Capítulo 4

872 160 23
                                    

Não havia nada melhor do que voltar a trabalhar e esquecer completamente tudo que havia acontecido naquele últimos dois dias desastrosos, tudo que precisava se concentrar agora era na organização do lançamento do próximo livro, o tempo que passou longe tinha lhe acumulado um bom serviço isso manteria sua mente distante de tudo, estava aliviado por voltar às suas rotineiras reuniões que duravam até tarde da noite, depois de um coração partido trabalhar era tudo que precisava naquele momento.

Quanto a Zhan, a sua ideia seguia a mesma, ignorar qualquer tentativa de contato do outro até que ele desistisse, logo, logo, ele seria só um desconhecido para o empresário, não que ele se considerasse um conhecido, longe disso, mas não tinha planos de se tornar um.

— Bom dia, Yibo — Haoxuan o cumprimentou — Espero que tenha aproveitado sua folga.

— Eu definitivamente aproveitei — sorriu — Da pior forma possível — murmurou apenas para si mesmo essa parte — E o que temos para hoje?

— Bem, apenas algumas reuniões para decidir o próximo lançamento e a capa nova, a última foi recusada pela equipe lá de baixo — disse baixinho — Aquele infeliz do Ji Yang está impossível, ele subiu aqui ontem gritando aos quatro ventos, que quem fez aquele designer tinha quatro anos.

— Mas você é o responsável pelos designers das capas — o olhou confuso.

— Sim, por isso mesmo eu o coloquei no lugar dele — sorriu animadamente.

— Vocês se odeiam tanto — balançou sua cabeça, seguindo para sua sala — Nem sei como trabalham juntos.

— Não trabalhamos juntos — Haouxan empurrou o esboço da nova capa em sua direção — Nós fingimos.

Yibo riu ao ver seu amigo se afastar em direção a sua mesa, antes de entrar em sua sala e fechar a porta, trabalhava há quatro anos naquela editora como redator chefe, estava acostumado com a pequena inimizade entre o designer editorial e o chefe vendas, foi assim desde do início, apesar de que tinha uma leve desconfiança que Ji Yang tinha uma leve queda por Haouxan, algo comparado a um abismo, mas conhecia seu amigo, ele era impossível quando queria.

— Pelo menos ele tem alguém que goste dele — falou para si mesmo sentindo-se infeliz — Vamos Yibo concentre-se em seu trabalho.

Yibo ajeitou sua postura esboçando um sorriso antes de voltar a se concentrar em seu trabalho, teve duas reuniões antes do almoço e desceu até o setor de vendas para discutir o que fariam para o lançamento, a manhã foi intensamente corrida mal teve tempo para suas pausas para o café, tinha recebido cinco ligações de algumas livrarias perguntando sobre o próximo lançamento, antes de finalmente seguir para o almoço acompanhado apenas por Haoxuan, já que seus outros amigos estavam levando os novos funcionários até uma das fábricas responsáveis pelos livros que eram danificados, algo sobre mostrar o trabalho a fundo, ele tinha sido convidado a ir junto e no final se arrependia por não ter aceitado.

— Soube que Yilong se casou — Haoxuan revirou a comida em seu prato — Como você está?

— Bem, não estou terrivelmente abalado — seu amigo o encarou cruzando seus braços — Okay, eu estou muito abalado, mas já estou conformado com o fato de que terei que superar isso.

— Amigo, você é lindo, alguns homens matariam para sair com você — disse de maneira simples — Esqueça aquela porta.

— Eu não quero me envolver romanticamente mais — fez um bico — Um coração partido é o suficiente.

Haoxuan encarou seu amigo, eles se conheceram na Universidade eram da mesma ala e foi fácil se tornarem bons amigos, Yibo sempre foi muito amigável com as pessoas ao seu redor, se lembrava bem de vê-lo chorar várias vezes depois de descobrir que Yilong estava namorando, sinceramente ele não tinha muito afinidade com aquela porta, houve um tempo que tinha quase certeza que o outro sabia dos sentimentos do mais novo, mas não quis se meter, afinal Yibo disse que estava tudo bem e que logo esqueceria Yilong, e também tinha o tal Zhan apesar de ter quase certeza que ele não se lembrava dele, o empresário frequentou a universidade por dois meses no último ano e quase sempre seus olhos estavam sobre seu amigo.

— De qualquer forma, vou seguir minha vida de celibato feliz — apontou para seu amigo — Eu estou muito bem, não se preocupe.

— Hum, você sempre diz isso e vai chorar sozinha depois — cerra seus olhos — Eu conheço você muito bem.

Um pequeno bico se formou em seus lábios enquanto voltava a comer, ouvindo Haoxuan o repreender como sua A-niang costumava fazer.

— Agora mudando de assunto — empurrou seu prato para o lado — Você se lembra da época da universidade?

— Algum ano específico?

— O último ano, quando aquele empresário veio até a Universidade dar um discurso, ele ficou lá por dois meses — colocou a mão sobre seu queixo — Me lembro que ele ficou na nossa ala e na ala administrativa.

— Eu não me lembro disso — Yibo disse terminando de comer — O último ano foi o pior de todos, estávamos atolados com os seminários.

— Sim, mas tínhamos palestras duas vezes na semana e uma aula com ele sobre bolsa de valores e o mercado lá fora, não que eu me lembre o que ele disse na época — deu de ombros — Como você não pode se lembrar dele? Afinal eu tenho certeza que você era o único aluno do curso que ele conversava.

— Sabe, eu tenho aquele problema em relação a memória desde criança, eu tomava vitaminas quando mais novo — cruzou seus braços sobre a mesa — Mesmo que eu agora seja um adulto, eu ainda tenho esse pequeno problema, me diga o nome dele talvez eu lembre.

Yibo se levantou e Haoxuan o seguiu, ambos saindo do refeitório voltando para o setor principal, ainda tinha três reuniões durante a tarde com o setor de vendas novamente, precisavam decidir a capa logo, antes que o prazo ficasse muito em cima para a gráfica.

— Você devia voltar a tomar suas vitaminas — Haoxuan o empurrou levemente para o lado — Se não me engano ele se chama Xiao...

As palavras sumiram em sua boca assim que sentiu a mão de Yibo segurar seu braço com certa força, olhou para o amigo que estava parado completamente estático, como uma expressão estranha em sua face.

— Yibo, o que foi? Tá tudo bem? Se sente mal?

— O...o..que ele faz aqui?! — disse, sua voz tremendo levemente.

— Ele quem? — Haoxuan virou seu rosto na direção que Yibo olhava — Aquele não é Xiao Zhan?

Antes que pudesse dizer mais alguma coisa, Yibo começou a se afastar devagar, antes de simplesmente sair correndo.

— Yibo?!! — gritou antes de seguir o amigo.

Zhan que estava parado de costas para a entrada do setor, se virou ao ouvir aquele nome, seguindo rapidamente naquela direção, vendo o mais novo perto dos elevadores.

— Senhor Wang — o chamou.

Yibo se virou encostando-se na porta do elevador.

— Porque diabos está correndo assim? — Haoxuan perguntou assim que o alcançou.

— Depois eu lhe explico — puxou seu amigo em direção as escadas correndo para o próximo setor — Só vamos sair daqui agora.

O mais novo não acreditava que algum dia sairia fugido da própria empresa onde trabalhava, mas ali estava ele provando novamente que tudo é possível, na sua vida.

Paper Hearts - ZhanYi.Where stories live. Discover now