Capítulo 4

2.4K 461 87
                                    

Xie Yang estava ocupado relembrando a trama. Às perguntas de Qiu Xing, ele respondeu de maneira superficial com palavras curtas como 'não claro', 'possivelmente', 'talvez', 'en'.

O tom de Qiu Xing ficou mais profundo e suas palavras ficaram mais curtas. Finalmente, ele ficou completamente quieto. A atmosfera no carro caiu a um ponto de congelamento e o motorista estremeceu. Ele queria sacudir o pescoço de Xie Yang e fazê-lo cuspir mais palavras.

O carro parou no estacionamento subterrâneo da filial da cidade S de Rongding e Qiu Xing saiu do carro, saindo sem olhar para Xie Yang. O motorista pegou o lenço para enxugar o suor. O patrão ficou com tanta raiva que saiu sem esperar que o motorista abrisse a porta.

Xie Yang finalmente voltou de seus pensamentos e perguntou ao motorista: "Posso me mover livremente?"

"Ah... ah?" O motorista sorriu amargamente. "Isso... temo que não seja possível. Você tem que ir à reunião do presidente com o chefe ao meio-dia. Você não pode sair à vontade."

"Então você quer me deixar esperar aqui?"

"O-Claro que não." O motorista tentou adivinhar a mente do chefe e sugeriu timidamente: "Devo levá-lo até o meio-dia? Então eu vou te trazer de volta."

Xie Yang só queria encontrar um lugar para ficar sozinho e pensar em silêncio sobre seu caminho no futuro. Ele assentiu e sugeriu: "Sim... há um cinema por perto? Eu quero assistir um filme."

10 minutos depois, os dois chegaram ao cinema mais próximo.

O motorista olhou para a tela promocional do cinema e disse: "O novo filme do diretor Zhou Huairen, June in Huai'an, parece ter boas críticas. Por que você não assiste isso? Eu compro um ingresso se você quiser ver."

Junho em Huan'an foi a estreia na tela grande da protagonista feminina e também foi um ponto importante da trama. Os olhos de Xie Yang caíram sobre o pôster promocional de junho em Huai'an e balançou a cabeça. Ele apontou para um canto da área promocional. "Não, eu quero ver isso. Compre uma passagem para mim."

O motorista olhou e viu algumas palavras na área de clássicos nostálgicos. Esta sessão especial transmitia continuamente uma dúzia de filmes que podiam ser vistos e seguidos. Os pôsteres tinham os nomes dos seriados e eram todos filmes de guerra anti-japoneses, sem exceção.

"..." O gosto do Sr. Xie era realmente único. O motorista foi comprar uma passagem e também enviou uma mensagem de texto para Qiu Xing para relatar sobre Xie Yang.

Depois que o motorista saiu, o olhar de Xie Yang voltou para o pôster promocional de junho em Huai'an. Ele olhou para o nome da protagonista feminina impresso no canto e se inclinou para pegar um folheto de junho em Huai'an.

Não era de surpreender que o clássico nostálgico estivesse vazio. Xie Yang pegou a pipoca e a bebida da mão do motorista e fez sinal para que ele se sentasse mais longe. O motorista não se atreveu a falar porque sua comida foi roubada e obedientemente sentou-se na última fila.

Na tela grande, os soldados de rosto cinza estavam rolando nas trincheiras. Xie Yang comeu pipoca e se recostou na cadeira, fechando os olhos.

A maneira mais fácil de mudar seu destino de morte era se divorciar de Qiu Xing e ficar longe do círculo da trama, mas esse método não funcionaria. Qiu Xing era um filho filial e o casamento foi arranjado pela Mãe Qiu. Mãe Qiu era velha e com problemas de saúde. Qiu Xing nunca iria contra sua mãe. Ele havia sondado isso pela manhã e Qiu Xing realmente tinha essa atitude. Em vista do status muito desigual entre ele e Qiu Xing, seria impossível se divorciar enquanto Qiu Xing não estivesse disposto.

Xie Yang pegou outro pedaço de pipoca e colocou na boca. Ele o rangeu com os dentes e depois de triturar um pouco, ele o lambeu com a língua, lentamente provando a doçura.

My Husband is Suffering from a Terminal Illness [PT-BR]Where stories live. Discover now