Capítulo 17

61 2 0
                                    

O fim de semana chegou rápido, e parecia que a viagem iminente ofuscou os outros eventos da semana para todas as garotas que estariam presentes. Mesmo Rose, que só tinha descoberto sobre sua permissão para ir no dia anterior, estava animada o suficiente para esquecer momentaneamente outra "brincadeira" sobre Vasilisa que envolvia uma pomba morta em sua mochila. Eu estava preocupado com o quão perto este brincalhão parecia estar chegando ao meu comando sem aviso prévio, mas era difícil focar nisso por muito tempo quando ambas as meninas pareciam tão despreocupadas por enquanto.

Eu estava hesitante em trazer à tona o fato de que Rose estaria tecnicamente treinando durante a excursão, então esperei até o dia para tocar no público. Viagens para fora das enfermarias e para o mundo humano sempre alteraram nossos horários. Para chegar ao shopping durante horas de operação, sairíamos do campus no final da noite, quando o sol começasse a nascer. Não voltaríamos até bem depois do toque de recolher. Embora isso nos deixasse um pouco cansados, ele teve o benefício adicional de fazer um ataque Strigoi muito menos provável. No nosso treinamento matinal, eu tinha encorajado Rose a usar roupas confortáveis para a noite e cancelou o treino da tarde para que pudéssemos descansar um pouco antes de sair.

Quando chegou a hora de nos encontros nas vans perto do portão, fiquei feliz em ver que Rose tinha seguido meu conselho. Suas roupas casuais eram mais do que apropriadas para lutar, se necessário, e ela até tinha o cabelo para cima. Ela estava andando com Lissa, mas as duas garotas se separaram quando Lissa foi cumprimentar seus outros amigos e eu acenei para Rose em minha direção e alguns dos outros guardiões que estavam confirmando detalhes de última hora.

"A diretora Kirova acha que você se saiu bem desde que voltou..." Comecei antes que ela me interrompesse.

"Além de começar uma briga na classe do Sr. Nagy?"

"Ela não te culpa por isso." Eu fiz uma pausa, reconsiderando minha tranquilidade antes de corrigir a declaração. "Não totalmente." Rose sorriu e segurou uma risada, sabendo tão bem quanto eu que ela recebeu mais do que sua parcela de culpa por isso e quase qualquer outro incidente no campus. Não importava se ela estava envolvida ou não. e que você poderia usar isso como um exercício de treinamento.

Seu sorriso caiu momentaneamente. Era óbvio que ela não considerava o pensamento de um "exercício de treinamento" para estar em consonância com "precisar de uma pausa".

Tentei explicar como trabalharíamos esta noite enquanto todos se amontoavam nas vans. "Temos nove pessoas na saída hoje. Há quatro Moroi", eu afirmei, gesticulando para o príncipe Victor, Vasilisa, Natalie e Camille, "bem como cinco guardiões, incluindo você e eu". Seu sorriso cresceu quando eu a incluí no número de guardiões em vez de cansá-la como uma novata não provada. Tirei um momento para apresentá-la aos guardiões pessoais de Victor, Ben e Spiridon.

Ben era próximo de Stan (que também estava se juntando ao nosso partido) e era um daqueles guardiões incrivelmente dedicados que raramente falava com ninguém e parecia intimidá-lo simplesmente por estar perto. Em certo momento, eu poderia estar no caminho para o mesmo tipo de descrição, mas trabalhar na escola me fez um pouco mais aberto, especialmente nos últimos meses.

Seu parceiro guardião, Spiridon, era seu completo contraste. Ele era falante e amigável. Na mesma idade que eu, 24 anos, ele parecia ser uma contradição ambulante. Seu nome era grego tradicional, mas ele foi criado no sul dos Estados Unidos e falou com um sotaque de país espesso. Sua aparência insinuou nenhum desses traços embora. Eu o tinha conhecido algumas vezes antes quando Victor veio visitá-lo, e enquanto ele colocava uma frente profissional enquanto trabalhava, ele ocasionalmente fazia pequenas brincadeiras na sala dos guardiões. Stan era o alvo favorito, eu notei. Na última visita, ouvi dizer que o confronto quase aconteceu. Ele sugeriu a participação de Stan em Jello como retribuição, mas felizmente Yuri o convenceu a sair dessa. Pode ter resultado na morte de alguém.

Beijo das Sombras - Por Dimitri BelikovWhere stories live. Discover now