Capítulo 14

60 4 0
                                    

De manhã, depois de ter acompanhado Vasilisa até seu dormitório e depois para o café da manhã onde Rose, sem dúvida, assumiria os cuidados de Lissa, eu fiz o meu caminho de volta para o meu apartamento para me preparar para o meu próprio turno naquele dia. Eu estava trabalhando em um turno dividido hoje, monitorando algumas das aulas da manhã, e depois fazendo um dos turnos de patrulha do dormitório mais tarde naquela noite. Eu estava feliz pelo horário mais fácil hoje, já que eu também precisava terminar alguns papéis e eu me beneficiaria de algum descanso já que eu não dormi muito na noite anterior.

Eu podia ver o sussurro começar cedo naquela manhã. Eu tinha certeza que as pessoas tinham ouvido falar sobre o segundo ataque. Isso, além dos eventos durante a visita da Rainha, foram mais do que suficientes para alimentar a fábrica de rumores hoje. Infelizmente, Vasilisa e (por extensão) Rose estavam no centro de ambas as histórias. Os olhos os seguiram apesar de todas as suas aulas. Eu pensei que os cursos de combate da Rose só ofereceriam algum alívio, mas mesmo lá eu podia ver o olhar de lado e até mesmo alguns pontos diretos.

Me agravou que ambas as garotas estavam sendo submetidas a tal aborrecimento, mas na maior parte, Rose não parecia notar. Eu sabia que ela estava ciente da atenção indesejada, mas ela estava permitindo que ele rolasse fora de seus ombros. Eu podia ver aqui "check-in" de vez em quando na mente de Lissa para ter certeza de que ela estava lidando bem com as coisas, mas fora isso ela parecia despreocupada com a conversa ao seu redor. Ela lutou bem contra seus colegas usando algumas das técnicas que mostrei a ela para defender e dominar oponentes maiores.

Por um momento me senti orgulhoso. Não só pelo quão bem ela pegou habilidades no treinamento, mas também pela forma como começou a atuar recentemente: composta e madura. Ela ainda teve seus momentos, mas a jovem que eu estava assistindo agora era muito diferente da que eu tive que arrastar de volta para a escola apenas alguns meses antes. Que Rose tinha sido como um incêndio, mas ela não tinha sido um incêndio. uma única faísca poderia desligá-la antes que ela queimasse qualquer um e qualquer coisa em seu caminho, sem levar em conta as consequências. Agora ela se parecia com uma chama controlada. Ela ainda tinha potencial para ser letal, mas agora tinha direção e propósito. Ela mostrou contenção quando necessário e força quando necessário. Eu não a chamaria exatamente de mansa (ela estava longe disso), mas ela estava se tornando alguém para ser considerada com respeito e admiração em vez de medo e desdém.

Enquanto a maioria das aulas que monitorei eram para os novatos dhampir naquele dia, minha aula final era para alguns dos alunos moroi. Lissa sentou-se perto da frente da classe, devidamente anotando e ouvindo a palestra. Era uma aula sobre Poesia Antiga e, embora eu reconhecesse alguns dos velhos clássicos russos citados, não era algo que capturasse meu interesse. Passei a maior parte da aula em pé na atenção lá atrás e me perdendo em meus próprios pensamentos errantes. Notei uma coisa que era particular. De alguma forma, parecia haver menos snickering em torno de Lissa depois de eventos de ontem à noite. Não me faça mal, ainda havia bastante, mas eu teria pensado que seria mais óbvio aqui. Os alunos Moroi tendiam a ser muito mais focados na política escolar e nos rumores que os moldam do que os novatos. Além disso, embora parecesse que os nomes de Rose e Lissa sempre estariam conectados um ao outro de uma forma ou de outra, Lissa deveria ter sido o foco óbvio, não Rose. Mas não me incomodou muito. Eu sabia que Rose preferiria que Lissa fosse poupada de qualquer atenção desagradável, e eu concordaria com ela. Lissa ainda era bastante frágil, mesmo que estivesse fazendo uma cara corajosa hoje.

Depois que a aula terminou, eu silenciosamente segui Vasilisa até o refeitório para a hora do almoço. Eu estava espaçado uma boa distância para não chamar atenção para nenhum de nós. Embora eu odiasse a ideia de não confiar totalmente nos outros guardiões e funcionários no campus, a verdade permaneceu que não estávamos mais perto de encontrar o da noite passada. Eu posso não ser capaz de assistir Vasilisa a cada momento de cada dia, eu queria estar lá quantas vezes eu fosse capaz. Esperei dentro das portas da cafeteria até ela se encontrar com Rose, que eu sabia que era mais do que capaz de observá-la durante a tarde. Então eu caminhei em direção ao escritório da escola para pegar os registros de visitantes das últimas semanas para que eu pudesse levá-los de volta para o meu apartamento e começar a procurar possíveis suspeitos.

Beijo das Sombras - Por Dimitri BelikovWhere stories live. Discover now