Capítulo 22

600 125 10
                                    

A primeira imagem que viu assim que acordou na manhã seguinte, foi Yibo deitado sobre seu peito dormindo tranquilamente, um sorriso subiu aos seus lábios enquanto suas mãos acariciavam os fios castanhos do mais novo, que apenas se aconchegou sobre seu peito. Um suspiro feliz escapou de sua boca quando deixou um beijo na testa de Yibo, se levantou devagar para não acordá-lo e seguiu em direção ao banheiro, faria sua higiene matinal para depois descer e preparar o café da manhã, desejava não trabalhar naquele dia mas infelizmente tinha dezenas de reuniões, e Zhuocheng arrancaria seu coro se ele não aparecesse.

Desceu as escadas assim que terminou seu banho e colocou seu terno habitual, pode ouvir batidas nas portas quando chegou a sala, olhou para o relógio e se perguntou que exatamente poderia ser a aquela hora, apenas deu de ombros indo ver de quem se tratava.

— Bom dia, Senhor Xiao — Haoxuan disse com um sorriso — Será que posso entrar?

— Ah, claro — abriu espaço para que o outro entrasse — O que devo a honra de sua visita?

— Eu vim ver como Yibo estava, Yu Bin me deixou aqui, ele também queria entrar, mas Yoon está doente — disse se sentando — Onde está Yibo?

— Dormindo, eu achei melhor ele descansar um pouco mais — se sentou de frente para Haoxuan — Eu sinto muito pelo o que Yilong fez, mas já resolvi essa situação.

— É, você deu uma surra nele — se encostou sobre o sofá — Ele merecia, sempre tive uma má impressão dele. Mas não vim até aqui falar sobre isso.

— Então, sobre o que exatamente?

Haoxuan o encarou, alguns minutos de silêncio entre eles, antes que qualquer coisa fosse dita.

— Sobre a época da Universidade — cruzou suas mãos sobre seu colo — Yibo pode até não se lembrar, mas eu me lembro muito bem de quando voltou e porque voltou.

Aquele assunto era algo que se dependesse dele nunca mais seria tocado, mas infelizmente as coisas sempre fugiam de sua vontade, aquela época foi extremamente estranha e de certa forma agradecia por Yibo não lembrar, Zhan também desejava esquecer aqueles dias.

— Isso já faz tanto tempo — murmurou — Não é como se tivessem feito algo a respeito na época, apenas trataram tudo como se fosse nada.

— Ainda assim, se não estivesse lá as coisas teriam sido piores — suspirou — Os colegas de Yilong passaram de qualquer limite, eles tentaram forçar ele a fazer...você sabe o que. Se não tivesse chegado a tempo...

— Não terminei essa frase, eu não fui tão bom assim — riu sem humor — Eu voltei assim que soube que Yilong tinha pedido Bai Yu em namoro, consegui entrar na faculdade para dar palestras e assim ver Jongin, aquele dia foi...foi algo que quero esquecer.

Os malditos dias da Universidade, dias esses que ele desejava apenas não lembrar. Zhan voltou quando soube que Yilong havia pedido Bai Yu em namoro, na época Yibo estava muito mal segundo as palavras de Zhuocheng, que foi quem lhe ligou contando tudo, um dia depois ele estava de volta na China e dando palestra na Universidade do mais novo, a intenção era apenas se certificar que ele estava e ficaria bem. Então todas aquelas coisas aconteceram, praticamente no último mês que daria a palestra houve um evento na Universidade, alguns alunos da mesma ala que Yibo levaram bebidas alcoólicas escondidas, e durante o evento começaram a beber, entre esses alunos estavam Yilong, alguns de seus amigos e Yibo, em algum momento as coisas saíram do limite e todos sumiram de vista.

Zhan era um cara mais velho e sabia que um grupo de "adolescentes" ou jovens adultos por assim dizer, bêbados e sozinhos não era um boa coisa, quando pode escapou por entre os professores e procurou pelo mais novo, o encontrou junto com os amigos de Yilong e com o próprio Zhu, em uma sala vazia dois andares acima de onde o evento acontecia, o mais novo estava completamente bêbado, sua camisa rasgada e sua face coberta por lágrimas, enquanto dois dos alunos estavam em cima dele em uma clara tentativa de algo que ele não gostaria de pronunciar, Haoxuan apareceu quando ouviu seus gritos e assim como ele ficou consternado com que viu. O empresário levou Yibo para enfermaria e contou tudo ao reitor da Universidade, mas o velho apenas fez vista grossa já que todos os envolvidos eram filhos de pessoas importantes, mas para Zhan isso não importava, ele moveu um processo milionário contra a Universidade e os alunos, o caso foi algo isolado e nem mesmo Yibo soube do que aconteceu e de certa forma o mais velho achou melhor assim.

— Eu tentei conversar com Yibo sobre esse dia, ele comentou comigo que não se lembrava de nada do dia do evento — balançou sua cabeça — Falei que eu poderia contar se ele quisesse, mas ele apenas disse: " se esqueci é porque não devo me lembrar."

— Haoxuan — Zhan disse suavemente — Talvez eu não seja o melhor para Yibo, mas eu me esforçarei pra ser, eu realmente o amo e quero cuidar dele.

— Eu confio em você, e sei que é tudo que ele precisa — sorriu — Cuide do meu amigo.

O empresário sorriu satisfeito, se levantando assim que ouviu os passos do mais novo na escada, logo a imagem de um Yibo sonolento tomou seu campo de visão, uma expressão terna e suave tomou sua face.

— Já de pé querido? — perguntou se aproximando.

— Eu acordei e não o vi, pensei que já tinha ido — olhou em direção ao sofá vendo Haoxuan — O que você está fazendo aqui?

— Vim saber como estava e tomar café — se levantou indo até Yibo para abraçá-lo — Pelo visto você está muito bem, e algo que me diz que não dormiu sozinho na noite anterior, quem diria senhor Wang — sussurrou apenas para que ele pudesse ouvir.

— Eu juro que te odeio — murmurou — Vou pedir para Zhan expulsá-lo.

Haoxuan se afastou rindo, enquanto Yibo o encarava mortalmente.

— Zhan, não acredite em nada que ele disser — abraçou o empresário — Ele gosta de me provocar.

— Está tudo bem, ele não me disse na demais — levou-o em direção a cozinha — Vamos tomar café. Ainda temos um encontro hoje, lembra?

Um suspiro tranquilo escapou dos lábios de Haoxuan, seu amigo estava em boas mãos.

Paper Hearts - ZhanYi.Место, где живут истории. Откройте их для себя