Capítulo 10

696 127 7
                                    

O final do jantar chegou rápido, Yibo se sentia calmo ao lado de Zhan, claro que seu coração batia descompensado algumas vezes mas aquele era um sentimento bom, o empresário foi gentil a todo momento e muito paciente enquanto ele apenas falava e falava sem parar, Zhan o escutava atentamente concordando algumas vezes com frases curtas e meios sorrisos. Quando deixaram o restaurante caminharam lado a lado, em direção ao carro do mais velho, ele tinha oferecido para levá-lo em casa e Yibo aceitou rapidamente queria passar mais um tempinho ao lado de Zhan, mesmo que ainda estivesse confuso não queria que aquela sensação acabasse tão rápido a aproveitaria ao máximo.

— Espero que tenha gostado do jantar — Zhan perguntou, estavam parados em frente a casa de Yibo naquele momento — Mesmo com o que aconteceu — se referiu a Yilong.

— Eu adorei, o lugar era lindo, a comida boa e você...foi incrível também — disse envergonhado — Quanto a Yilong, está tudo bem. Acabei me esquecendo dele durante o jantar.

— Isso é bom, não quero que pense em nada além de mim essa noite.

Zhan era tão direto que o deixava sem palavras, tudo que conseguia fazer era mexer suas mãos nervosamente em seu colo.

— Zhan...você não deveria dizer isso...eu e você...

— Yibo — colocou a mão em seu ombro — Sei que não temos nada e mal nos conhecemos, tivemos um primeiro encontro caótico, fato que vamos esquecer por seu próprio bem. Não estou flertando com você para depois que conseguir o que eu quero fugir ou agir com um babaca, diferentemente disso eu apenas quero que olhe para mim, não como um empresário ou o cara que beijou enquanto estava bêbado, e sim o cara que seu coração escolheria para ficar ao seu lado.

— Mas...porque eu? Eu não sou interessante, sou tímido, um pouco anti social e o beijei enquanto estava bêbado — suspirou — Amei doze anos um cara que no final se casou com outra pessoa.

Não houve uma resposta imediata vinda de Zhan, o mais velho olhou para fora da janela de seu carro, enquanto Yibo permanecia em silêncio com a cabeça baixa, uma expressão decaída em sua face.

— Você fala de si mesmo como se não fosse nada — seus olhos se voltaram para o mais novo — Não tem noção do quão incrível você é? — Zhan se inclinou em sua direção segurando seu rosto em suas mãos — Eu posso não ser o cara que vai amar, mas me deixe tentar e eu juro a você que não existirá ninguém além de você em minha vida.

— Eu não sei, esse é um caminho fácil de seguir mas difícil encontrar um desvio — se afastou do toque do outro — Se apaixonar é bonito assim como amar alguém, mas ninguém nunca fala da parte dolorosa, me dê um tempo, eu preciso pensar.

— Eu poderia passar o resto do meus dias esperando.

O mais novo não responde apenas desce do carro e segue em direção a entrada de sua casa, em nenhum momento se limitou a olhar para trás, se olhasse choraria como tinha feito no casamento de Yilong, e ele não queria que Zhan visse aquele seu lado novamente, enquanto acendia a luzes da sua casa se perguntou porque havia gastado todo seu amor com alguém que não merecia, no tempo que esteve apaixonado por Yilong nunca parou por um segundo para olhar a sua volta apenas focado em um sentimento que era apenas seu. Agora Zhan estava ali se declarando e jurando um provável amor a ele, e seu coração covarde em vez de escutar sua consciência que dizia para agarrar aquela doce sensação insistia em lembrar do que deveria ser esquecido completamente, sua perda de memória escolheu uma péssima hora para sair de cena, aquele era um bom momento para deletar pessoas de sua vida como se nunca tivessem estado lá.

— Eu deveria começar a aprender a odiar Yilong, não a pessoa em si mas o sentimento que ele gravou em mim — murmurou para si mesmo — Aquela atitude arrogante é um bom começo, preciso apenas cravar em meu coração o que ele me disse.

Apagaria Yilong de seu coração como havia feito com as pessoas que ficaram a curto prazo em sua vida, saindo sem se importar com o tamanho do estrago para depois voltar como se nada tivesse acontecido, todas elas tinham sido esquecidas por ele e Yilong não seria a exceção. Quando a manhã seguinte chegou, um pequeno peso começava a sair de seus ombros, Zhan havia lhe mandado uma última mensagem pela manhã para por fim dar a ele o espaço que tanto precisava, assim que chegou a empresa foi arrastado por Haoxuan que permanecia ansioso a sua espera para saber como havia sido o encontro.

— Não me surpreende Yilong ter agido como um escroto, ele era assim na Universidade — dá de ombros — Eu já vi intimidando alguns calouros e também soube que ele tratava super mal os garotos que se declararam para ele.

— Eu nunca soube desse lado dele, quando ele me disse aquilo eu me senti mal — suspirou — Se Zhan não tivesse ali, não sei o que faria.

— Venhamos e convenhamos, ele poderia ter dado um belo de um soco na cara dele — diz irritado — Mas vamos ao que importa, pensou sobre o que Zhan disse?

— Mal dormi por causa disso, mas não tenho uma resposta agora para dar a ele.

— Entendo, não se apresse, você tem todo tempo do mundo.

— Você fala como se ele fosse me esperar para sempre? — ri sem humor.

— Yibo, você precisa se lembrar da época da Universidade — Haoxuan diz de maneira séria — Tem muita coisa que precisa se lembrar, mas como não pode fazer isso agora, apenas tente deixar isso acontecer.

Haoxuan o deixa sozinho em sua sala depois de um tempo, Yibo está revirando os papéis em cima de sua mesa, porque ele deveria se lembrar da época da Universidade? Aquele foi um dos piores anos da sua vida, foi naquele tempo que Yilong anunciou seu namoro com Bai Yu.

— Hm, nessa época também foi anunciado nas revistas a volta de Zhan, eu me lembro disso — encara suas mãos — Foi na mesma época que o empresário veio a nossa Universidade por dois meses. Eu preciso falar com Zhoucheng.

Se levanta e sai de sua sala, Haoxuan tinha razão, ele deveria começar a se lembrar.

Paper Hearts - ZhanYi.Where stories live. Discover now