Capítulo 11

63 2 0
                                    

Eu estava perto do fundo da sala em atenção. Muitos dos guardiões da escola estavam trabalhando esta noite, e uma boa parte estava nesta sala. A chegada da Rainha Moroi sempre pediu um pouco mais de precaução. As enfermarias ao redor da escola foram reforçadas esta manhã e tínhamos guardas de perímetro duplo patrulhando-os. Como todos os alunos estariam presentes, havia muito poucos patrulhando os terrenos ou prédios reais além deste. A Guarda Real da Rainha cuidaria de escoltar a Rainha Tatiana, mas a escola também ofereceu reforços conforme necessário. Eu tinha sido designado como "de plantão" para esse trabalho, mas como eu ainda não tinha recebido ordens relativas a ele, eu estava simplesmente de olho no refeitório transformado em banquete-hall.

Fiquei impressionado com o quão bem eles conseguiram essa transformação em particular. Normalmente, o refeitório dava uma vibe muito industrial. Iluminação florescente, longas mesas de plástico, paredes em branco com a peça ocasional de arte sem caráter. Pelo menos o salão dos guardiões, onde a maioria dos guardiões fazia suas refeições, tinha alguma personalidade.

Para um evento como este, porém, o refeitório dificilmente parecia a mesma sala. As mesas tinham sido cobertas de linho vermelho, com vasos de rosas e lírios alternando com castiçais brilhantes no meio. As bandejas de alimentos foram substituídas por configurações simples de lugar branco, cartões de nome anexados a cada um para assentos atribuídos. Um grande corredor vermelho dividiu o corredor central e parou em uma pequena plataforma levantada perto da frente. Uma mesa de cabeça ficou perpendicular às fileiras de mesas de estudantes para a Rainha, selecionar funcionários da escola, e alguns convidados reais. A iluminação geral era baixa o suficiente para que as paredes nuas parecessem desaparecer ao fundo, e com os guardiões em pé como estátuas a cada poucos metros, nós fornecemos o detalhe cerimonial final.

Um banquete organizado pela Rainha pediu formalidade. Estudantes e funcionários vestidos muito mais bem do que normalmente fariam para um dia escolar médio e os guardiões foram convidados a usar nossos profissionais Black & Whites. Enquanto a Rainha preferia sua Guarda Real profissionalmente vestida todos os dias, a maioria dos guardiões preferia algo mais casual, a menos que participasse de um evento especial. Eu só tinha puxado meus Black & Whites para fora talvez uma dúzia de vezes enquanto na academia, principalmente para as danças mais formais e as formaturas a cada ano. Com Ivan, tinha sido uma necessidade mais frequentemente devido à sua agenda social, mas havia alguma camaradagem no fato de que ele não gostava de se vestir quase tanto quanto eu. Eu geralmente os levava ao tribunal quando eu fiz o meu caminho para lá, mas era um toss-se sobre se eles eram realmente necessários.

Os alunos começaram a encher o salão, junto com alguns professores e outros funcionários. Eu vi a diretora Kirova tomar seu lugar na mesa principal e eu rapidamente notei Vasilisa encontrando seu assento perto da frente da seção estudantil, no lado direito do corredor vermelho. Isso não era incomum, vendo como a metade da frente das mesas de estudante eram reservadas para Moroi enquanto os novatos dhampir se sentavam em direção à parte de trás. A divisão raça e classe correu fundo em nosso mundo, e os jovens não foram poupados da separação mais do que o resto de nós. Havia até sinais disso entre os estudantes Moroi; os de nascimento real e em boa posição sempre sentou-se mais perto da frente e centro da sala. Era tudo um jogo político, e pela posição designada de Lissa, ela estava indo muito bem.

Rose entrou com a onda final de alunos. Enquanto eu não estava exatamente procurando por ela, ela sempre pareceu chamar minha atenção de alguma forma. Sua roupa trouxe um pequeno sorriso. Embora não fosse tão formal quanto os vestidos que a maioria das garotas decidiram usar, foi um passo acima de seu traje habitual. Ela trocou seu uniforme típico de jeans e camiseta por um suéter verde-oliva que parou apenas além de seus quadris e um par de leggings escuras por baixo. Ela não usava nenhum outro adorno além de um cinto cinturando na cintura e um par de apartamentos simples. Seu cabelo estava solto em torno de seus ombros. Ela estava vestida simplesmente, mas ela não parecia precisar de todos os extras que algumas meninas se agarram para chamar a atenção.

Beijo das Sombras - Por Dimitri BelikovOnde as histórias ganham vida. Descobre agora