Capítulo 5

756 145 6
                                    

Ah, o que estava fazendo? Correndo de uma maneira tão boba atrás de alguém, era até engraçado ao ponto dele mesmo se pegar rindo enquanto observava as costas do mais novo sumindo em meio a multidão de pessoas, ele sabia que isso aconteceria quando não recebeu uma resposta que seja do mais novo, mas não esperava que ele sairia correndo dele daquela forma, seu último encontro foi tão constrangedor assim? Sinceramente não se importava nem um pouco com o fato do outro ter flertado consigo daquela maneira tão descabida, estando completamente bêbado.

Fazia tanto tempo sem vê-lo, desde o ensino médio até aquele rápido dois meses na Universidade, em algum momento ele acreditou que nunca mais o veria, mas então ele estava lá, perfeitamente vestido naquele terno azul marinho, um olhar pesaroso em sua face enquanto assistia o cara que amava se casando com outro, naquele momento Zhan teve uma maldita certeza que o destino estava ao seu favor, como era possível eles se encontrarem daquela forma? Depois de dois anos sem vê-lo e dessa vez, não perderia a chance que havia ganhado.

— Senhor Xiao — uma das funcionárias o chamou — Perdão, mas acredito que o senhor Wang não está bem, volte outro dia para vê-lo.

— Não se preocupe, ele mesmo irá me procurar — sorri antes de se afastar em direção ao seu carro.

Os anos haviam passado muito bem para ele, na época da escola era um nerd e mesmo que estivesse entre os populares, nunca foi aquele que o mais novo olharia e ainda assim nunca o esqueceu, por malditos dozes anos Wang Yibo permaneceu em sua cabeça, mas pelo visto não teve a mesma sorte já que o outro não parecia se lembrar dele, no momento esse era o menor de seus problemas.

— Hum, então vai ficar fugindo de mim? — sorriu ligando seu carro — Vamos ver até quando fará isso.

Zhan retornou a sua empresa, um sorriso confiante em seus lábios que não passou despercebido por Zhuocheng, que o seguiu até sua sala entrando atrás dele, encarando sua face minuciosamente.

— Então funcionou? — perguntou se sentando de frente para o amigo.

— Não, ele saiu correndo assim que me viu — riu — Foi algo bem cômico, mas eu já tinha uma leve sensação que algo semelhante aconteceria.

— Mas você não parece nenhum um pouco abalado — Zhuocheng o olha desconfiado — O que está aprontando, Zhan?

— Sabe muito bem, que não posso desperdiçar essa chance — cruza seus braços — É uma chance em um milhão, não vou desistir de vê-lo tão fácil.

Zhuocheng suspirou, aquela pequena insistência tinha seus motivos, na época do ensino médio, mesmo que Yibo não se lembrasse, ele tinha sido o primeiro amor de seu amigo, mas por causa da paixão do mais novo por Yilong, Zhan nunca se declarou.

— Haikuan me contou que Yibo está determinado a não ser apaixonado novamente, então acha mesmo que deve insistir nisso?

— Yibo amou por muito tempo Yilong, mas agora que ele finalmente pode esquecê-lo, sinto que essa é minha melhor chance — sorri minimamente — Mesmo depois de dozes anos eu não pude esquecê-lo, eu tive outros relacionamentos mas Yibo sempre esteve em minha mente, e não me importa se ele não se lembra de mim, não quero desistir mais uma vez dele.

— Eu sou seu melhor amigo, então tudo que posso fazer é te ajudar nisso — sorriu — Mas o que pretende fazer? Yibo é um pouco tímido, e depois que ele lembrou tudo que aconteceu entre vocês lá no estacionamento, tenho certeza que ele não vai querer vê-lo.

— Sei bem disso, porém já pensei em tudo — se encosta sobre sua cadeira — Yibo vai procurar por mim.

Zhan riu ao ver Zhuocheng encará-lo com uma expressão confusa em seu rosto.

— Yibo não vai deixar de pensar nisso, e uma hora outra ele vai decidir me encontrar para se desculpar.

— Isso é verdade, e depois disso?

Depois disso? Bem, Zhan não deixaria Yibo sair da sua vida assim tão fácil, tudo que precisava fazer era conquistá-lo aos poucos e não deixar seu entusiasmo estragar tudo.

— Primeiro mande um presente para Yibo, eu lhe entregarei o cartão para colocar nele mais tarde — suspira — Eu não posso deixar que ele esqueça disso.

— Na verdade ele tá contando com que você esqueça disso.

Esquecer aquele beijo? Isso nunca iria acontecer, Yibo era um homem esperto em esperar isso dele, o evitar apenas para que ele o esquecesse, mal sabia o outro que isso não era uma probabilidade, no final das contas ele mesmo tinha o beijado e flertado descaradamente, apesar dele estar bêbado levaria completamente em conta aquele pequeno flerte.

— Zhuocheng, sei que você sempre dava conselhos a Yibo — se inclina sobre a mesa — Então seria muito legal da sua parte, se conversasse com ele dessa vez.

— Eu sou seu amigo, ele não vai confiar em mim.

— Claro que vai, confie em mim.

O mais velho deu de ombros, ele tentaria falar com o mais novo mesmo achando que aquilo seria inútil, Yibo era tímido quando não estava bêbado, e depois do que ele fez não seria fácil para ele olhar nos olhos de Zhan, sem queimar de vergonha.

— Agora pode ir, eu preciso me organizar para a próxima reunião — encara os papéis sobre sua mesa.

Zhuocheng apenas se retira sem dizer mais nada, Zhan apenas espera que a porta se feche para soltar um longo suspiro, talvez insistir naquilo não fosse levá-lo a nada, mas se mesmo depois de dozes anos não tinha sido capaz de esquecê-lo, precisava tentar mais uma vez, apenas mais uma vez, depois lidaria com seu possível fracasso. Suas mãos seguraram o pequeno cartão que colocaria no presente que mandaria a Yibo.

— Yibo, espero que dessa vez você passe a olhar pra mim e me enxergar, eu farei de tudo para que isso se torne possível.

Paper Hearts - ZhanYi.Where stories live. Discover now