Capítulo 10

67 2 0
                                    

De alguma forma conseguimos encontrar mais tempo de treinamento. Eu tinha convencido Rose a acordar uma hora a mais mais cedo a cada manhã da semana, além de ficar até tarde uma hora a mais depois da escola. Isso deixou um pouco mais de tempo à noite para terminar qualquer lição de casa e não deve interromper nenhum turno da noite que eu possa ter agendado. Eu perderia a maior parte do meu tempo de treinamento pessoal, mas enquanto eu trabalhasse junto com Rose, não deveria ser um grande problema.

A maior mudança na nossa programação de treinamento foi nos fins de semana. Enquanto os sábados estavam ocupados o suficiente para que só pudéssemos ter mais duas horas regularmente, decidimos começar a tirar vantagem do domingo. Eu tinha permitido isso como um dia de descanso para nós dois antes, mas agora nós tentamos caber quatro ou mais horas logo após o serviço da igreja, dependendo de quaisquer turnos que eu possa ter. Depois de uma semana do novo horário, nós dois estávamos cansados, mas as horas extras já estavam começando a valer a pena.

Rose parecia mais focada agora. Ainda tínhamos nossas brincadeiras sarcásticas habituais, mas uma vez que terminamos nosso aquecimento, nós dois nos tornamos todos negócios na maior parte do tempo. Quando baixamos a guarda durante o treino, foi como se nosso acordo mútuo tivesse mudado nossa relação. Ela parecia trabalhar comigo por escolha e não pela força. Eu estava treinando-a por respeito, não por obrigação. Eu me senti menos como o - como ela me chamou? Oh, seu "Carcereiro Russo" e mais como um mentor de verdade. No entanto, isso também não parecia ser o título certo. Agimos mais amigável e relaxado. Minha própria mentora, Galina, estava muito focada no meu treinamento e raramente tivemos uma conversa que não girava em torno disso ou das perspectivas do meu trabalho após a formatura. Certo, só nos encontramos por uma hora ou mais por dia em treinamento extra enquanto Rose e eu passamos significativamente mais tempo juntos. Era natural que eventualmente falássemos sobre coisas fora da educação dela.

Além de seu novo foco e entusiasmo em nossas sessões de treinamento, as horas extras compactaram significativamente nosso cronograma de treinamento. Enquanto ainda não estávamos muito envolvidos com seus colegas, ela estava muito mais longe do que Guardião Petrov ou eu pensei que ela estaria neste momento. Passamos pela teoria do guarda-costas e instrução técnica de combate, para realmente aplicar essas ideias à sua situação como guardiã. Hoje estaríamos olhando para algumas das desvantagens que ela pode enfrentar no campo e como ela pode superá-las.

Depois da nossa corrida, eu a levei para os tapetes já dispostos. "Qual é o primeiro problema que você vai encontrar quando enfrentar um Strigoi?"

"Eles são imortais?"

"Pense em algo mais básico."

Ela olhou um pouco além de mim quando pensou na minha pergunta. Suas sobrancelhas franziu a concentração e ela mordeu no canto do lábio. Eu estava começando a notar que era um hábito dela que eu tinha visto em mais de uma ocasião. Antes que eu percebesse, meus próprios lábios tinham formado um pequeno sorriso próprio. Eu rapidamente voltei para a máscara de guardião em branco quando ela se concentrou em mim, mal escapando de seu aviso.

"Eles poderiam ser maiores do que eu. E mais forte."

Eu acenei com a cabeça na aprovação. O conceito não deveria ser novo para ela, já que a maioria de seus colegas eram homens, portanto, também naturalmente maior e mais forte do que ela era. No entanto, eles ainda não eram nada comparados com a maioria dos Strigoi.

Strigoi eram não naturalmente fortes, com melhores reflexos e sentidos do que dhampirs. Sem a educação adequada, dhampirs não eram páreo. Mas se treinemos duro, muitas vezes poderíamos compensar a curva de aprendizado. "Isso torna difícil, mas não impossível. Você geralmente pode usar a altura extra e o peso de uma pessoa contra ela.

Beijo das Sombras - Por Dimitri BelikovWhere stories live. Discover now