com muitos dos meus superiores. Ele parecia ter grande prazer humilhando seus alunos, e até mesmo o guardião ocasional. A partir do momento que ela entrou na sala, os olhos do Guardião Alto se trancaram nela como seu próximo alvo.

"O que é isso?" Os olhos de Stan se abriram em surpresa simulada, "ninguém me disse que tínhamos um orador convidado aqui hoje! Rose Hathaway. Que privilégio! Como muito generoso de você tirar o tempo de sua agenda ocupada e compartilhar seu conhecimento conosco.

Eu podia ver a cor subir em suas bochechas como Rose tentou ignorá-lo. Com seu desabafo anterior, fiquei surpreso que ela permaneceu tão calma no momento. No entanto, isso só encorajou seu algoz.

"Bem, vamos lá, vamos lá. Não se sente aí! Venha para a frente para que você possa me ajudar a dar sermão na aula.

"Você realmente não quer dizer..."

"Quero dizer exatamente o que eu digo, Hathaway. Vá para a frente da classe.

Rose deu um passo à frente, juntando os pedaços de confiança despedaçados ao longo do caminho. Enquanto olhava para a classe, avistei os outros guardiões monitorando a sala. Seus rostos eram tão estoicos quanto os meus, mas sua postura mudou ligeiramente. Desconfortável. Eu poderia dizer que eles estavam tão envergonhados para Rose como eles eram pelas ações de seu colega. Esta foi uma lição a ser ensinada com certeza, no entanto, a maneira como ele escolheu ir sobre isso era desnecessária.

"Então, Hathaway. Ilumine-nos sobre suas técnicas de proteção."

"Meu... técnicas? Ela se preparou contra o que ela sabia que deve estar chegando.

"Claro. Porque, presumivelmente, você deve ter tido algum tipo de plano que o resto de nós não conseguia entender quando você tirou um moroi real menor de idade da Academia e expôs-a a constantes ameaças Strigoi." Era como se estivéssemos de volta ao escritório da Diretora. Exceto o que ele não tinha em poder real, ele comia em testemunhas para ridicularizá-la na frente de.

"Nunca encontramos nenhum Strigoi."

"Obviamente". O despeito era grosso em sua voz. "Eu já descobri isso, vendo como você ainda está vivo." Rose estremeceu, mas permaneceu em silêncio. Sem qualquer defesa para jogar de volta para ela, ele continuou. "Então, o que você fez? Como conseguiu que ela ficasse segura? Você evitou sair à noite?

"Às vezes".

"Às vezes", sua zombaria era reduzida a imitações infantis dela. "Bem, então, eu suponho que você dormiu durante o dia e ficou de guarda durante a noite."

"Er... não.

"Não? Mas essa é uma das primeiras coisas mencionadas no capítulo sobre guarda solo. Oh espere, você não saberia disso porque você não estava aqui. Fiquei tentado a mencionar que a tática, embora básica, raramente era usada no campo como ele descreveu. No entanto, qualquer interrupção minha só pioraria as coisas.

Rose tentou permanecer composta: "Eu observava a área sempre que saímos." Foi uma defesa fraca.

"Ah, não? Bem, isso já é alguma coisa. Você usou o Método de Vigilância do Quadrante da Carnegie ou a Pesquisa Rotacional?"

Beijo das Sombras - Por Dimitri BelikovOnde as histórias ganham vida. Descobre agora