Capítulo 17

651 125 14
                                    

  Havia um sorriso feliz sobre os lábios de Yibo na manhã seguinte, todos os setores haviam percebido que o mais novo estava diferente e podiam afirmar que tudo aquilo era por causa de Xiao Zhan, o empresário havia deixado Yibo na porta da editora pela manhã, todos tinham visto a forma que conversavam e apostavam que logo, logo ele não seria mais um homem solteiro, na verdade todos pareciam mais do que feliz por isso, o mais novo era alguém tão bom e gentil merecia ser amado por alguém que o tratasse da maneira preciosa ele era.

Haoxuan não deixou de provocar seu amigo que apenas lhe lançava olhares mortais como resposta, Yibo estava decidido ignorar o outro e focar em seu trabalho, havia passado uma boa manhã com Zhan mesmo que tenha sido algo rápido já que apenas tomaram café juntos se sentia feliz, o empresário era um verdadeiro cavalheiro até mesmo lhe trouxe ao trabalho, prometendo manter contato sempre que tivesse tempo livre, mas agora o mais novo estava realmente curioso sobre o que seu amigo tinha para lhe contar, estavam juntos em sua sala desde da hora que o outro chegou.

— Então, o que foi que você fez dessa vez Wang Haoxuan? — perguntou ao amigo que estava sentado ao seu lado, o ajudando na revisão de alguns rascunhos — Eu realmente fiquei surpreso quando me ligou ontem.

— Hum, eu sou um amigo preocupado — ajeitou seu óculos — Queria saber se estava tudo bem entre você e o Xiao, e contar um acontecimento realmente esplêndido.

— Conte-me — sorriu suavemente — Estou até animado agora.

Haoxuan suspirou deixando por alguns segundos os papéis de lado, se encostou sobre a cadeira antes de começar a falar.

— Você sabe que eu e Jiyang nunca nos gostamos, desde do dia que ele colocou o pé aqui pela primeira vez — remexeu suas mãos inquietos — Sendo sincero, eu nunca tive nada contra o Jiyang, na verdade sempre achei ele bonito e inteligente, as vezes tem um gênio forte mas faz parte dele.

— Aonde quer chegar?

— Eu gosto do Jiyang, melhor, sou apaixonado por ele.

Yibo não disse nada por alguns segundos, apenas ficou em silêncio, o mais novo tinha uma pequena noção daquilo, pelo menos da parte de Jiyang que foi pego por ele várias vezes encarando seu amigo, de uma maneira nada discreta, porém estava surpreso por ouvir isso de Haoxuan.

— Confesso que estou surpreso, você sempre pareceu odiá-lo com todas as suas forças — deu de ombros — Você já considerou se declarar pra ele?

— Como eu faria isso? — Haoxuan deitou sua cabeça sobre a mesa — Depois de tudo ele realmente deve achar que eu o odeio.

— Antes de eu dar minha opinião, me conte o que aconteceu ontem e porque sinto que isso envolve o Jiyang?

Seu amigo encolheu seus ombros e aquilo não era um bom sinal, raramente agia daquela forma, algo parecido com ele.

— Ontem ele apareceu na boate, nós ocasionalmente acabamos conversando e bebendo — engoliu em seco — Nósacabamosnosbeijando.

— Você falou muito rápido, diga devagar?

— Nós nos beijamos.

Okay, aquilo tomava uma perspectiva completamente diferente agora, Jiyang provavelmente tinha beijado seu amigo no "calor" do álcool, agora Haoxuan se sentia confuso sobre o que havia acontecido e nesse exato momento, estava fazendo exatamente o que ele fez com Zhan, fugindo de Jiyang, por isso havia pedido para trabalharem em seu escritório. Haoxuan era difícil mas uma manteiga derretida com as pessoas que amava, seus relacionamentos nunca foram realmente longos, isso desde da faculdade, Yibo sempre desejou que ele encontrasse alguém e pelo visto Jiyang era esse alguém, seu amigo só precisava aceitar isso.

— Haoxuan você sabe que uma hora ou outra terão que conversar e esclarecer tudo — acariciou os cabelos do outro — Você me disse que fugir não era uma opção e agora está fazendo o mesmo.

— Eu não sei como encarar ele, nunca fui um exemplo em relacionamentos — murmurou — Posso parecer alguém mais solto, mas sempre quis alguém que me amasse e cuidasse de mim, passei por muitos amores em minha vida, porém nenhum deles quiseram ficar aqui pra sempre.

Um sorriso suave subiu aos lábios de Yibo, que abraçou Haoxuan pelos ombros o puxando para seus braços.

— Está tudo bem, apenas tente dessa vez — o apertou carinhosamente — Fale com Jiyang, diga tudo que sente e se ele apenas não aceitar seus sentimentos, venha até mim. Iremos sentar e chorar juntos, okay?

Haoxuan se afastou e encarou a face de seu amigo, sorriu enquanto concordava com um aceno.

— Eu deveria ir atrás deles?

— Sim, acho que ele deve ter procurado por você, então é melhor ir logo.

O mais novo riu ao ver seu amigo se levantar rapidamente e sair de sua sala apressadamente, apenas balançou sua cabeça olhando para todo o trabalho que teria que fazer sozinho, ajeitou os papéis em sua mesa para poder voltar ao trabalho, mas foi interrompido pelas batidas de sua secretária na porta.

— Desculpe interrompê-lo, senhor Wang, mas o senhor Zhu está aqui e deseja vê-lo — sua secretária o informou.

— Oh, claro, mande-o entrar.

Um pouco confuso, Yibo recebeu Yilong em sua sala, um sorriso pequeno dançava sobre os lábios do mais velho que o cumprimentou com um abraço, fato que deixou o mais novo levemente desconfortável.

— O que lhe traz aqui? — perguntou assim que se afastou do abraço de Yilong.

— Não nos vemos a um bom tempo e você não atende minhas ligações, resolvi vir até a empresa para encontrá-lo.

— Eu estive ocupado, sinto muito.

— Não se preocupe, eu apenas quero conversar sobre algo — se aproxima de Yibo novamente — Sinto que estava me evitando, eu gostaria de saber o porquê.

Yibo se afasta rapidamente sentindo-se levemente confuso com as ações de Yilong, não gostava muito daquela sensação que se apossava de seu peito, o mais velho nunca havia agido daquela forma consigo.

— Yilong algumas coisas aconteceram, eu precisei passar um tempo afastado apenas isso — dá de ombros — E você se casou recentemente não quis atrapalhar.

Yilong apenas o encara rindo suavemente, fazendo o mais novo ficar ainda mais confuso.

— Yibo, eu sei da verdade, sei que gosta de mim desde o ensino médio.

Paper Hearts - ZhanYi.Where stories live. Discover now