Capítulo 6

726 135 18
                                    

— Yibo, você é uma vergonha desastrosa — Haoxuan soltou com um olhar de certo deboche — Eu também fugiria se fosse você.

— Meu Deus, isso é uma punição? — Yibo perguntou olhando para o teto — Eu fiz algo errado? Por isso tenho tantos amigos ruins.

— Calado, a culpa é sua — o acertou na cabeça com sua mão — Corremos três ruas por sua causa, estou morto de cansaço. De qualquer forma, fugir feito um criminoso não resolverá essa situação.

— Eu não pensei muito quando eu o vi lá — deu de ombros — Apenas agi por instinto.

— Correr como um assaltante que roubou a bolsa de uma velhinha? Que porra de instintos são esses?

— Você ouviu o que eu disse? Eu chamei ele de gostoso, falei que era gay e o beijei — sua voz saiu em um tom exasperado.

— Primeiro ele é gostoso, segundo você é mesmo gay, isso a gente não nega — falou como se fosse o óbvio — E terceiro, eu também beijaria ele.

Yibo revirou seus olhos, ele queria mesmo socar Haoxuan, onde diabos tinha conseguido amigos tão idiotas?

— O importante agora é você, meu amigo alto e bonito resolver essa situação, porque fugir não adianta — sua voz saiu animada — Xiao Zhan atrás de meu amigo, que emocionante.

Haoxuan balançou suas mãos em frente ao rosto de Yibo que apenas se contorceu em seu assento, sabia o que poderia vir quando seu amigo se animava daquela forma, não tinha boas lembranças disso, um certo medo o tomou.

— Você vai tomar coragem e mostrar essa sua cara linda para o Xiao — sorriu — E eu não quero ouvir nenhum "mas", se não for por boa vontade, eu mesmo ligo para ele e amarro você dentro de uma sala enquanto ele não chega.

Um arrepio cruzou sua espinha quando Haoxuan sussurrou a última parte, ele sabia que o outro faria aquilo se achasse necessário, mas como ele poderia simplesmente olhar para Zhan? Só de lembrar de suas palavras sentia seu rosto queimar, Yibo sabia que não era forte para bebidas, porém nunca tinha passado do limites assim? Talvez fosse culpa do seu maldito coração partido e sua carência, naquele momento ele realmente gostaria que alguém o abraçasse, e falasse que o amava.

— Haoxuan, eu...

— Wang Yibo, cale a boca e me ouça — seguro o rosto do outro — Não importa se aquela porta nunca pode ver seus sentimentos ou enxergar você, sei que não quer se envolver como ninguém mas não estou pedindo que se apaixone.

Yibo apenas encarou Haoxuan, seus olhos levemente arregalados, um pequeno sorriso subindo aos seus lábios.

— Só me dê um tempo, eu farei isso.

— Esteja certo disso, mocinho.

— Eu o farei — suspirou antes de sorrir novamente.

— Ótimo, agora me deixe voltar para a empresa — agora uma expressão de desprezo ocupando sua face — Farei as reuniões por você, colocarei aquele metidinho a besta do Ji Yang no lugar dele.

O mais novo riu alto ao ouvir aquilo, um pequeno alívio preenchendo seu peito. Yibo retornou para seu enorme apartamento solitário, sua cabeça distante se lembrando do olhar na face de Zhan, foi um pouco demais fugir daquele jeito mas estava tão nervoso que apenas agiu por impulso, talvez o empresário começasse a considerá-lo um louco, agora que seu nervos estavam de volta ao normal, conseguia ver o tamanho da besteira que tinha feito.

— Ótimo Yibo, fugiu como uma criança desesperada.

O que ele estava fazendo? Tinha se tornado um covarde depois de seu coração partido? Ele não queria pensar naquilo de qualquer forma, precisava de um bom banho e dormir. No final da tarde Zhuocheng apareceu sozinho, normalmente Haikuan estaria com ele, segurando sua mão onde a aliança brilhava pela jóia cara que a decorava, o recebeu com um sorriso depois de deixá-lo entrar se sentaram na sala para conversar, provavelmente o mais velho já sabia da sua fuga vergonhosa durante a tarde, ele era o mais velho entre eles, havia Yu Bin também mas Zhuocheng sempre era o primeiro a lhe dar conselhos.

— Fugindo como um criminoso, Yibo? — Zhuocheng tinha um olhar suave.

— Desculpe Ge — falou baixinho — Eu só não sabia o que fazer.

— Mas fugir não é uma opção, apesar de eu ser amigo de Zhan, estou aqui porque quero ajudá-lo.

Yibo se sentou ao lado de Zhuocheng se encolhendo um pouco, o mais velho era como seu irmão, então sabia que podia contar com ele.

— Zhuocheng Ge, sabe que eu sempre fui apaixonado por Yilong e ele nunca me amou de volta, naquele dia quando saí do casamento eu estava mal — remexeu suas mãos — Eu só queria que alguém me abraçasse e me amasse de volta, talvez seja por isso que beijei Zhan.

— Yibo, Zhan não está com raiva — Zhuocheng o abraçou pelos ombros — Ele quer apenas conversar com você, ele não vai mordê-lo — não é como se ele pudesse garantir aquilo, pensou — Faça o seguinte, amanhã Zhan estará na empresa, vá vê-lo e acabar logo com isso.

— Como vou olhar para ele, Ge?

— Isso é o de menos, você fugiu dele como se ele fosse algum tipo de louco, o que aconteceu no estacionamento já não é tão importante assim.

De certa forma Zhuocheng tinha razão, ele já tinha feito algo pior e Zhan talvez estivesse chateado naquele momento, ir encontrar com ele não poderia ser uma má idéia, ambos iam apenas conversar sobre o que aconteceu e nunca mais se veriam depois disso, então Yibo só precisava ir lá e acabar com isso de uma vez, Haoxuan, Haikuan e Yu Bin tinha razão, fugir não era a melhor opção.

— Digamos que eu vá, você não pode contar a ele — olhou para Zhuocheng — Eu não tenho certeza que irei mesmo, então estou nesse momento considerando.

— Não se preocupe, não contarei nada. Ah, Zhan mandou isso a você.

Zhuocheng levantou para pegar a caixa que tinha deixado perto da porta e a entregou para Yibo, havia um urso marrom dentro e nele um pequeno colar brilhante reluzente, um cartão escrito em uma bela caligrafia estava no fundo da caixa.

"Senhor Wang, espero que em uma próxima vez não fuja de mim, apenas me deixe vê-lo mais uma vez."

Não havia motivo para ele fugir, não é como se Zhan fosse se apaixonar por ele ou estivesse interessado nele.

— Tudo bem, acho que já me decidi.

Definitivamente, Xiao Zhan jamais se apaixonaria por Wang Yibo.

Paper Hearts - ZhanYi.Where stories live. Discover now