Capítulo 20

65 3 0
                                    

Os horários foram deslocados ligeiramente para a Dança Equinócio. Eu tinha um turno da tarde correndo o perímetro da escola antes do baile começar, e então o resto da noite de folga. Seria minha primeira noite de folga em algum tempo e eu já estava ansioso para passar um tempo quieto sozinho. Entre o treinamento e os turnos extras vigiando Lissa, senti como se estivesse trabalhando constantemente. Normalmente, eu não me importava. Especialmente porque "folga" não era realmente algo que você tem que desfrutar durante o típico trabalho de campo. Eu me diverti brevemente a ideia de como era apenas mais um sinal de que o trabalho da Academia estava me deixando mole. Ainda assim, eu estava determinado a desfrutar do luxo enquanto eu podia.

Naquela manhã, eu tinha dado a Rose a tarde de folga do treino por causa da mudança de horário e então ela teve tempo extra para se preparar para o baile. Eu seria bom para ela. Entre aulas e treinamento, ela não tinha quase a quantidade de tempo que a maioria das meninas da idade dela tinham que ser apenas uma adolescente normal. Seria bom para ela desfrutar de uma atividade que não a treinasse diretamente para acabar matando. Além disso, eu sabia que ela estava ansiosa por isso com Lissa. Talvez isso possa ajudá-los a se unirem novamente. Eles ainda estavam tendo problemas. Eu esperava que a dança a animasse, mas tudo o que ela fez foi me informar que ela ia terminar o jornal que ela estava trabalhando ontem não estava planejando atendê-lo em tudo.

Eu queria encorajá-la a ir, mas eu sabia que não era o meu lugar. Além disso, quando ela se decidiu, era praticamente inútil tentar mudá-lo e este pequeno assunto não valia a pena o esforço. Em vez disso, eu só queria que ela uma boa noite a viu correr para o resto de seu dia.

Meu turno no perímetro foi bastante tranquilo, apenas verificando as enfermarias ao redor da Academia e cuidando dos alunos fugindo em direção a áreas restritas. Na maioria das vezes, verificar as enfermarias era simplesmente uma longa caminhada pela floresta ao redor da academia. O caminho foi bem usado de outros que tinham feito esta caminhada antes de mim. Esse foi o sinal mais físico dos limites da ala. A magia protetora era uma combinação dos quatro elementos: fogo, água, ar e terra. Assim como nossas apostas, eles ofereceram uma proteção de Strigoi, mesmo que não tivesse uma presença de visto. A cada duas semanas, vários professores moroi renovavam o charme para que ele permanecesse ativo. Como não estava amarrado à prata como nossas estacas, ou ouro como a tatuagem de um alquimista, a magia desapareceu muito mais rápido. Estar completamente quebrado era raro, principalmente porque havia apenas algumas maneiras de fazê-lo. A maneira mais comum é furar a linha da enfermaria com uma estaca encantada, mas mesmo isso era incomum, já que Strigoi não consegue lidar com estacas e a compulsão sutil infundida na linha de enfermaria encorajou os humanos a se afastarem dela. Ainda assim, um Moroi ou dahmpir que se alinharam com os Strigoi na esperança da imortalidade poderia causar um problema, daí a minha mudança atual. Felizmente, nada parecia fora do comum hoje, e o bom tempo fez o turno passar agradavelmente. Com o baile de hoje à noite, eu sabia que quem assumiu minha posição para o turno da noite teria uma noite muito mais emocionante. Sempre houve mais do que algumas festas após eventos como estes, e a maioria deles tendia a incluir álcool.

Embora eu não pudesse realmente aprovar estudantes participando dessas festas agora, eu ainda era jovem o suficiente para me lembrar deles com carinho. Eu balancei a cabeça com as memórias dos meus dias na Academia e as poucas vezes que Ivan conseguiu me arrastar para uma festa como as que vão aparecer hoje à noite. Como a maioria dos alunos mais velhos, Ivan e eu nunca tivemos muita paciência para a dança ou evento sancionado correspondente, mas quase sempre fizemos uma aparição curta desde que ele era real. Depois de fazer as rondas, o resto da noite seria gasto em um salão abandonado ou na floresta com música alta e muita companhia. Eu não era de beber pesado (parecia desencadear o pior do meu pai e eu não estava procurando uma semelhança familiar), mas mesmo eu iria tomar um tiro ou dois. Ivan tendia a beber o suficiente para nós dois. Quanto mais perto da formatura chegamos, mais eu parava, só para ficar de olho nele. Ele nunca ficou muito fora de controle ao ponto de se machucar ou outros, mas depois que ele proclamou seu amor eterno a três garotas em uma noite – duas delas sendo irmãs gêmeas, ele confundiu com a outra – senti que ele poderia usar uma consciência sóbria para mantê-lo sob controle.

Beijo das Sombras - Por Dimitri BelikovOnde as histórias ganham vida. Descobre agora