Capítulo 8

77 2 0
                                    

Gostaria de poder dizer que os eventos da manhã foram a coisa mais interessante que aconteceu o dia todo. Depois do sonho agridoce, da morte brutal da raposa, e da percepção de que meu aluno e nossa carga estavam aterrorizados com algo no campus, eu tive minha emoção para o dia. Infelizmente, as aulas ainda não tinham começado e parecia que eu não teria tanta sorte de passar o resto do dia em silêncio.

Inicialmente, as coisas pareciam estar indo bem. Enquanto assistia rose em sua aula de Combate Avançado, ela lutou melhor do que eu já tinha visto sua luta antes. Ela esteve perto de bater em alguns colegas de classe em luta de mãos dadas na última semana, mas hoje ela ganhou sem esforço. Eu sabia que muito de sua paixão e energia foi alimentada por este trauma de manhã. Embora sentisse orgulho de sua realização, gostaria que ela estivesse na mentalidade de comemorar e aproveitar do jeito que normalmente faria. Embora sua alegria brincalhão fosse geralmente muito infantil, seria reconfortante ver sua reação típica. Sua natureza atual e séria era quase deprimente. Ela estava agindo mais como eu, mas pela primeira vez isso não era necessariamente uma coisa boa.

Os rumores se espalharam rápido por aqui, e eu já podia ouvir sussurros de sangue e raposas tanto de estudantes quanto de guardiões. Depois da aula, pude ver alguns alunos se reunindo em torno de Rose. Alguns se seguraram com um olhar esperançoso na esperança de obter mais fofocas, mas alguns se adiantaram para oferecer parabéns pela partida ou conforto sobre os pequenos detalhes que eles sabiam sobre esta manhã. Um em particular, Mason, parecia ser particularmente reconfortante para Rose e foi capaz de oferecer um ombro amigável para ela de uma maneira que poucos outros poderiam. Era fácil ver que suas afeições eram mais profundas, mas eu estava começando a perceber que ele não ultrapassaria seus limites apesar de suas brincadeiras de flerte. Fiquei grato por isso. E eu estava grato que ela tinha um amigo para apoiá-la de uma maneira que eu era incapaz.

No almoço, as notícias da raposa se espalharam por todos os cantos do campus. A cafeteria principal estava praticamente cheia de fofocas. Natalie Dashkov, colega de quarto de Vasilisa e filha do Príncipe Victor, parecia particularmente exultante com a atenção que estava recebendo por causa disso. Cada vez que ela contava o horror, ela fazia isso de forma mais elaborada e enérgica. Lissa, no entanto, parecia doente sob os olhares e sussurros que se concentravam tão atentamente nela.

Rose estava ao seu lado no momento em que ela foi livremente autorizada a fazê-lo, fornecendo um tampão entre ela e aqueles que os olhavam como animais enjaulados no zoológico. Eu queria poder fornecer alguma proteção para eles também, mas eu sabia que entrar só iria piorar a conversa. Saí da lanchonete estudantil e comecei a voltar para a sala dos guardiões. Eu estava fora do turno pelo resto da tarde até o treino da Rose, então tirei um tempo para almoçar antes de me exercitar.

Eu só tinha estado na academia uma hora mais ou menos quando ouvi alguns outros guardiões chegando. Enquanto eu ocasionalmente conversava com outros guardiões no campus, eu tinha a reputação de ser quieto e reservado e mais respeitado isso. Eu não era frequentemente interrompido com conversa ociosa, especialmente na academia, e eu estava bem com o arranjo não dito. Como a maioria das conversas de hoje pareciam cercar raposas mortas, eu não estava interessado em escutas. Isto é, até que eu peguei uma informação:

".. e então ele ateou fogo nele. O pobre rapaz foi completamente engolido pela chama na frente de toda a classe, mas não havia uma única marca de singe nele ou em suas roupas depois. Foi honestamente espetacular, eu nunca tinha visto nada parecido.

Isso foi o suficiente para chamar minha atenção. "Houve um incêndio em uma das salas de aula?"

O mais curto dos dois homens me olhou como se estivesse surpreso que eu pudesse falar, mas o mais alto (aquele que estava contando a história quando eles entraram) parecia animado para ter um público maior. "Melhor ainda! Um dos alunos moroi enlouqueceu e usou sua magia contra outro aluno! Aconteceu durante a aula de Comportamento Animal de Messiner. As coisas eram bem normais, algumas brincadeiras estudantis ocasionais e brigas, mas nada fora do comum. Acho que Ralf Sarcozy começou a dar sua carga e seu aluno um pouco difícil quando fora de nenhum lugar onde ele estava completamente em chamas! Aquele garoto Ozera tranquilo, qual é o nome dele? Christopher?

Beijo das Sombras - Por Dimitri BelikovWhere stories live. Discover now