Capítulo 6

73 3 0
                                    

Na manhã seguinte veio muito mais rápido do que eu esperava. Eu a conheci na academia antes que o resto do campus começasse a mexer de suas camas. Ela ainda estava cinco minutos atrasada, mas foi uma grande melhora na tarde anterior. Sua camiseta estava um pouco enrugada e seu cabelo estava uma bagunça, e ainda havia algumas dicas persistentes de sono em seus olhos. Era óbvio que ela tinha corrido para a academia para tentar chegar a tempo e eu gostei do esforço.

"Começaremos com voltas hoje antes de passar para alguns pesos e treinamento de combate."

Seu rosto caiu um pouco e, se possível, ela parecia mais exausta só de pensar em correr voltas. "Sério?", Perguntou ela, mas ela já estava fazendo o seu caminho para a porta dos fundos e em direção à pista. Os movimentos dela estavam duros desde ontem, como eu sabia que seriam, mas ela não reclamou... Muito. "Quantos?"

"Não tenho certeza ainda. Considere isso uma avaliação. Eu preciso ver o que você pode fazer antes que possamos começar o treinamento real.

Ela revirou os olhos e soltou um suspiro antes de olhar para mim novamente com os lábios embolsados. Ela estava esticando os ombros na tentativa de resolver o cansaço de seus músculos. Eu sabia que ela não estava feliz com a ideia, mas tivemos que começar em algum lugar.

"Vamos lá", eu encorajei enquanto colocava a mão em seu ombro. "Você vai se sentir melhor uma vez que você começa a obter o seu sangue bombeando. Eu vou até correr com você hoje.

Deixei-a assumir a liderança quando ela começou de uma corrida lenta, gradualmente trabalhando até um ritmo constante. Ela estava bem fora de prática. Eu podia ver contas de suor trabalhando em torno de sua linha de cabelo enquanto eu mal sentia meu ritmo cardíaco subindo. Logo, sua respiração estava ficando esfarrapada.

"Você pode fazer isso Rose! Concentre-se em sua respiração. Concentre-se em um objeto à sua frente e faça disso seu objetivo." Sua forma se ajustava a cada instrução e ela continuou a empurrar-se até que eu sabia que ela tinha atingido seu limite. "Uma vez que você atinge o ponto de partida, você pode parar."

Esta foi a última motivação que ela precisava. Ela aumentou um pouco o ritmo para a última curva e cruzou a linha de chegada com os braços levantados como se tivesse acabado de ganhar as Olimpíadas. Ela andou mais uma volta para se refrescar antes de pegar sua garrafa de água do banco e cair na grama. Ela sorriu e riu para si mesma como limpou o suor de sua testa, ainda alto fora das endorfinas exercício.

Enquanto isso, peguei um pequeno caderno da minha bolsa e marquei seu tempo e distância. Oito voltas, 3 km. A distância não estava longe de um calouro na academia, mas o tempo dela ainda era maior do que eu esperava. Enquanto a maioria dos calouros poderia terminar essa distância em 20 minutos ou menos, ela completou em 25.

Depois de dar-lhe um momento mais para descansar, eu instruí-a de volta para a sala de musculação. Ela me seguiu, enquanto vasculhava sua bolsa.

"Caramba!" Ouvi mais expletivos sendo murmurado sob sua respiração.

Sem desacelerar, olho por cima do ombro e levanto a sobrancelha. Por mais que eu tentasse casti-la por sua boca suja, eu realmente achei um pouco divertido. Ninguém a acusaria de ser inexpressiva. Ela me lembrou um pouco da minha avó Yeva. Claro, ela pode nem sempre ser apropriada, mas ela sempre disse o que estava em sua mente. Pode ser uma qualidade cativante... às vezes. "Então, como o mundo está terminando hoje, Rose?"

"Não é tão terrível, camarada." Ela estava inspecionando um pequeno tubo. "Eu só não tive a chance de pegar mais brilho labial antes de você nos sequestrar. Estou correndo um pouco mais baixo do que eu pensava.

"Tentarei ser mais atencioso da próxima vez." Eu ansiava pelos dias em que minhas maiores preocupações eram sobre coisas tão triviais quanto brilho labial. Eu não gostei muito dos meus últimos anos de estudo, e eu gostaria de ter.

Beijo das Sombras - Por Dimitri BelikovWhere stories live. Discover now