Capítulo 21 - Especial - Jiyang e Haoxuan.

617 110 7
                                    

Nunca passou por sua cabeça que fosse tão difícil assim se declarar, aquela era definitivamente a primeira vez que fazia aquilo e desejava que fosse a última, quando estava no ensino médio nunca se declarou, em sua cabeça tudo que iria conseguir se declarando era um belo "não", por isso sempre guardou qualquer sentimento que tinha por alguém para si mesmo, quando a época universitária chegou teve alguns casos nada que fosse duradouro ou de grande importância, não esperava se apaixonar ou encontrar uma pessoa que pudesse se apaixonar por ele, isso até entrar na editora.

Ele e Jiyang nunca se deram bem, ambos tinham um temperamento forte, obviamente que Haoxuan era o pior entre os dois, sempre discordavam nas reuniões e poucas vezes conversaram civilizadamente, não havia um grande motivo por trás daquilo, Jiyang só era irritante demais para que ele pudesse suportar. E tinha a tal Miyuki, a ajudante fiel de Jiyang, Haoxuan a odiava com todas suas forças, podia vê-la agarrada ao outro a cada pequeno momento do dia, isso contribui para que sua raiva pelo gerente de vendas aumentasse ainda mais, afinal estava com ciúmes e não admitiria isso para ninguém, apesar que agora precisava admitir.

Yibo tinha razão quando disse que ele deveria ao menos tentar, mas fazia alguns minutos que estava ali parado enquanto Jiyang esperava que ele dissesse algo, as malditas palavras pareciam presas em sua língua.

— Então Haoxuan — Jiyang ergueu suas sombrancelhas — O que quer tanto me falar?

— Eu...quero falar sobre ontem — respirou fundo — Não sei se lembra, mas nós nos beijamos.

— É, eu lembro disso — sorriu levemente — Veio aqui me dizer que está arrependido e que eu deveria esquecer? Porque se for isso, é melhor não dizer nada.

— Porque...?

Ah! Merda, ele já podia sentir seus olhos marejados, a qualquer minutos ele começaria a chorar.

— Jiyang, sei que nós nunca fomos muitos legais um com outro, principalmente eu — engoliu em seco — Eu sinto muito por isso, nunca quis fazer parecer que eu o odiava.

— Não precisa se desculpar, não tenho raiva do que aconteceu — suspirou — Mas sempre me perguntei se você não percebeu.

Perceber? Será que ele estava sendo tão lerdo quanto Yibo, durante esse tempo, o que exatamente ele tinha deixado de perceber?

— Perceber o que? — seu coração estava levemente acelerado.

— Que eu gosto de você — Jiyang se aproximou e segurou sua mão — Esse não é o melhor momento para me declarar, mas antes que me mande ficar longe quero que saiba, que eu sempre gostei de você.

Por alguns segundos Haoxuan permaneceu parado, sua boca estava aberta em completo espanto, então durante todo aquele tempo Jiyang gostava dele? Seus sentimentos pela primeira vez em anos eram recíprocos?

— Não precisa me dar uma resposta, só que depois daquele beijo, achei melhor dizer a verdade.

— Eu...eu...— suas mãos tremiam naquele momento — Jiyang...

Jiyang notando seu nervosismo apenas apertou sua mão suavemente, antes de puxá-lo em direção às escadas que davam acesso ao terraço, não queria que alguém visse o mais novo nervoso daquela forma, e ele sentia que precisava resolver toda aquela situação de uma vez, assim que chegaram ao terraço, o mais velho soltou a mão de Haoxuan que a segurou de volta rapidamente.

— Haoxuan?

— Eu gostei de alguém a muito tempo atrás...mas nunca me declarei pra ele e depois de um tempo, essa pessoa começou a namorar — sorriu levemente — Isso foi na época de ensino médio, ele não foi a primeira pessoa que gostei claramente, mas assim como ele nenhuma das outras souberam do que eu sentia...

— Você nunca falava? — Haoxuan assentiu — Mas porquê?

— Porque...acreditei que ninguém gostaria de mim, eu sofri um pouco de bullying nessa época e me envolvi em algumas brigas — riu — Eu tinha um temperamento ruim, bem ruim.

— O que não mudou muito — provocou o outro que apenas riu alto dessa vez.

— Idiota — murmurou, se aproximando de Jiyang para abraçá-lo — Essa é a primeira vez que faço isso, e espero que seja a última. Eu gosto de você Jiyang.

O mais velho o apertou em seus braços, um sorriso feliz brincando sobre seus lábios, antes de se afastar e beijar Haoxuan que tinha seu rosto corado pela vergonha.

— Eu também gosto de você, Jiyang.

Ambos ficaram um tempo ali aproveitando o doce momento que tinham, quando finalmente desceram souberam de toda confusão, e Haoxuan foi em busca de Yibo. O resto do dia passou estranhamente rápido, Yu Bin e ele assumiram responsabilidade pelas reuniões do dia, depois que souberam que Yibo estava com Zhan, torciam para o empresário acabar com a raça de Yilong, no final tarde se despediram da equipe e seguiram para a saída.

— Amanhã vamos falar com Yibo — Yu Bin disse enquanto entrava em sua carro — Estou preocupado em como ele possa estar.

— Sim, vamos até a casa de Zhan, eu sei onde ele mora, nos vemos amanhã — acenou para Yu Bin.

Haoxuan esperou o carro do amigo se afastar, para finalmente seguir em direção a parada de ônibus, seu carro estava no concerto. Para sua surpresa, Jiyang estava parado com as mãos nos bolsos do sobretudo ao lado da parada de ônibus, o mais velho olhava para o chão e só notou sua presença quando tocou seu ombro.

— O que ainda faz aqui? — perguntou.

— Eu vi que está sem carro, então pensei em lhe dar uma carona — Jiyang remexeu-se inquieto — Podemos passar um pouco mais tempo juntos também.

— Eu adoraria senhor engomadinho — segurou o braço de Jiyang.

Havia um sorriso nos lábios de ambos enquanto seguiam em direção ao carro, Haoxuan estava sentindo seu coração leve enquanto ouvia Jiyang falar, apesar de não ser a primeira pessoa com quem saiu, era a primeira pessoa a quem se declarou e talvez seu primeiro amor.

— No que está pensando? — Jiyang perguntou enquanto abria a porta do carro.

— Se nós dois estaremos juntos até o dia que Zhan pedir Yibo em casamento — deu de ombros — Ai vamos ao casamentos deles juntos, depois posso dizer que é a minha vez de casar e esperar que me peça em casamento.

— Acha que vamos nos aturar por tanto tempo?

— Tenho certeza que sim.

— Então estamos oficialmente namorando? — beijou a bochecha de Haoxuan — Isso significa que preciso comprar a aliança e levá-lo em um encontro.

— Sendo romântico? — debochou.

— Eu sempre sou romântico, agora vamos.

Ah, eles com certeza ficariam um bom tempo juntos.

Paper Hearts - ZhanYi.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora